LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pode ser Pepsi? Empresa confirma estar trabalhando em seu primeiro celular

13 de outubro de 2015 5

Noticiamos, ainda no início do mês de outubro, a possibilidade da Pepsi estar desenvolvendo um smartphone, sim, aquela mesma empresa responsável pelo refrigerante que rivaliza com a Coca-Cola. Agora essa possibilidade foi confirmada por ela própria, entrando em contato com a equipe jornalística, Reuters, para revelar sua primeira investida no mercado de telefonia móvel. Infelizmente, os executivos de uma das marcas mais famosas do mundo não comentou sobre nenhum detalhe do aparelho, porém, felicitando os curiosos, o misterioso modelo foi encontrado informalmente em uma tabela com as especificações técnicas, preço e até o provável nome do produto. Acompanhe abaixo as informações: 

Imagem: tabela vazada anteriormente com as possíveis características completas do Pepsi P1

Caso a tabela acima esteja correta, Pepsi P1 será o nome comercial utilizado pela companhia em seu celular pioneiro, trazendo configurações internas equilibradas e categorizadas como intermediárias, incluindo uma tela de 5,5 polegadas, usando resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 2 GB de RAM, chipset MediaTek MT6592, portando um processador de oito núcleos rodando a 1,7 GHz e placa gráfica de série ARM Mali, 16 GB de memória para o armazenamento interno, câmera principal de 13 megapixels e frontal de 5 megapixels, bateria de 3.000 mAh e Android 5.1.1 Lollipop como sistema operacional, provavelmente modificado por uma interface desenvolvida pela própria Pepsi. Finalizando, ainda de olho na imagem acima, há chances de um leitor traseiro de impressões digitais reforce as funcionalidades do eletrônico.

Mesclando características fortes e modestas, Pepsi parece ter alcançado a missão de criar um dispositivo bom e barato, visto que o preço cobrado por cada unidade, ainda segundo fontes informais, seria US$ 205, ou R$ 770, usando a cotação atual do dólar como base de conversão e ignorando os impostos presentes no Brasil. Além disso, os informantes, complementando os detalhes acerca do obscuro gadget, dizem que a empresa está preparando um evento especial para o dia 20 de outubro, onde deve anunciar formalmente a existência e os aspectos na íntegra da novidade. Desta forma, quem está ansioso para conhecer o primeiro celular da Pepsi precisa aguardar apenas uma semana. 

Pepsi P1, inicialmente, será vendido somente em território chinês, mas há chances da expansão internacional acontecer, dependendo do desempenho comercial do mesmo por lá. Caso isso realmente se torne verdade nos próximos meses, voltaremos com mais notícias sobre o assunto. Como se já não fosse suficientemente interessante o fato da produtora de refrigerantes estrear no mercado de telefonia móvel, torna-se ainda mais curioso pensar o que a Coca-Cola fará a respeito disso. 


5

Comentários

Pode ser Pepsi? Empresa confirma estar trabalhando em seu primeiro celular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas