LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O Chromecast foi desmontado pelo iFixit

07 de outubro de 2015 0

Na semana passada nós falamos um pouco sobre a segunda geração do Chromecast, que promete retomar a missão de seu antecessor e conquistar para sempre o lugar dos canais de televisão. Junto com a novidade foi lançado o Chromecast Áudio. Como é de costume, o site iFixit já completou a desmontagem dos dois dispositivos para ver o exatamente se encontra dentro dele, não é infrequente descobrir informações bastante interessantes nesses teardowns.

Apesar de tudo, com o Chromecast e o Chromecast Áudio, não apareceram muitas surpresas. Basicamente a equipe do iFixit, pôde de fato confirmar que eles trazem um WiFi 802.11 ac incluído no seu dispositivo, algo que a Google não declarou abertamente em seu keynote. A equipe também confirmou que o Chromecast só faz playback de conteúdos em até 1080p, infelizmente ignorando o formato 4K de streaming. O que na verdade pode ser uma coisa boa, considerando que a maioria de nossas redes WiFi não conseguiria lidar com a enorme demanda de dados exigidos para se ter uma reprodução boa de um filme em 4K. Ambos os dispositivos são também alimentado por USB e o cabo HDMI é removível de dentro do Chromecast.

Aqui no Brasil, ainda não sabemos quando a segunda geração de Chromecasts será lançada, mas seu sucesso tem sido fruto de muita polêmica. Na mais recente, a Amazon decidiu simplesmente remover todos os dispositivos de sua loja que não oferecem Amazon Prime Instant Video em suas plataformas, o que inclui o Chromecast, e as prováveis TVs Android também. No entanto, você sempre pode comprar em outro lugar pelo preço super competitivo de US$ 35 cada. O Chromecast está disponível em várias cores, embora o vermelho e o amarelo sejam exclusivos para a loja do Google.


1

Comentários

O Chromecast foi desmontado pelo iFixit

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas