LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 5.1.1 Lollipop finalmente chega para o Xperia M2 e o M2 Aqua

30 de setembro de 2015 108

A Sony Mobile finalmente começou a atualizar alguns de seus dispositivos mais antigos com o Android 5.1.1 Lollipop, como o Xperia M2 e o M2 Aqua. Essa é a primeira vez que o Lollipo chega a estes celulares, e no caso de alguns deles, como Xperia M2 o salto foi do Android 4.4.4 KitKat direto 5.1.1 Lollipop, algo bastante não convencional.

Esta atualização posssui o número 18.6.A.0.175 e está disponível para todas as regiões. Aqueles que não conseguem atualizar ainda seus aparelhos devem esperar um pouco, já que é previsto que a mesma terá que aparecer nos próximos dias. Para quem não quer perder tempo você pode baixar o novo sistema diretamente de um dos links abaixo:

Sony Xperia M2 FTF – Android 5.1.1 Lollipop (18.6.A.0.175)

Xperia M2 Dual (D2302) 18.6.A.0.175 India Generic
Xperia M2 (D2303) 18.6.A.0.175 Algeria GNT Telecom DZ
Xperia M2 (D2305) 18.6.A.0.175 Ukraine Generic
Xperia M2 (D2306) 18.6.A.0.175 Latin America Generic

Sony Xperia M2 Aqua FTF– Android 5.1.1 Lollipop (18.6.A.0.175)

Xperia M2 Aqua (D2403) 18.6.A.0.175 Russia Generic
Xperia M2 Aqua (D2406) 18.6.A.0.175 US Generic

  • O Sony Xperia M2 Aqua ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia M2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

108

Comentários

Android 5.1.1 Lollipop finalmente chega para o Xperia M2 e o M2 Aqua
  • Tenho um m2 à 3 semanas e não atualizei para o Android 5.1 devido a tantas reclamações, alguém conseguir corrigir a câmera depois da atualização??

      • Comprei o aparelhoM2 Aqua, depois que atualizei pro lollipop, detestei o visual do menu e a qualidade da câmera ficou pior que a de 5.0mpx do xperia M (c2004), dando para ver pixels até sem dar zoom, o que não acontecia no kitkat 4.4. Sem falar que a memória que tinha no kitkat de 5GB, baixou para 2GB após a atualização. Não vale a pena mudar pro lollipop, ao menos no M2 aqua não.

        • Tomara que resolvam. Apesar de comprar um M4, ainda tenho o M2. Apareceu pra min no M4 uma atualizãção. Acho que não vou baixar. Vai que dá pau mo meu M4.

            • Parece que esta sendo lançada uma nova versão 18.A.6.182 para corrigir os problemas. Alguém ja atualizou e sabe falar se corrigiu mesmo??

              • Li no site NMobile que a SONY admitiu o problema mas atá agora não dispnibilizaram uma atualização. Acabei ficando com o preju e comprei um M4 que não tem problema nenhum (até agora....)

                  • Man como tira todas as atualizações e ficar com a original se tivesse como seria bem melhor pq essa atualização so estragou o celular

                      • Esta versão de Android estragou o celular. Quero a versão anterior. Comprei o M4 pois não dá pra ficar esperando uma solução. Até no RECLAME AQUI escrevi mas só pedem para entrar com contato com o suporte.

                          • Meu M2 Aqua também perdeu completamente a qualidade da foto com a atualização do android, parece foto com efeito de pintura a óleo, principalmente quando dá zoom dá para ver a péssima qualidade mais nitidamente. Enviei meu celular para sony e eles me devolveram com o mesmo defeito, fizeram coisas que não tinham nada a ver com o problema, liguei para reclamar e pediram que eu enviasse novamente, como não acho a minha nota não vou poder enviar para corrigir um erro deles. Vou ficar torcendo para que reparem logo esse erro.

                              • Meu M2 aqua também está com problemas no GPS e camera. O tutorial que nandosamba13 fala resolve o problema? Já tive vendo e acho meio complicado o negócio de Flashtool e Torrent. Alguém já fez isto e resolveu? No Nmobile tem uma notícia que a SONY reconhece o problema e vai atualizar mas não fala quando.

                                  • depois que atualizou meu xperia m2 aqua para o lollipop meu sinal de GPS ficou instavel e antes era ótimo. Quero fazer o downgrade de versão preciso de ajuda!

                                    • Minha camera perdeu a resolução, ficou com a imagem toda granulada

                                        • Só seguir essse tutotiral https://www.youtube.com/watch?v=SLI_aTW2EhU&index=2&list=LLhV2uFIO yeOWQZKZ2krWWxA

                                            • A minha câmera continua ruim depois da atualizaçao, Sony arruma isssooo

                                                • queridos, voltei para o android 4.4.4 e esqueci a atualização automatica ligada e quando peguei meu celular ele ja estava instalando android 5.1 de novo. e para minha surpresa
                                                  a camera nao sofreu muito com os detalhes... se aproximar BASTANTE voce percebe os pixels mas fora isso não apresentou falhas. to aproveitando de boa agora o lollipop

                                                  • Se alguém souber responder. Por que a play store está lenta hoje? Estou baixando o antutu benchmark há umas 5 horas e só está em 54% sendo que o app só tem 36mb e minha internet wifi é de 10 mega? Deveria baixar em uns dois minutos... D;

                                                    • o meu ficou uma bosta a camera e o som ficou muito baixo e não fucniona o equalizador...e faz 1 semana já

                                                      • Agradeço se alguém puder me ajudar.

                                                          • O meu atualizou pelo pc companion, mas ficou uma bosta, o gps ficou louco, uso programas de Bike e eles ficaram malucos mesmo depois de desinstalar e instalar de novo, a camera ainda não vi, mas pelo que estão falando aí, deve ter estragado também, HORRÍVEL essa atualização, preferia a que estava antes, pelo menos tudo funcionava. Queria saber se direto da sony eu consigo voltar para o sistema anterior?

                                                            • Ainda não atualizei mas tenho notado que vem ocorrendo um problema na câmera de quem atualiza. A Sony vai resolver este problema ou isso se deve pelo lugar que se faz a atualização? Devo atualizar pelo PC ou pelo dispositivo mesmo? Pois a câmera do M2 é de ótima qualidade e não quero perde-la. Obrigado.

                                                              • O meu tá dando erro... Fala que não foi possível instalar a atualização

                                                                  • Tambem tive esse problema, Mas depois de mais ou menos 30 a 40 minutos voltou ao normal.

                                                                      • Tive um problema na câmera, a imagem dela está horrível, parece que de 8mp voltou pra 2mp. O que eu faço?

                                                                        • qual foi o metodo que usou para atualizar? Pelo pc ou pelo celular mesmo?

                                                                            • Tenho um m2 e Não tive nenhum problema com a câmera pelo q notei, tirei umas fotos e manteve a qualidade, porém a conexão no 3g está muito ruim, não consigo jogar sem cair a conexão. Tenho outro problema pra baixar apps no play store, baixo apenas alguns apps, alguém mais tem esse problema? Exemplo, alguns apps q eu já tinha e desinstalei não consigo baixar novamente, só fica informação de baixando mas não baixa.

                                                                              • Estou com problemas no meu m2, pra baixar app do play store, fica rodando e não baixa, apenas alguns apps baixam rápido como era antes, na câmera não notei nenhuma diferença, tirei umas fotos do meu gato pra comparação e não notei nenhuma diferença. Alguém mais tem esse problema com app?

                                                                                • Além do problema com a perca de qualidade da câmera, estou com problemas para conexões. O 3G para, e tenho que ficar ligando e desligando ele, o Wi-Fi fica com ' ! ' quando o celular fica 'inativo' por algum tempo, sendo que testei em 2 locais diferentes. Tem alguma previsão de correção pra esses bugs?

                                                                                    • Pessoal, comentei anteriormente como ficou a câmera do meu celular depois da atualização...Não entendo muito dessas coisas, mas alguém pode me enviar o link confiável onde eu possa baixar a ROOM de versão do Kitkat? Alguém pode explicar como funciona essa procedimento? Já dei uma olhada na internet mas não me achei...Desde já agradeço!

                                                                                        • Alguem pode fazer um tutorial de como voltar para o kitkat ? eu não consegui voltar. acho que fiz alguma coisa errada por que fica so reiniciando e reiniciando.

                                                                                            • Qual devo Baixar para o M2 Aqua ? ele é D2403... Russia Generic ?

                                                                                              • Qual devo Baixar para o meu Aqua ? US Generic ?

                                                                                                  • Windows 10 e aparece a mensagem: an error ocurred. See the log file

                                                                                                      • O meu também aconteceu o mesmo, entrei em contato com a sony e pediram pra eu fazer o reboot de reapro pelo pc companion, e mesmo assim a camera continuou ruim. Eu não sei o que fazer agora, adorava tirar fotos, a camera nao tinha nenhum problema com a versão anterior, agora nem parece que é 8mp...

                                                                                                        • Após a atualização pro Lollipop, a câmera do meu M2 (D2306) perdeu consideravelmente a sua qualidade, a imagem tá clara, sem nitidez e estranha, parece que está com efeito de tinta a óleo... Falei com a Sony e me falaram pra reinstalar o sistema em "Modo de Reparo", mas não adiantou, também já reinstalei os padrões de fábrica e também não resolveu. Alguém pode me ajudar a resolver este problema? Aconteceu alguma semelhante com mais alguém?Desde já agradeço!

                                                                                                          • O meu tb é a mesma coisa... o que fazer???

                                                                                                              • Já consegui rotear o celular e ativar a função multi usuário e colocar o ícone do NFC! Infelizmente pra conseguir ativar o multi usuário só com acesso a system / root necessário

                                                                                                                  • Se vocês gostam de jogar jogos um pouco mais pesado, não atualizem pra versão lollipop, mt instável e piora drástica na câmera. Tá um nojo a performance do aparelho pra rodar jogos que eu jogava no full sem problema de engasgo ou coisas do tipo. Na minha opinião eles que fizeram essa porqueira pra ter desculpas de que o melhor software pra gente era bom só até o kitkat!

                                                                                                                      • acei a performace muito boa mas a qualidade da camera ta me fazendo voltar para o kitkat

                                                                                                                          • Eu só estou com problema agora na inicialização, na tela de bloqueio. Se eu desligar e voltar a ligar demora uns 4/5 minutos naquela tela, funcionando somente os botões fisicos. Não sei se é meu aparelho ou o Noite que tá demorado, alguém está com o mesmo problema?

                                                                                                                        • pq quando vou atualizar pro 5.1, ai no meio qnd vai instalar para diz que o pc companion precisa ser atualizado, mas eu já vi e ele ta versão mais recente, mais ainda continuar persistindo isso, o que eu faço ?

                                                                                                                          • Por que quando vou atualizar, ai no meio da atualização aparece dizendo que precisa atualizar o pc companion, mas eu já verifiquei isso e aparece que já está na versão mais recente desse programa, o que eu faço me ajuda pfvr

                                                                                                                            • Fico feliz em saber que seu aparelho já está atualizado com lollipop, agora só falta arrumar a qualidade da câmera mesmo, muitas reclamações desde a índia. Mas de resto tudo bem! Agora aguarde o lançamento final do Android M (6.0) porque a Xperia blog lançou a AOSP binário prévia para nossos aparelhos(Xperia m2), então já temos desenvolvedores trabalhando encima de mesma. Mesmo se não vir original, vamos ter como obter o mais recente software.

                                                                                                                                • estava olhando no xperifirm que tem a firmeware o lollipop no brasil a minha e r1c e a do programa e r3c sera esse o motivo da pessima qualidade da minha camera?

                                                                                                                                  • Chegou a atualização hoje pro Brasil, lollipop em mãos!

                                                                                                                                      • No meu Sony Xperia M2 (D2306), ainda não apareceu essa atualização, esta com uma outra que é a "18.3.1.C.1.17", e acho que tenho que fazer ela primeiro para aparecer essa né? Porém tento fazer essa atualização que esta disponivel pra mim (que é a que citei), e nunca consigo, aparece que "Não foi possivel verificar"..já não se o que fazer para conseguir fazer a atualização "18.3.1.C.1.17". E sem fazer ela, creio que nunca vou conseguir atualizar para o Lollipop.Alguém tem alguma sugestão? passou por isso? sabe o que eu devo fazer ? se poderem me ajudar, desde ja agradeço.

                                                                                                                                          • Sua firmeware é original? Sem modificação alguma? ( root, modificações) É celular de operadora ? Caso você não consiga atualizar via OTA ou PcCompanion então você deve atualizar seu celular via flashtool

                                                                                                                                              • Olha, até onde sei, é original sim, nunca ouve modificações e talz, porém teve uma vez que inventei de fazer root, e porém depois de ter feito root, fiz unroot, tirei ele. Agora não sei te dizer se foi pela operadora, mas creio que não, pq comprei esse celular de um conhecido, então não sei dizer se foi ou nao. Mas quando peguei, Tava tudo certinho, ele não mexia nesas coisas não, é até teve uma vez que ele me disse que chegou a atualizar o sistema pq tinha aparecido atualização e talz. Então não sei pq não consigo, como que é esse negócio aí de Fashtool? Poderia me explicar?

                                                                                                                                                  • A atualização pro lollipop está disponível no PcConpaniom já, então entra nas configurações/ conectividade Xperia / conectividade USB e marca a opção instalar software que é o PC companion, mesmo se ele já estiver instalado no PC, quando atualizar vai reconhecer seu celular automaticamente... Não desconecte se não pode ocorrer o erro de não reconhecer mais ou pedir pra atualizar o Pccompanion... Faça backup dos arquivos e depois ao invés de atualizar, clica em reparar aparelho, siga as instruções e sua reparação já vai vir com o lollipop e a firmeware original. Obs: demora um pouco a reparação, é normal

                                                                                                                                                      • Bom cara, eu fiz o que você me recomendou, e deu tudo certo, a versão Lollipop está rodando perfeitamente, porém até agora, o único detalhe ruim que eu percebi, foi que a câmera parece ter ficado um pouco pior, fica nítido isso quando dou o Zoom, mas de resto está de boa.
                                                                                                                                                        só que vc disse para fazer a "Reparação", eu não consegui achar essa opção, eu ja fiz a atualização direto, mesmo assim deu tudo certo.
                                                                                                                                                        Agradeço pelo seu suporte man, Muito Obrigado, foi de grande ajuda suas respostas. Valeuu, Obrigado msm. tá muito top esse lollipop, super RECOMENDO!

                                                                                                                                                  • No meu Sony Xperia M2 (D2306), ainda não apareceu essa atualização, esta com uma outra que é a "18.3.1.C.1.17", e acho que tenho que fazer ela primeiro para aparecer essa né? Porém tento fazer essa atualização que esta disponivel pra mim (que é a que citei), e nunca consigo, aparece que "Não foi possivel verificar"..já não se o que fazer para conseguir fazer a atualização "18.3.1.C.1.17". E sem fazer ela, creio que nunca vou conseguir atualizar para o Lollipop.Alguém tem alguma sugestão? passou por isso? sabe o que eu devo fazer ? se poderem me ajudar, desde ja agradeço.

                                                                                                                                                      • FUI ATUALIZAR PARA O ANDDROIDD LOLLIPOP E A QUALIDADE DA CAMERA CAIU CONSIDERAVELMENTE. ALGUEM PODE ME AJUDAR ?

                                                                                                                                                          • Entra no PC companion mesmo se não reconhecer seu aparelho, clica em restaurar aparelho, ele vai dar as etapas e vai atualizar a firmeware original, faça backup porque apaga todos os dados e aplicativos ( necessário), espere pela atualização via OTA ou pelo próprio Pccompanion. Se o bootloader estiver unlock, relock ele antes do processo.

                                                                                                                                                          • Não excluiu não, nem contatos, nem configurações... Senhas WiFi, dados etc. Acho que você marcou a Opção wipe/ data - apps_log

                                                                                                                                                            • eu atualizei e tudo certo aqui, nao esta travando e nem encontrei bug algum

                                                                                                                                                              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas