LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: Redmi 2 vs LG Leon

08 de outubro de 2015 5

Outro concorrente do Redmi 2 e que está nas prateleiras do mercado é o LG Leon, um dos vários aparelhos de médio custo que a LG lançou neste ano. Ambos compartilham alguns recursos internos, mas focam em públicos diferentes na hora de chamar atenção, junto de preço que não é bem o mesmo dos dois lados do ringue. E ai, quem consegue lidar melhor com o cotidiano? Redmi 2 ou Leon?

Design

O Redmi 2 é um smartphone maior do que o Leon, percepção esta que pode ser notada até mesmo no tamanho da tela em polegadas - 4.7 contra 4.5 do Leon. Mesmo com esta diferença em mente, a pegada de ambos é muito semelhante, mas a curvatura que está no corpo do aparelho da LG encaixa melhor nas mãos. Por outro lado, os botões na parte traseira não são práticos em telas pequenas, pois o dedão está mais em cima dos botões laterais do que o indicador dos botões traseiros. Há um empate técnico aqui, já que ambos conseguem um resultado muito semelhante neste ponto.

Hardware

No lado de dentro temos exatamente o mesmo processador, com um Snapdragon 410 rodando quatro núcleos em 1.2 GHz dos dois lados, acompanhados de 1 GB de memória RAM, GPU Adreno 306 e 8 GB de memória interna. Tudo bem parecido e que resulta em um desempenho bem semelhante. Em apps do cotidiano, o Facebook abriu primeiro no Redmi 2, mas Twitter e Instagram abriram quase que ao mesmo tempo em ambos os lados. Para jogos, testei o Real Racing 3, que abriu primeiro no Redmi 2, mas o desempenho entre os dois foi muito semelhante na taxa de quadros por segundo. Ambos com todos os efeitos e reflexos dos carros no máximo e sem engasgos. No AnTuTu o Leon terminou primeiro o teste e conseguiu 22301 pontos, contra 19784 do Redmi 2 - resultado um pouco estranho, já que o Redmi 2 conseguiu abrir primeiro os jogos e alguns apps. Temos um empate técnico, novamente.

Câmera

O Leon trabalha com 5 megapixels de câmera traseira, contra 8 megapixels do Redmi 2 e os resultados nas imagens registradas em ambientes com boa condição de luz são favoráveis para o aparelho da Xiaomi. Nele temos mais detalhes e melhor reprodução de cores. O resultado acontece mais uma vez em fotos com baixas condições de luz. Redmi 2 vence por aqui.

Conclusão

Temos empates em design e hardware, mas a câmera é melhor no Redmi 2 do que no LG Leon. Olhando o custo-benefício, temos o Leon opção mais econômica e que não perde tanto assim no cotidiano. Pensando nisso, com o custo em mente, temos o Leon como vencedor deste comparativo - a diferença de preço pode chegar aos R$ 50 quando ambos estão na mesma tabela.

E você? Tem outro resultado em mente?

  • O LG Leon ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Redmi 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Comparativo: Redmi 2 vs LG Leon
  • O Redmi 2 é bem superior ao LG Leon: possui melhor tela - tanto na qualidade, quanto na resolução; possui melhor câmera - tanto principal, quanto frontal; possui melhor design; possui LED de notificações; possui brilho automático; possui 4G nos 2 chips; pode ser "rooteado" sem perder a garantia; foi lançado com preço menor.

      • Esse leon deveria valer uns 200 reais e ainda ta caro

          • Quantum Go por 650 reais (cupons de 50 reais de desconto aos montes na internet) é sem dúvida a melhor escolha...

            Quem quiser comprar um LerdMi 2 com 1 mês de uso to vendendo

              • rapaz tenho também o LerdMi 2 aconselho vc a mandar a interface miui para o inferno e instalar a rom Nexus Experience, vc instalando percebe logo de cara que o desempenho melhora e muito, caso não goste é só voltar pra miui, valeu fui https://nxrom.us/redmi2.html

                  • hauhauhua... vc fez uma ótima propaganda do celular que quer vender... lerdMi 2

                    Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                    Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                    Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                    Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas