LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 6s, Galaxy S6 Edge, HTC One e LG G4 são refrigerados a água para teste de desempenho

15 de outubro de 2015 5

Altas temperaturas influenciam diretamente no desempenho dos dispositivos móveis, uma triste realidade comprovada com testes realizados há alguns meses. Agora voltamos com outra análise que aplica um método inusitado, resfriar alguns dos principais smartphones high-end do mercado atual por meio de água para medir o comportando em provas de benchmark.

O criador do canal LinusTechTips no Youtube decidiu colocar o iPhone 6s ao lado dos modelos Android Galaxy S6 Edge, HTC One M9, ZTE Axon e também o LG G4, rodando o aplicativo de testes de benchmark GeekBench continuamente por 10 minutos. Os resultados de cada conclusão dos testes foram anotados para um comparativo com os resultados conseguidos com os mesmos dispositivos selados dentro de sacos plásticos e submersos em um banho gelado, confira.

Os resultados, que você também confere nos gráficos mais abaixo, mostram o quão eficiente é a refrigeração via água, apesar de não conseguir resolver o drástico problema de superaquecimento do HTC M9 com seu controverso processador Qualcomm Snapdragon 810.

O LG G4 se destaca pela constância dentro e fora da água, assim como o ZTE Axon se mostrou mais valoroso quando recebe um banho gelado. Os modelos iPhone 6s e Galaxy S6 Edge tiveram resultados satisfatórios e semelhantes, enquanto o HTC One M9 decepcionou com queda de desempenho alarmante em seu funcionamento normal e até mesmo quando sob o gelo. Considerando que o ZTE Axon recorre ao mesmo processador Snapdragon 810, a culpa nos ombros da fabricante taiwanesa é um pouco maior.

Testes de desempenho com smarpthones em operação normal e sob a água

É importante lembrar que as fabricantes de smartphones dependem do bom trabalho dos desenvolvedores de chips e os processos utilizados influenciam na qualidade dos processadores quanto ao controle térmico. Na tabela abaixo você confere as características técnicas dos corações de cada dispositivo participante da experiência acima.

Dispositivo

Chipset

Fabricante

Litografia

iPhone 6s

A9

Apple

14nm

Galaxy S6 Edge

Exynos 7422

Samsung

14nm

LG G4

Snapdragon 808

Qualcomm

28nm

HTC One M9

Snapdragon 810

Qualcomm

20nm

ZTE Axon

Snapdragon 810

Qualcomm

20nm

Pelo visto a Microsoft foi mais esperta ao apostar por uma tecnologia de resfriamento líquido para os modelos Lumia 950 XL e Lumia 950, equipados com os processadores Snapdragon 810 e 808, respectivamente. E você, o que achou dos resultados?

  • O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O HTC One M9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

iPhone 6s, Galaxy S6 Edge, HTC One e LG G4 são refrigerados a água para teste de desempenho
  • sempre em primeiro o s6

      • Aliás, que desempenho este Exynos tem, viu... Eu que sempre meti o pau estou aprendendo a amá-lo. Uma pena o S6 não atender às minhas necessidades de armazenamento e desempenho de bateria. Seria uma compra certa agora no fim do ano.

          • Eu quero só ver se a M$ vai fazer certo com este seu sistema de resfriamento líquido. A última vez que uma grande empresa tentou isto falhou miseravelmente (Sony, com o Z2).

              • Ainda não temos Lumias 950 por aí por um bom tempo para sabermos se há um diferencial realmente favorável. E não vejo nada demais nos testes que mostram: Oh, vamos usar nossos celulares em câmeras frigoríficas...

                  • O que eu achei do resultado: a Microsoft foi mais esperta ao apostar por uma tecnologia de resfriamento líquido para os modelos Lumia 950 XL e Lumia 950.

                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas