LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Câmera do iPhone 6s é pior que antecessores e rivais Android, aponta DxOMark

13 de outubro de 2015 81

Apple lançou os novos iPhone 6s e 6s Plus há um mês com a promessa de oferecer dispositivos mais potentes, com novas tecnologias (3D Touch) e a renovação de recursos como as câmeras iSight que passaram de 8MP para 12MP. O título de smartphones mais rápidos foi conquistado em testes de benchmark recentes, mas no quesito fotos e vídeos parece que a gigante de Cupertino não foi muito bem.

Em um comparativo com o iPhone 6s e todos os seus antecessores, alguns usuários notaram que em determinadas imagens se há a impressão de que o novo igadget perde para seu antecessor em qualidade. E parece que essa impressão está correta, pelo menos segundo o ranking do DxOMark, especialista em testes de câmeras em dispositivos móveis.

Ranking do DxOMark com o Apple iPhone 6s

Como percebemos no gráfico acima, o novo iPhone 6s amargou uma décima colocação no ranking geral do DxOMark com seus 82 pontos. Ficou abaixo de diversos rivais Android, incluindo os recém-chegados Sony Xperia Z5 e Huawei Nexus 6P (1º e 3º colocados, respectivamente), além de não conseguir superar nem mesmo os antecessores iPhone 6 e 6 Plus. Abaixo você confere o top 10 do site especializado e suas respectivas pontuações:

  1. Sony Xperia Z5 (87 pontos)
  2. Samsung Galaxy S6 Edge (86 pontos)
  3. Google/Huawei Nexus 6P (84 pontos)
  4. LG G4 (83 pontos)
  5. Samsung Galaxy Note 4 (83 pontos)
  6. Motorola Moto X Style (83 pontos)
  7. Sony Xperia Z3+ (82 pontos)
  8. Apple iPhone 6 Plus (82 pontos)
  9. Apple iPhone 6 (82 pontos)
  10. Apple iPhone 6S (82 pontos)

É importante ter em mente que, apesar do DxOMark ter tradição no testes de câmeras de smartphones, nós não temos detalhes sobre os testes aplicados e há também a ausência de concorrentes importantes, tais como o Samsung Galaxy Note 5 e o Apple iPhone 6s Plus (ambos com OIS, que deve melhorar a pontuação geral). Ou seja, podemos ter mudanças nas próximas semanas.

Finalmente, o resultado está longe de rebaixar o iPhone 6s a uma posição insignificante, a diferença nas pontuações é muito pequena, demonstrando que são algumas melhorias que fazem a diferença em favor dos rivais.

O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

81

Comentários

Câmera do iPhone 6s é pior que antecessores e rivais Android, aponta DxOMark
  • E eu achava que os Lumias (agora Microsoft) tivessem herdado a qualidade das cameras dos Nokias! Tem até um PureVIew antigo na comparação acima mas nenhum Lumia, mesmo os mais parrudos!

      • Tá aí, passa pro PC e veja que os androids são melhores. Aceita que é mais fácil.

        https://drive.google.com/folder/d/0B...JOb2FVQ0k/edit

          • Lista tão falsa que nem lumia tem na lista kkk

              • Esses outros celulares podem até ter câmeras melhores do que a do iPhone 6S, mas o certo é que a qualidade dessas câmeras está extremamente saturada, ou seja, não há como ir muito além da qualidade da câmera do iPhone 6S, muito pela limitação do espaço físico reservado a elas.

                  • Ta aí pra quem insiste que a câmera de iPhone é a melhor do universo. Moto X Style e LG G4 são metade do preço e possuem câmeras melhores

                      • melhores nada... passa a foto para o PC o iphone e lumia fica com a foto bem melhor, smartphone android tem as cores da tela muito forte qualquer foto ruim fica bonita mas só na tela do smartphone depois que passa para PC vc até se decepciona

                          • Sonha.... Penso exatamente o contrário. Se passar as fotos para o PC verá que o iphone não é bom de detalhem em relação ao G4, S6 e Moto X Style

                              • Só no seu caso compra outro PC

                                  • kkk qualquer PC, telas dos smartphones android tem cores saturadas pra iludir vcs... os lumia tem tela amoled mas o usuário escolhe se quer tela bonita ou cores mais próximas da realidade! Enquanto nos android a foto só fica bonita no próprio celular decepciona quando você vai olha a mesma foto em outro celular ou em um PC kkk principalmente os Samsung Galaxy

                                      • Pode fazer o teste se quiser, tira foto com o seu smartphone e passa para um PC, no PC vc vai vê a qualidade real da foto e no smartphone a foto parece que está com efeito

                                          • Claro se o seu smartphone tive uma qualidade de tela alta tipo amoled, super amoled, super lcd... Se for uma tela normal tipo as do iphone vc não vai vê diferença na foto quando passa para o PC

                                              • Cara vai comprar uma placa de vídeo que presta pelo amor de deus kkk

                                                  • pensa antes de comenta... pesquisa em analises de qualquer celular com essas tela principalmente em sites gringos, essas telas não apresentam a cor real! são mais saturadas

                                                      • Os androids tops não ganham em câmera só pela tela. Ninguém faz comparativo sério de câmera baseado nas próprias telas dos smarts. De boa, a câmera do Iphone 6s é boa, mas aceita que G4, S6, Moto X Style, Nexus 5x e 5P, note 4 e 5 têm câmeras melhores.

                                          • Kd o lumia 1020? Lista mentirosa,a melhor câmera pra smartphone sempre foi o lumia1020

                                              • Pô nem aparece o LG G2.

                                                • Esse aparelho é uma bosta...Só playboyzinho mesmo pra dar mais de 4 mil reais num celular...

                                                  • Ausência do Galaxy Note 5? Ele possui o mesmo sensor do S6 Edge, que está no ranking

                                                    • IPhones tem boas câmeras e só... Veja a câmera do 5s em cenas noturnas e me diga. Rsrsrs. Pior é pagar 2100 naquilo...

                                                        • Nao possp afirmar sobre a camera dos novos iphones, mas esse benchmark de camera avalia muito do software de camera ( e em alguma medida a sua sintonia com o hardware) masuma coisa obviamente nao captada por esse teste eh a qualidade das lentes por exemplo, enfim esse bench nao tem lá nuita credibilidade, nao porque nao seja bom, mas porque nao consegue captar todos os itens pra uma câmera.

                                                            • Pergunta: Se "fotógrafos" dizem que a câmera do iPhone 6s é melhor do que uma profissional, o que eles falariam das câmeras dos 3 primeiros?

                                                                • Os comentários desse post são uma mistura Macmagazine e os Fã sites de windows kkkkkkkk.

                                                                    • Os babões da apple, todos revoltados, colocando a culpa no site desmerecendo, criticando e defamando o site. Eles não se conformam em estar em último lugar dos 10+.

                                                                        • Testes buchas... o 808 continua com a melhor câmera. Só fazer um teste de downsampling para 10mpx.

                                                                            • Para mim tanto faz a câmera de um celular, contanto que tenha muitos megapixels de resolução por polegada ou densidade alta, que tenha um autofoco rápido e nítido e finalmente, que tenha pouco ruído na qualidade. =)

                                                                                • em varios testes o iphone 6s se saiu pior msm...https://www.tudocelular.com/android/noticias/n61522/galaxy-s6-iphone-6s-camera.html

                                                                                    • a melhor câmera está no Iphone 6s plus com estabilização ótica.

                                                                                        • Caramba, a linha Xperia Z está em peso nessa tabela. Não é à toa que a Sony sempre foi referência em qualidade de imagens. Tô muito curioso para ver o desempenho do Z5 em situações do dia a dia.

                                                                                            • não se empolgue, a linha xperia tem uma das piores câmeras do mercado, z2, z3 e z3+ tem câmeras ruins. Tive um z3 que falavam que tinha uma camera espetacular e era uma droga, em locais com pouca luminosidade as fotos ficavam todas granuladas, as vezes eu achava as fotos piores do que o x2 que eu tinha antes. Agora vc quer um comparativo do z5 na vida real, veja esse video e tire suas conclusões, eu acho esse DXomarks totalmente sem noção.... https://www.youtube.com/watch?v=3-Yxha0-I10

                                                                                              • A diferença não é tão grande (pelo menos no teste).

                                                                                                  • Não sou defensor da maça mas essas colocações são meio estranhas e a matéria diz que tem galaxy com IOS, o que no mínimo tira a credibilidade da matéria.

                                                                                                    • Esse sistema de pontos é tipo o do tudocelular , não reflete a realidade e sim apenas números brutos fora do contexto . Um aparelho pode ter fotos melhores mas por demorar mais a focar e demorar a ligar a câmera pode ter menos pontos na câmera , então serve apenas como um pequeno parâmetro e só.

                                                                                                        • Pelo que eu vi até agora nao mudou em nada pro iphone 6. Esse resultado só comprova isso. O que eu vi eh que no iphone 6s plus, a estabilização do video eh show.

                                                                                                            • Pra mim, techsource e supersaf tv fazem os melhores comparativos de fotos.
                                                                                                              Vejam alguns.
                                                                                                              https://www.youtube.com/watch?v=kG-Fg4upxZw
                                                                                                              https://www.youtube.com/watch?v=PsAt_o8zxGw
                                                                                                              https://www.youtube.com/watch?v=XTLL8pI3FPI
                                                                                                              https://www.youtube.com/watch?v=D6hx1Opwn90

                                                                                                              • Pelas fotos dos reviews que eu vi, a câmera é muito boa. Fotos de ótima qualidade.

                                                                                                                  • chupem fanboys

                                                                                                                      • Tava demorando rs ... Acabou a crítica construtiva e começou os chupa chupa ...

                                                                                                                        • agora eu quero ver qual o motivo para comprar um iphone pois para mim so era puro status

                                                                                                                            • Deixa eu ver alguns motivos : Um dos aparelhos mais bonitos até hoje com o design consolidado e elegante. Sistema simples, elegante e fluido. A melhor assistência pós-venda. A melhor loja de apps . Atualização garantida por uns 3 anos no mínimo. Primeiro smartphone. Primeiro a usar sistema de digitais totalmente funcional e integrado ao sistema . Primeiro a usar tela com sensor de pressão em larga escala . E por fim um produto a foi desenhado não para todos mas para quem está disposto a pagar por ele e seu conceito .

                                                                                                                                • Nao e atoa que estao pagando por um produto caro com a promessa de ser o melhor em tudo e perde em varios aspectos e a propósito ele nao o mais bonito para isso tem o s6 que inovou ate no design e nem colocou o mesmo design do ano passado e ainda mais apostou em coisas novas nao so se focando em camera que e pior que 6 e em processador.

                                                                                                                                    • Apple não promete o melhor em tudo. Promete a melhor experiência de uso. Q a câmera é pior é opinião de 1 site, quem éo mesmo frente as centenas de sites q falam o contrario. No tudocelular a pontuação do Iphone é inferior a muitos e no fim o Iphone continua sendo a referencia de vendas ano após ano. Não adianta , IPhone é como uma marca de roupa cara, compra quem puder e achar q vale e seja feliz . Ao resto cabe criticar o sucesso da Apple em vender seu smartphone .

                                                                                                                                        • Vale destacar que design é muito relativo. Eu acho o s6 um celular horrível. Só tem materiais bons, porém horrível. principalmente aquela câmera, jesus.

                                                                                                                                            • Realmente é algo bastante relativo. Não se pode agradar a todos. Não me incomoda o tamanho da câmera do S6, por exemplo. Mas, no iPhone 6 Plus, aquelas molduras da tela horrivelmente grandes que deixam o aparelho enorme eu acho muito ruim. O aproveitamento da tela é péssimo. E a câmera é saltada, deveria ser como o Xperia Z5, que não tem relevo. Não acho o S6 feio, embora o iPhone 6 tenha uma pegada mais jovem, não sei.

                                                                                                                                                • Você falou na câmera do S6 em que sentido? No sentido de design ou no sentido de qualidade? Pois se for no sentido de qualidade a câmera do S6 vence nas maiorias dos testes em confronto direto com outros smarts.

                                                                                                                                                  • nao e atoa que esta entre as melhores cameras

                                                                                                                                                  • Os primeiros smartphones que conheci foram os symbian (siemens X1, N82, N95, HTC diamond e samsung omnia são os prieiros que vieram à mente). A tela com pressão já existia no galaxy note n7000, porém com a stylus, e no huawei (touch force). O sensor digital foi do atrix 2011, mas não era integrado.
                                                                                                                                                    Realmente a apple tem excelente assistência, atualizações e pós-venda. Mas é superfaturado. Acredito que tem melhores e mais baratos. A história de que não é pra todos (pro bolso de todos) não me convence. Não é pq é caro q é bom, pensamento medíocre de alguns usuários de iphone. Inclusive, aqui no Brasil ele é mais superfaturado ainda, nos outros países alguns flagships android são mais caros.
                                                                                                                                                    Enfim, cada um compra o que vai te satisfazer. Nenhum smartphone é perfeito. Mas foi mancada a apple com um Iphone 6s tão caro não comprar um sensor melhor.

                                                                                                                                                      • Justamente, a Apple dificilmente é a primeira, mas quase sempre é a primeira a entregar algo funcional de fato. Usuário de Android simplesmente n entende q a Apple e IOS não são Google e Android , o público e conceito do sistema é completamente diferente . É o mesmo q criticar quem compra roupa de marca , e todos sabemos q elas não valem o preço. Mas quem somos nos para definir como as pessoas devem gastar seu dinheiro. Se um pobre lascado se mete a comprar um Iphone a culpa não é da Apple e sim dele .

                                                                                                                                                          • A clientela da apple é grande, logo, tudo que lançar tem uma grande chance de ser funcional e em massa. O mesmo vale pra Samsung ( q tb tem uma clientela enorme). Já passei por quase todos, estou gostando no momento da LG: excelente custo benefício, não dá lake de ram, camera excepcional e actualizações antecipadas para flagship.

                                                                                                                                                  • Apple nao liberou uma graninha rs ...

                                                                                                                                                      • Nunca acreditei nesse site e agora menos ainda rs ... Melhor comparativo é simples, colocar fotos lado a lado e nisso o Iphone 6S foi equivalente ao Z5 .

                                                                                                                                                          • Alguns vídeos que fiz:

                                                                                                                                                            https://www.youtube.com/watch?v=5TA1HE7h8BEhttps://www.youtube.com/watch?v=5TA1HE7h8BE

                                                                                                                                                            • Pelo que vi, o Iphone 6s é melhor que o Iphone 6 no quesito câmera. (tenho vários samples para comparação em meu PC, se alguem tiver interesse, aqui está:
                                                                                                                                                              https://drive.google.com/folderview?...mp;usp=sharing ).
                                                                                                                                                              Tb não confio muito no DxOMark. Na minha opinião é LG G4> S6 > Iphone 6s = ou > Xperia Z5 > Moto X style. Vejam esta pasta, tem fotos de todos estes aparelhos em comparação, por isso acho o G4 melhor. Mas é meu ponto de vista, o S6 é melhor pra video do que o G4 que arrasa em foto.

                                                                                                                                                                • G4 teria a melhor camera noturna?

                                                                                                                                                                    • Veja a pasta, dê zoom de 100% nas fotos e me responda. Em quase todas situações. (Uma foto ou outra no meio de 30 que não parece ser melhor, dentro destes comparativos que fiz). Além disso, não é só pra fotos noturnas que o F/1.8 é últil. Por exemplo, fotos indoor a abertura focal maior e a estabilização óptica 2.0 ajuda muito. Veja também os vídeos que eu mesmo fiz.

                                                                                                                                                                    • eu nao confio nesse site,que coloca o xperia z1 mas nao coloca o iphone 5s ou o zenfone 2(ja comparei eles nas casas bahia,e a camera do zen 2 e iphone 5s e beeem superior a do xperia z1).

                                                                                                                                                                      • Eu tenho o iPhone 6s não sei aonde ele perde pro próprio iPhone 6 ele é muito bom e ainda tira fotos em movimentos melhores que o Z5 que também o tenho adquiri ontem e não achei tudo isto a câmera

                                                                                                                                                                        • Dxomark, desacreditado por vários fóruns e comunidades de fotógrafos profissionais? Acredite quem quiser nesse site.

                                                                                                                                                                          • Kkk.. Aparelho nokia 808 na lista. Ele de 2011. Vergonha pra estas concorrentes.

                                                                                                                                                                            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas