LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Enquete TudoCelular: qual a melhor posição para o leitor de impressões digitais?

01 de outubro de 2015 51

A presença de um leitor de impressões digitais em um smartphone moderno parece estar se tornando algo comum e trivial no mercado de telefonia móvel. As companhias buscam, por meio do componente especial, aposentar de vez o uso de senhas, padrões e demais quebras-cabeça como formas de validação do usuário, tornando a segurança dos dispositivos mais pessoal e restrita. Embora o tempo de resposta oferecido pelos sensores biométricos seja parecido, como foi comprovado na disputa entre a Apple e Samsung; e a Maçã e Sony, a mudança que talvez seja a mais importante para os consumidores seja na posição escolhida para se colocar a superfície super sensível. Relembre os exemplos e vote na enquete do TudoCelular:

Na parte da frente, em forma de botão home


Apple e Samsung, apesar de não serem as primeiras a aproveitarem os recursos de um leitor de impressões digitais, compartilhar a mesma localidade quando o assunto é a posição do sensor biométrico. Tanto em iPhones quanto em integrantes modernos da linha Galaxy o componente de validação está embutido na parte frontal da carcaça, servindo também como o botão home, ou seja, o atalho responsável por levar o utilizador à tela principal da interface. O jeito mais fácil de se desbloquear o ambiente virtual nesse modo é usando um dos dedões, já que o mesmo está quase sempre na altura certa de alcançar a peça de superfície sensível.

Na parte lateral direita


Esse método de implementação do sensor biométrico é o mais recente no segmento de celulares. Quem começou a aproveitar a área lateral direita para colocar o leitor de impressões digitais foi a ZTE, posicionando um componente circular em seu Nubia Z9, sendo que a peça também traz as mesmas funções de um botão home. A mais recente a participar da lista de empresas que utilizar o lado direito dos smartphones como localização da superfície sensível é a Sony, visto que todos os modelos pertencentes à família Xperia Z5 contam com a novidade, porém, ao contrário da marca chinesa, o botão home é separado do sensor biométrico nos produtos da japonesa. Neste, o dedão da mão direita ou o indicador da mão esquerda estão mais próximos do local.

Na parte traseira


Colocar o leitor de impressões digitais no painel posterior de celulares está se tornando tão comum quanto usar o botão da parte frontal. Indo alguns anos atrás, lembre-se que a Motorola foi pioneira nesse tipo de implementação, criando o Atrix com o sensor biométrico em sua parte superior da traseira. Entretanto, com o tempo, mais fabricantes também começaram a usar essa área como posição padrão dos sensores biométricos, como a Huawei (Mate7), HTC (One Max), ZTE (Axon Elite), LG (Nexus 5X) e outros famosos nomes do mercado de telefonia móvel. Nesse caso, o dedo indicador e o médio de ambas as mãos conseguem alcançar a superfície sensível sem nenhum problemas.

Pense bem em qual satisfaz melhor suas necessidades e vote abaixo:

Há também uma opção para quem realmente não podia ligar menos para os leitores de impressões digitais. O resultado da enquete será entregue ainda hoje, 01 de outubro, então fique ligado para saber se sua situação é comum ou não.

  • O LG Nexus 5X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nubia Z9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Ascend Mate7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Atrix ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

51

Comentários

Enquete TudoCelular: qual a melhor posição para o leitor de impressões digitais?
  • Prefiro que não tenha, assim o obama não consegue saber aonde estou, Muhauhauhauahuahauhauhaua

    • Prefiro na lateral, botão home e parte traseira fica muito desconfortavel pra mim.

        • Eu prefiro no botão power na lateral, já que apertamos esse botão para desbloquear o aparelho e não ficamos com o dedo lá direto como o leitor na parte traseira.

          • prefiro na parte superior traseira, igual meu antigo Motorola Atrix 4g :'(

              • Na parte traseira. Mantem a pegada segura, sem riscos de escorregar por se fazer um movimento minimo e mais natural, ou seja, somente o dedo indicador precisa se mover.
                Na parte frontal exige uma contração não natural dos retículos flexores, tendões flexores,
                abdutor curto do polegar e do flexor curto do polegar.

                  • Seu polegar já se mantém na posição correta para usar o botão home, pois mesmo aparelhos sem botão físico, os botões virtuais de menu, back e home, continuam na parte inferior... Logo é o movimento mais natural dos três.

                    Acaba sendo mais incomodo usar o indicador, principalmente em aparelhos grandes.

                      • E por isso que a internet é um lugar livre, se um médico ou fisico nuclear escrever alguma coisa em um forum sem conhecerem a suas credenciais, é tudo falso, um hater. Agora, se a pessoa for visitar um consultorio ou laboratorio ele pode dizer o que quiser por que sera tudo verdade.

                          • Na verdade pra mim será indiferente, se ele disser "use seu dedo indicador, e não seu dedão...", eu vou continuar usando meu dedão pois me causa menos dor na movimentação e ainda é mais cômodo.

                            Mas aí entra um bom ponto, opinião não precisa de credencial.

                            Você ser médico ou físico nuclear, não quer dizer que não possa expor sua opinião sobre futebol, ou sobre carros, até porque isto é um diálogo aberto e não um simpósio.

                            Mas apesar de seus belos termos, e de você ser médico, ainda mantenho minha opinião de que atrás é o lugar mais incômodo possível

                        • No botão home. Pra mim.

                            • Deixa o celular na mesa e pega ele, onde a mão vai primeiro ? na lateral ... vc não pega o celular pelo botão home nem pela parte traseira ....

                                • Essa é a questão, se ele está na mesa, ou na cama, pra que vou ficar segurando o aparelho na mão... Deixa ele jogado enquanto fica mexendo... Aí tem que pegar na mão, desbloquear, aí colocar na mesa de novo ou ficar com ele na mão.

                                  No botão home e pratico, só encostar o dedo no botão, ele já desbloqueia tu mexe no aparelho e pronto.

                                    • E tu vai mexer nele como? Ele vai continuar na superfície ou tu vai pegar ele? Pq se ficar na superfície, é extremamente desconfortável e ninguém faz isso.

                                        • Ninguém faz isso?

                                          Você está no serviço, ou mexendo no pc, lendo um livro, estudando, comendo e o celular em cima da mesa no seu lado... Chega uma mensagem, ou quer ver algo rápido, todas as vezes tu pega o celular na mão, desloqueia, e faz o que quer, ao invés de só tocar no botão, fazer o que quer e deixar o celular onde está? OMG...

                                          Quando está na cama, ao invés de deixar o celular jogado na cama e ficar mexendo, fica segurando ele pra cima, na frente da cara o tempo todo? OMG...

                                          E nem vamos falar do fato de estar com o celular em algum local, só quer dar uma ligada na tela pra ver as notificações e continuar fazendo suas coisas, ao invés de só dar um clique rápido no botão home, prefere ter que ir na lateral pra ligar a tela ou ter que pegar o celular na mão pra tela acender alguns pixels e mostrar as notificações?

                                          Nada pratico seu método... Nada pratico...

                                      • Pensei exatamente a mesma coisa.

                                          • ja quem usa mais ele na mesa e no home ... podia ser nos 2 lugares

                                          • Home. Na lateral ainda vai, mas na traseira, a posição dos dedos não ajudam no manuseio da tela após o desbloqueio.

                                              • Acho o da frente menos prático. Lateral e traseira parecem ambos bons.

                                                  • Botão home na parte frontal.

                                                      • na lateral direita, quem for sinistro ta fu....

                                                        • Frontal com certeza, o seu dedão sempre fica na posição correta para usar a digital, mesmo se seu aparelho não tem botão. É o local perfeito.

                                                          Na lateral só é útil quando se está com aparelho na mão, se colocar em cima da mesa ou da cama, não tem como simplesmente colocar o dedo como no botão frontal. Precisa sempre pegar o aparelho, que sua digital consiga pegar corretamente no botão.

                                                          E na traseira, fala sério, quem foi que inventou isso.

                                                            • Mas na frente fica feio pra caramba. Telefone fica gigante e o aproveitamento da parte frontal é mínimo.

                                                                • Na verdade é mínimo de qualquer forma, se observar aparelhos que tem no lado ou atrás, as bordas superiores é inferiores continuam grande, e fica pior pois fica com algo em cima, mas embaixo grande vazio.

                                                                  São poucas as empresas que estão mudando o design e diminuindo drasticamente as bordas de cima e de baixo. Cada vez mais diminui dos lados, mas os outros cantos não (creio que seja por causa dos componentes que precisam de adaptação ali em baixo).

                                                                  • Na lateral é muito melhor, basta registrar duas digitais, a do dedão e a do indicador. Pode usar o dedão quando o celular estiver já na mão, ou usar o indicador, quando estiver em uma superfície. Eu tenho um Xperia Z1 e manuseio ligando/desligando o botão lateral exatamente da forma como disse.

                                                                      • Consegue usar pelo fato dele não precisar ler sua digital, apenas pressionar o botão, mas se perceber verá que só a ponta do seu dedo encosta no botão (a não ser que seu dedo atravesse superfícies, como mesa e tal).

                                                                        Mas vá la, gosto é gosto, eu não acho lateral cômodo. Se tu gosta, está ótimo

                                                                      • Na lateral direita com certeza.

                                                                          • Acredito que o local onde fica o botão Home dos Galaxy e Iphone. Quando o celular está em cima da mesa e precisa desbloquear é mais prático fazer.

                                                                              • Na direita, visto a forma como você pega o telefone. Na parte da frente faz com que tenha um botão, fazendo com que a estética não fique muito legal. Já na parte traseira... precisa comentar?

                                                                                  • na traseira

                                                                                      • Eu gosto o botão home, mas, a melhor posição é a parte lateral direita. Agora para fazer pagamentos com o celular e coloca-lo na máquina de pagamento, creio que com o botão home fica melhor.

                                                                                          • Parte lateral direita.

                                                                                              • Parte lateral direita, PORÉM quem for canhoto deve ter dificuldades, sei lá.

                                                                                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas