LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: G4 Stylus vs Moto G (2015)

08 de outubro de 2015 3

O Moto G é um dos principais aparelhos quando o assunto é mercado de médio custo, com várias empresas que tentam tirar seu reinado. Uma delas é a LG, que criou mais uma variante de seu smartphone topo de linha e chamou de G4 Stylus, colocou uma canetinha de tela de toque e o hardware alinhado para um aparelho de médio custo. Resolvi selecionar estes dois caras para um combate, para descobrir se o investimento vale mais no lado da LG, ou no lado da Motorola. Bora lá?

Design

Os dois aparelhos são bem diferentes por aqui, com o Moto G mais curvado e com corpo mais aderente na mão - graças ao que está na traseira, com uma textura emborrachada e bastante áspera. No tamanho o Moto G também fica mais confortável nas mãos, por ser um pouco (pouca coisa mesmo) menor e com bordas mais arredondadas. A traseira do G4 Stylus é curvada e ajuda na pegada, mas ainda está longe dos materiais do Moto G. Os dois são feitos em plástico e se você quer beleza, olhe mais uma vez para o G4 Stylus, que apresenta traseira em textura que lembra bastante o metal. Temos um empate técnico por aqui, já que a escolha vai depender do seu objetivo. Se você quer conforto e ergonomia, o Moto G é uma escolha mais inteligente, mas se você quer beleza, o G4 Stylus vai chamar mais atenção na mesa - principalmente pelos botões nas laterais, que fica mais inovador e diferente.

Hardware

Do lado de dentro muita coisa é semelhante, mudando apenas a velocidade do processador. Temos um Snapdragon 410 rodando quatro núcleos, mas a velocidade deles fica em 1.2 GHz no G4 Stylus e 1.4 GHz no Moto G. A memória RAM pode ser de 1 GB ou 2 GB no Moto G (o modelo de testes que recebi é de 2 GB) e o G4 Stylus fica apenas em 1 GB, acompanhado de uma GPU Adreno 306 nos dois smartphones. A memória fica em 16 GB para os dois lados, mas há um Moto G com 8 GB também. Em apps do cotidiano o Facebook, Twitter e Instagram abriram primeiro no Moto G, mas no último caso a diferença foi muito menor. O AnTuTu registrou uma pontuação de 21717 no G4 Stylus e 24074 pontos no Moto G. Para jogos, testei o Real Racing 3 que rodou exatamente da mesma forma dos dois lados, o que significa que a taxa de quadros por segundo é alta em gráficos no máximo, mesmo com muitos carros na mesma tela. Campeão aqui é, por uma margem pequena, o Moto G.

Câmera

Ambos os aparelhos contam com 13 megapixels de resolução, mas as fotos do Moto G são melhores tanto em fotos noturnas como em fotos diurnas. Ele reproduz melhor detalhes, cores e principalmente a diferença de contraste entre duas áreas do mesmo local - é melhor no HDR. As fotos noturnas ficam ainda melhores, pois ele exibiu muito menos granulado do que o G4 Stylus, o que garante maior quantidade de detalhes e menos sujeira nas fotos. Moto G vence neste quesito, de longe.

Conclusão

Na somatória dos pontos, temos o Moto G vencendo na câmera, no hardware (por uma margem pequena) e empatando com o G4 Stylus no design, o que faz o Moto G levar o caneco. Olhando para extras, o G4 Stylus vem com uma canetinha stylus no pacote, mas isso faz com que ele custe mais do que seu concorrente em seu modelo mais barato - a diferença é de aproximadamente R$ 200. Por outro lado, ele já vem com 16 GB de memória interna no preço mais baixo, o que não acontece com o Moto G e seu preço mais econômico que revela um aparelho de 8 GB. Mesmo assim, a diferença de preço não justifica a vitória da LG. Moto G é o campeão.

  • O Motorola Moto G (3a Ger) TV ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G (3a Ger) 16GB ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G (3a Ger) ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G (3a Ger) 2GB RAM ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G4 Stylus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Comparativo: G4 Stylus vs Moto G (2015)
  • Fala, pessoal do TudoCelular!Estou em dúvida entre o LG G3 - que embora tenha sido lançado ano passado, continua sendo um maravilhoso smartphone - e o Moto G de 3ª geração, da Motorola.Poderiam fazer um comparativo para nós?Pesquisei na internet mas não encontrei nenhum tão bom quanto os apresentados pela equipe do site.Abraços e parabéns pelo trabalho!

      • Fala, pessoal do TudoCelular!Estou em dúvida entre o LG G3 - que embora tenha sido lançado ano passado, continua sendo um maravilhoso smartphone - e o Moto G de 3ª geração da Motorola.Poderiam fazer um comparativo para nós?Pesquisei na internet mas não encontrei nenhum tão bom quanto os apresentados pela equipe do site.
        Abraços e parabéns pelo trabalho!

          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas