LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google afirma que LG é a melhor fabricante para produção de smartphones Nexus

13 de outubro de 2015 40

A cada ano vemos a Google fechar parceria com alguma fabricante para dar vida ao novo membro da linha Nexus. Este ano, a gigante das buscas decidiu apostar em duas parceiras, trazendo não apenas o Nexus 5X, mas também o phablet Nexus 6P. Enquanto o primeiro é produzido pela LG, o segundo vem pelas mãos da Huawei. Ano passado vimos Google lançar o primeiro Nexus juntamente com a Motorola, o que era esperado que o mesmo acontecesse este ano, já que a LG foi escolhida por dois anos seguidos.

A fabricante sul-coreana iniciou sua parceria com a Google em 2012 ao trazer o Nexus 4 para o mercado. Mesmo já tendo sido abandonado pela gigante de Mountain View e ficado de fora da atualização para o Android Marshmallow, o smartphone ainda é queridinho entre os consumidores. No ano seguinte foi a vez da LG trazer o Nexus 5 com design menos chamativo, exceto pelo vermelho berrante, e hardware mais potente de um digno flagship. Assim, era esperado que este fosse o último produto construído em parceria entre as duas empresas.

Nexus 4 e 5 marcam o bom sucesso entre Google e LG na produção de smartphones

Para a surpresa de muitos, os rumores que começaram a surgir este ano voltaram a apostar na LG como a empresa responsável por trazer o Nexus 2015 ao mercado. Com isso começamos a nos perguntar: o que aconteceu com a Motorola? Será que Google não ficou satisfeita com o que o Nexus 6 teve a oferecer? Agora, finalmente podemos ter esta resposta que veio ecoando na mente de muitos por meses.

"A LG Electronics é a melhor parceira para nós em engenharia e produção dos smartphones Nexus. Nós compartilhamos a mesma abordagem para o mercado de dispositivos móveis com a LG Electronics. Nossos engenheiros realmente apreciam trabalhar com os profissionais da LG Electronics. Juntos, eles se tornaram uma excelente equipe.” – comentou David Burke, vice-presidente de engenharia Android da Google.

Isso quer dizer que ainda veremos mais dispositivos Nexus sendo produzidos pela LG? Não temos uma resposta para esta pergunta agora. Mas podemos deduzir que se Google pretende continuar lançando dois aparelhos por ano, então um deles provavelmente será lançado pela LG e outro por alguma fabricante que tenha interesse em trabalhar com a Google. Samsung e HTC também já participaram do projeto, o que nada impede que elas voltem a lançar novidades dentro da linha Nexus.

  • O LG Nexus 5X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG Nexus 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG Google Nexus 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

40

Comentários

Google afirma que LG é a melhor fabricante para produção de smartphones Nexus
  • Nexus 4?! O touch deles deixa de funcionar de repente (https://www.change.org/p/google-and-lg-please-accept-quality-issues-in-nexus-series-of-mobile-phones)

      • Nexus 4 life

          • Olha o Nexus 4 foi e é um ótimo aparelho, desempenho muito bom, um aparelho que nunca me deixou na mão, construção impecável, vidro e borracha uma combinação que deu certo pelo menos pra mim, nada contra o nexus 4. Agora o Nexus 5 veio para dar problemas, irei citar alguns bem conhecidos. 1 problema no wi fi e bluetooth param de funcionar deixando o usuário na mão, 2 problema de câmera que consome uma bateria lascada que demorou para ser consertado pelo google. 3 alto falantes fracos que param de funcionar de uma hora para outra deixando o celular sem som. material de baixa qualidade na construção das laterais do aparelho fazendo-as trincar com o tempo de uso mesmo usando Case de proteção. 4 Câmera apresenta mancha nas fotos problema de hardware. 5 bateria dura muito pouco fazendo o aparelho ser recarregado por mais vezes ao dia. 6 os botões parecem soltos, problema de loop infinito vish se eu for relatar todos os problemas aqui vai ficar extenso o texto. A LG usa materiais de baixa qualidade nos aparelhos Nexus que ela produz exceção do "nexus 4" pra mim Nexus novamente só se for da Hawaii porque LG eu não compro mais nunca!!! esqueci de mencionar né a tela do Nexus 5 é inferior a do LG G2 outra prova que ela da mais atenção ao seus topos de linha e deixando o nexus com piores peças.

              • Baba tanto o ovo da Apple, nem sabe se quer os requisitos e processos que levam um smart a ser elegível a uma atualização. A apple atualizou os Iphone 4 e 4s apenas para manter o "status" de que oferece a atualização aos seus clientes, não por que o dispositivo suporta tendo em visto que os mesmos estão sofrendo com lag's e travamentos constantes, já notificados por usuários.

                  • Nem precisava dizer.

                    Os Nexus da LG foram os melhores mesmo.

                      • O Nexus 4 ficou de fora da atualização para o Marshmallow, apesar de possui hardware de sobra para isso. Nesse aspecto, a Apple ganha de goleada.

                          • a apple ganha de goleada porquê ? por o iphone 4, 4s e 5 terem o iOS recentes e se tornaram uma lesma ?

                            o nexus 4 foi capaz com Kitkat e Lollipop, agora com Marshmallow temos a comunidade custom rom que consegue fazer melhor que os devs da apple.

                              • Nexus 4 ficou de fora? Meu deus...

                                  • Baba tanto o ovo da Apple, nem sabe se quer os requisitos e processos que levam um smart a ser elegível a uma atualização. A apple atualizou os Iphone 4 e 4s apenas para manter o "status" de que oferece a atualização aos seus clientes, não por que o dispositivo suporta tendo em visto que os mesmos estão sofrendo com lag's e travamentos constantes, já notificados por usuários.

                                  • Se a Google afirma que a LG é a melhor fabricante para produção de smartphones Nexus, por que a mesma pediu para a Huawei produzir o Nexus 6P?

                                    • Celular que tenha 128GB de memoria interna e mais expansão, mais 16 memoria ram para rodar jogos e camera nikon custa $ 10.000,00.
                                      Então..............parem com essa estória de mais por menos. Papo reto!

                                        • O meu Nexus 4 é ÓTIMO e a bateria dura 2 dias ou 36 horas.Como já disse anteriormente, celular é para telefonar e receber email. Para jogar game compre um console, para ouvir musicas compre um micro system e para tirar foto compre uma Nikon D3200 para cima. E tenho dito.Papo reto!

                                            • kkkkkkkkk que comédia...

                                                • É, papo reto né!? Concordo contigo quanto à câmera, pois sou fotógrafo, mas isso não quer dizer que um smart não deva ter uma excelente câmera, correto!? Nem todos também querem uma Nikon né? Ou no meu caso, uma Canon. E outra. Celular é uma coisa e smart é outra. Hoje, quase todos os aparelhos são smartphones, não é verdade!? Smartphone, percebe? Isso quer dizer que são centenas de funcionalidades em um único aparelho, percebe!? Veja o Continuum como exemplo. Incrível né!? Ou a pessoa fica com um celular e um note!? Poi é!

                                                    • A partir do momento em que um aparelho se propõe a ser smart a coisa muda de figura. Se muitos se contentam com características medianas eu não, prefiro um aparelho que faça tudo muito bem do que um que faça poucas coisas bem, por isso foi substituído a 4 meses dps de comprado.

                                                      • Duvido que a Google tenha dito isso. A google jamais teria dito uma sandice dessa e caso tenha dito demita o CEO imediatamente, pois ele é um louco.Onde já se viu, queimar outros fornecedores e mesmo que seja verdade?

                                                          • Tanta empresa melhor no mundo e tinha que escolher a LG kkkkkkk. Só no seu mundo Google. Só no seu mundo....

                                                            • Nexus lg. Top*

                                                                • Ok, legal, mas ele não deixa de ser feio pra cacete...

                                                                    • o google tem razão em falar que a lg é uma boa parceira pra produzir a linha nexus, quem ja teve um nexus 4 ou nexus 5 nas mãos com certeza vai concordar com essa afirmação

                                                                        • Nem todo mundo, eu tenho um velho nexus 4 aqui e é um dos piores aparelhos que eu tenho. Péssima bateria, câmera ruim, tela mediana, áudio mediano, de bom só tem a velocidade do sistema mesmo. O optimus G não é um aparelho assim, muita coisa foi piorada pela google.

                                                                          • Foram os melhores até agora.

                                                                              • Os displays diminuíram...
                                                                                Interessante, aquele Nexus 6...

                                                                                • "...já que a LG foi escolhida por dois anos seguidos." Será que só depende de uma escolha da google ou a empresa "escolhida" é que tem que mostrar interesse e tomar a iniciativa?

                                                                                    • Eu tenho uma teoria. Acho que a Google compra patentes para absorver o conhecimento e depois descarta. É que nem você pegar um celular e querer desmontar ele inteiro para ver como tudo funciona. Depois a Google joga no lixo ou vende para as outras empresas. No final da contas, eles, com todo o conhecimento, irão construir um android (terminator) capaz de destruir este planeta e conquistar as muitas outras "Terras" existentes, descoberto pela NASA.

                                                                                      • A motorola morreu, agoigle pegou todas as patentes e vendeu o resto pra lenovo...por isso soh um moto nexus

                                                                                          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas