LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei P9 pode contar com SoC Kirin 950, tela Full HD e 4GB de RAM

05 de outubro de 2015 6

A Huawei está se preparando para lançar o P9, seu mais novo smartphone topo de linha. O dispositivo seria apresentado ao mundo apenas no início do próximo ano, tendo em vista que seu antecessor ainda faz bastante sucesso nos mercados onde está presente, não havendo tanto sentido em canibalizar suas vendas com um modelo mais recente.

Agora, novas informações sobre o próximo flagship chinês foram reveladas, indicando que o aparelho tem tudo para competir com inúmeros outros smartphones de grandes fabricantes pelo mercado de alto desempenho, além de contar com alguns diferenciais interessantes. De acordo com o que foi disponibilizado pelo portal Mobile Dad, o P9 terá uma estrutura de alumínio semelhante ao P8, porém com alguns elementos herdados do recente Honor 7i, como o leitor de impressões digitais na parte lateral.

Além disso, ele contaria com o novíssimo chipset Kirin 950 de oito núcleos fabricado em um processo FinFET de 16nm, contando com oito núcleos e clock máximo de 2,4GHz, o que deve prover um desempenho bastante interessante, principalmente se considerarmos o ganho dos quatro núcleos mais potentes com arquitetura Cortex-A72, sendo estes bem mais eficientes do que os Cortex-A57 disponibilizados em seu antecessor.

Devemos lembrar que o Kirin 950 foi responsável por atropelar o Exynos 7420 em testes de benchmark, o que significa que usuários do novo P9 não devem ter qualquer problema em termos de desempenho. Como ainda não temos testes reais, não é possível atestarmos como o aparelho se sairá com relação às necessidades diárias.

Vale notar ainda que, de acordo com a imagem disponibilizada pelo portal, teremos uma disposição dupla de câmeras com 16MP na parte posterior, procurando assim aumentar o nível de profundidade encontrado nas imagens capturadas. De acordo com as informações, o P9 teria ainda um laser auxiliar para foco, bem como dois LEDs para flash e estabilização óptica de imagens, tudo para que a qualidade seja digna do que se espera em um smartphone topo de linha.

Sistema duplo de câmeras pode ser disponibilizado no Huawei P9

Continuando para as especificações técnicas reveladas, teremos ainda 4GB de RAM LPDDR4, o que deve ajudar a aumentar a sua fluidez e estabilidade durante a execução de muitos aplicativos de maneira simultânea, sendo este um ótimo dispositivo para quem é fissurado em multitasking. Além disso, teríamos uma tela de 5,2 polegadas com resolução "apenas" Full HD, garantindo assim que o desempenho e a bateria não sejam prejudicados por uma resolução acima do que a grande maioria dos usuários considera suficiente para um display desta dimensão.

Como nada foi confirmado pela Huawei até o momento, não há como comprovarmos a veracidade das informações divulgadas, restando aguardarmos que a companhia se pronuncie sobre o assunto para sabermos quais as reais características do misterioso P9, e quanto ele será de fato disponibilizado ao público.

  • O Huawei P9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei P8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

Huawei P9 pode contar com SoC Kirin 950, tela Full HD e 4GB de RAM

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas