LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: Redmi 2 vs Moto E

30 de setembro de 2015 6

O Redmi 2 foi lançado no Brasil como concorrente direto do Moto G, mas o Moto E tem quase que o mesmo hardware e custa muito menos - mais próximo do Redmi 2 do que o Moto G. Pensando desta forma, é justo imaginar que um comparativo entre ambos é natural, certo? Foi pensando assim, que peguei os dois celulares na prateleira e coloquei os dois em um ringue para ver quem tira a melhor. Redmi 2 ou Moto E?

Design

Neste ponto ambos os aparelhos são semelhantes em pegada e tamanho, com os dois corpos bem compactos e que encaixam bem nas mãos. O Moto E tem mais curvas e isso ajuda na hora de ficar firme, enquanto o Redmi 2 vai de um visual mais atraente e com menor quantidade de curvas. Os dois são feitos em plástico rígido e firme, sendo que apenas o Redmi 2 oferece acesso para a bateria. Se você prefere conforto, o Moto E é o campeão aqui. Se você vai mais para a beleza, o Redmi 2 é sua escolha.

Hardware

Por aqui muita coisa é semelhante entre os dois. Ambos contam com um processador Snapdragon 410 que roda quatro núcleos em 1.2 GHz de 64 bits, acompanhados de 1 GB de memória RAM, GPU Adreno 306 e 8 GB de memória interna - sendo que há versão do Moto E com 16 GB. Esta sopa de letrinhas revela aparelhos que são praticamente idênticos na hora de animar as transições de tela do Android e colocar mais de um app para rodar, sem engasgar tudo. Abrindo apps do cotidiano, o Redmi 2 foi mais veloz na hora de abrir o Facebook, resultado que apareceu no Moto E quando abri o Twitter e que voltou para o Redmi 2 na hora de abrir o Instagram. O AnTuTu registrou 2304 pontos no Moto E e 19728 pontos no Redmi 2. Em jogos, testei o Real Racing 3 que abriu ao mesmo tempo nos dois aparelhos, junto de desempenho quase que idêntico na hora de exibir alta taxa de quadros por segundo. Isso significa que a jogatina é a mesma, bem fluída e sem travamentos. Vencedor por aqui, é o Redmi 2.

Câmera

O Redmi 2 tira fotos com 8 megapixels de resolução, que é acima dos 5 megapixels do Moto E. O resultado final das fotos é superior para o lado do smartphone da Xiaomi, que consegue melhor reprodução de cores e de detalhes em ambientes bem iluminados - a diferença é pequena, bem pequena, mas existe. Em fotos com baixas condições de luz o resultado é um pouco mais semelhante para ambos os lados, mas o Redmi 2 novamente consegue melhor imagem.

Conclusão

O Redmi 2 conseguiu melhor resultado em fotos (diferença foi bem pequena), ganhou no desempenho e empatou com o Moto E em pegada e design. No preço a briga é mais favorável para o Moto E, que pode ser encontrado por menos de R$ 400 no mercado, valor quase que R$ 50 mais barato que o Redmi 2. Por fim, uma diferença que pode fazer mais sentido para você é que o Moto E é o único dos dois no Android Lollipop - a Xiaomi ainda sequer comentou quando esta versão chegará ao seu aparelho.

Vencedor? Moto E, que não é tão inferior ao Redmi 2 e ainda assim é mais barato.

  • O Motorola Moto E 2015 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Redmi 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

Comparativo: Redmi 2 vs Moto E

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas