LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Parceria trará pacote Office pré-instalado em smartphones da Asus

02 de outubro de 2015 10

A partir de agora, smartphones e tablets da Asus passarão a incluir o pacote Office pré-instalado graças a um acordo de licenciamento entre a empresa taiwanesa e a Microsoft, anunciado na quinta-feira (1). Isso mostra, mais uma vez, a preocupação da Microsoft em levar a suíte de aplicativos para um número mais elevado de usuários.

Este acordo oferece um valor significativo para ambas as empresas. Além de garantir melhorias contínuas para os nossos produtos, abre as portas para o tipo de colaboração entre a Microsoft e a Asus através do respeito mútuo. — Nick Psyhogeos, presidente de licenciamento da Microsoft.

De acordo com a publicação, o acordo inclui uma ampla cobertura de dispositivos baseados no Android e facilita o compartilhamento de tecnologia para o desenvolvimento de novas soluções e produtos. Não foi divulgado, no entanto, se as assinaturas do Office 365 serão distribuídas gratuitamente para os usuários por um certo período de tempo ou se será por uso integral.

Vincent Hong, conselheiro geral da Asus, afirma que o acordo dará "uma maior capacidade de inovar" aos clientes da companhia. Ele reforça ainda que é importante para a Asus manter parcerias para tecnologias futuras e que é saudável para as duas companhias manterem este tipo de relação.

Com isto, a Asus entra para a lista de empresas parceiras da Microsoft – como Samsung, Sony, LG e uma série de outras fabricantes – que oferecem o pacote Office pré-instalado em seus produtos. Mais recentemente a Apple também entrou nessa lista com o lançamento do iPad Pro, que também carrega no iOS os aplicativos da Microsoft.


10

Comentários

Parceria trará pacote Office pré-instalado em smartphones da Asus

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas