LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Inundações na fábrica da Meizu acabam atrasando lançamento do Pro 5

10 de outubro de 2015 2

Mês passado a Meizu lançou o seu novo flagship Pro 5 com tela AMOLED de 5,7 polegadas com resolução Full HD e vidro 2,5D (ligeiramente curvo nas bordas). A novidade traz o chipset Exynos 7420 octa-core 64-bit formado por um processador quad-core Cortex-A57 e outro quad-core Cortex-A53 fabricados a 14nm. A GPU é a mesma usada pela Samsung, neste caso a Mali-T760 com oito núcleos gráficos. O modelo chega com duas opções de RAM, tendo 3 ou 4 GB de memória. O armazenamento interno fica por conta da nova memória UFS 2.0 da Samsung, oferecendo 32 GB de espaço. Em câmeras, temos um sensor principal de 21 megapixels e outro frontal com capacidade de 5 megapixels.

A Meizu deixou claro que o seu aparelho realmente é premium em todos os aspectos. Seja pelo acabamento em metal primoroso ou em tecnologias atualizadas como o conector USB 3.0 Type-C com suporte a carregamento rápido. Graças ao carregador de 12V que vem no pacote, a empresa alega que a bateria de 3.050 mAh recarrega 65% de sua carga em apenas 30 minutos. Essa é a tecnologia de carregamento rápido da Samsung que vem para concorrer com o Quick Charge 2.0 da Qualcomm na linha Snapdragon.


No evento de lançamento, a Meizu informou que as vendas do Pro 5 começariam a partir de 12 de outubro. E como esperado, a novidade, por enquanto, será exclusiva apenas do mercado chinês. O modelo mais básico com 3 GB de RAM chegará por US$ 439, enquanto o mais topo de linha com 4 GB de RAM tem preço de lançamento de US$ 486. Porém, agora foi informado pela Meizu que o lançamento será adiado e sem data definida para o flagship chegar ao mercado.

Segundo a empresa, o atraso foi causado por inundações que atingiram uma fábrica na cidade chinesa de Guangdong. Assim, não é esperado que o produto chegue ao mercado nas próximas semanas, mas a companhia acredita que não passe deste ano. Infelizmente, não foi informado se tais inundações também afetariam o lançamento ou distribuição de outros produtos da fabricante chinesa. Para aqueles que estavam animados para ver o primeiro smartphone não-Samsung com Exynos 7420, realmente terão que esperar mais um pouco.

Também não foi comentado se este imprevisto poderá afetar o preço de lançamento do produto que conta com um custo-benefício mais interessante do que os flagships da Samsung com Exynos 7420. Mas vamos torcer para que a novidade continue sendo tão atraente como foi em seu lançamento.

  • O Meizu Pro 5 Ubuntu Edition ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Meizu Pro 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Inundações na fábrica da Meizu acabam atrasando lançamento do Pro 5

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas