LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novos Nexus 5X e 6P contam com gestos e atalhos para abrir a câmera

14 de outubro de 2015 0

Os dispositivos Nexus nunca foram conhecidos por contarem com funções exclusivas que os diferenciam dos demais aparelhos com Android, sendo seu principal ponto forte algo exatamente oposto: a total ausência de customizações. Devido a isto, os modelos desta linha geralmente são procurados apenas por desenvolvedores e entusiastas que colocam a velocidade de atualizações acima de qualquer outra qualidade, o que pode ser visto no baixo número de vendas destes dispositivos ao longo da história.

Ao que parece a Google pretende mudar um pouco isto, adicionando diferenciais que fazem dos Nexus opções mais plausíveis também para usuários tradicionais, como o leitor de impressões digitais na parte traseira e o novo padrão USB Type-C que torna o cabo "conversível", podendo ser conectado de maneira mais prática. Além disso, foi descoberto que tanto o Nexus 5X quanto o Nexus 6P contam com algumas funções para quem quer ter um acesso rápido ao aplicativo de câmera, sendo algo bastante semelhante ao que temos em opções de companhias rivais como Samsung e Motorola.

O primeiro atalho consiste em "girar" o seu pulso rapidamente para ambos os lados, da mesma forma como temos no Moto X e em vários outros aparelhos da Motorola. Além disso, é possível também abrir a câmera ao realizar um toque duplo no botão de energia, sendo basicamente o mesmo que temos no Galaxy S6 e em outros dispositivos da Samsung por meio da tecla home.

Com a chegada destas funções ao Android tido como padrão que está presente nos Nexus, é provável que vejamos diversos outros smartphones contando com tais funcionalidades, algo que não deve agradar muito as companhias responsáveis por disponibilizá-las inicialmente em seus aparelhos, já que tirará um pouco da exclusividade dos mesmos. Vale lembrar que gestos relacionados com o movimento apenas são possíveis em dispositivos que contam com um processador específico para isso, algo que foi desenvolvido pela Qualcomm para que pudesse estar presente nos novos Nexus.

Novos Nexus contam com atalhos para acessar a câmera

Ainda não há informações sobre a chegada dos novos Nexus em território brasileiro, sendo esperado que apenas o Nexus 5X esteja disponível de maneira oficial em nosso país. Além disso, o smartphone chegará apenas em 2016, segundo relatos, não havendo detalhes sobre o valor que será cobrado por ele em seu lançamento.

E você, acredita que a Google faz bem em utilizar características de sucesso presentes em modelos com um software mais customizado? Acha que isto fará com que as fabricantes pouco a pouco comecem a sentir receio em criar funções exclusivas em suas interfaces baseadas no Android? Deixe-nos seu comentário abaixo!

  • O Huawei Nexus 6P ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG Nexus 5X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto X 2014 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Novos Nexus 5X e 6P contam com gestos e atalhos para abrir a câmera

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas