LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: G4 Stylus vs Redmi 2

13 de outubro de 2015 0

O G4 Stylus é uma das variantes que a LG criou para o G4, entrando no abarrotado mercado de médio custo e que briga de frente com aparelhos como Moto G e Redmi 2. Resolvi pegar justamente o Redmi 2 que é muito semelhante do lado de dentro, para saber até que ponto vale o investimento em um lado, ou no outro. Qual será o melhor? Redmi 2 ou G4 Stylus?

Design

Por aqui muita coisa muda, principalmente pelas linhas presentes do G4 e que estão bem visíveis no G4 Stylus. O aparelho da fabricante sul-coreana conta com pequena curvatura na parte traseira e que faz com que o conjunto encaixe bem nas mãos. Além disso, há pequenas curvaturas nas bordas, que mesmo em plástico mais liso, trabalham com mais conforto para as mãos dos usuários. O Redmi 2 é mais sóbrio e menor, mais compacto, com linhas mais retas e traseira, também de plástico, mais áspera. Mesmo com mais retas, o tamanho menor do Redmi 2 encaixa bem melhor nas mãos do que a tela grande do G4 Stylus, mas perde na hora da beleza - o aparelho da LG conta com laterais lisas, botões em local bastante diferente e com textura visual que lembra metal. Empate por aqui: se você dá preferência para ergonomia, o Redmi 2 é seu vencedor, mas se a beleza está na lista de exigências, o G4 Stylus é sua escolha.

Hardware

Do lado de dentro temos basicamente o mesmo hardware, com ambos os concorrentes trabalhando com um Snapdragon 410 que roda quatro núcleos em 1.2 GHz, acompanhados de 1 GB de memória RAM, 8 GB de memória interna do lado do Redmi 2 e 16 GB de memória do loado do G4 Stylus, junto de uma GPU Adreno 306. Testando apps do cotidiano, o Facebook abriu quase que ao mesmo tempo nos dois aparelhos, o Twitter abriu primeiro no aparelho da LG e o Instagram repetiu o resultado do Facebook ao abrir ao mesmo tempo. O AnTuTu listou 21703 pontos para o G4 Stylus e 19272 pontos no Redmi 2. Em jogos, o Real Racing 3 conseguiu exatamente o mesmo desempenho dos dois lados, com taxa de quadros por segundo muito semelhante mesmo com reflexos e gráficos no máximo. Empate técnico aqui, com os dois apresentando ótimo desempenho.

Câmera

O Redmi 2 conta com 8 megapixels, contra 13 megapixels do aparelho da LG. O resultado final é mais promissor no lado do Redmi 2, que exibe maior quantidade de detalhes e melhor reprodução de cores em fotos diurnas. Já em fotos noturnas, o resultado foi o mesmo. O G4 Stylus apresentou muito granulado e menor quantidade de detalhes (olhem na rua, que perde textura no aparelho da LG). Vencedor por aqui é o Redmi 2.

Conclusão

O Redmi 2 foi melhor apenas em câmera, empatando nos outros dois quesitos. Ele ganha mais um por aqui, quando lembramos que é o único que trabalha com dois chips e 4G em qualquer um deles, mas perde ao ser o único que ainda está no Android 4.4 KitKat, enquanto o G4 Stylus já nasceu com o Android Lollipop. Em custo-benefício a diferença é enorme e o Redmi 2 custa a metade do que pode ser encontrado como menor preço de seu concorrente. Claro que há uma canetinha stylus que adiciona funções e o dobro de memória interna, mas custar mais de R$ 500 só por estes dois pontos, não é justificativa. Vencedor aqui é o Redmi 2.

  • O LG G4 Stylus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Redmi 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Comparativo: G4 Stylus vs Redmi 2

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas