LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola pretende remover vários recursos únicos com atualização do Android Marshmallow

05 de outubro de 2015 32

Recentemente, vimos a Motorola liberar a sua lista de smartphones que serão atualizados para o Android 6.0 Marshmallow. A empresa deixou alguns modelos recentes de fora, como o Moto E lançado no começo deste ano, deixando alguns usuários irritados. Mas a empresa chegou com mais novidades que trará com essa mudança. Anteriormente, a mesma comentou que várias novidades da nova versão do sistema seriam liberadas para os seus clientes, como pode ser visto abaixo:

  • Modo Doze – Esse novo recurso monitora seu telefone e o coloca em um sono profundo quando ele não está sendo usado, o que pode estender substancialmente a vida da bateria.
  • Now on Tap – Google Now está ainda melhor no Android M. Basta pressionar e segurar o botão home para abrir o Google Now com informações baseadas em tudo o que você está fazendo no momento.
  • Android Pay – Android M permite acionar o Android Pay com um simples toque para realizar compras e pagamentos de maneira muito fácil e prática, sem ter que abrir um aplicativo separado.
  • Direct Share – Compartilhe suas fotos, notícias, links, etc., com seus contatos favoritos com facilidade e rapidez.

A empresa soltou uma nota em seu site onde informa mais mudanças que serão feitas com o lançamento do Android Marshmallow para os seus smartphones. O Moto Assist deixará de existir. Não por que estaria obsoleto para a empresa, mas sim por que muitos dos seus recursos já virão nativos com a próxima versão do Android – um exemplo disso é o modo Não Perturbe que chegou recentemente ao sistema da Google, mas que os usuários da Motorola já estavam acostumados há muito tempo.


De acordo com a empresa, ao invés de ter um app para oferecer tais recursos, os usuários poderão navegar até o menu do sistema Android e encontrar cada solução dentro da seção correta. Isso ajudará a deixar tudo mais simples e prático, além de reduzir a quantidade de bloatwares com o smartphone. O mesmo acontecerá com o Motorola Connect que será abandonado pela empresa em novembro. Assim, para quem busca manter o serviço em uso, precisará de aplicativos de terceiros.

Recentemente, vimos um aviso de que a empresa acabaria com serviço de migração que não estaria mais disponível com dispositivos da Apple. No entanto, a empresa alega que com a chegada do Marshmallow todo o suporte será encerrado. Agora será necessário usar o recurso que vem nativo no Android desde o Lollipop e que foi melhorado com o Marshmallow, permitindo que você mova seus dados importantes de um celular para outro com o serviço de backup da Google.

Além disso, a empresa pretende mudar alguns recursos de lugar. Assim, para controlar a sua tela quando você não estiver olhando para ela, será necessário procurar pela opção dentro de Moto Ações. Já o app Moto Tela reuniu várias configurações em um só lugar, além de trazer novas opções de controle de música para os aplicativos reprodutores de mídia em seu celular.

Pelo visto, veremos várias novidades com a chegada do Android 6.0 Marshmallow. Agora esperar a companhia iniciar o processo de atualização que não deverá demorar a acontecer.


32

Comentários

Motorola pretende remover vários recursos únicos com atualização do Android Marshmallow

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas