LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fonte confirma a presença do Snapdragon 820 e leitor biométrico no Xiaomi Mi 5

16 de outubro de 2015 11

Xiaomi veio trazendo muitos lançamentos interessantes este ano, mas o que todos nós queremos saber é quando veremos o seu novo flagship Mi 5 ser lançado. Rumores alegam que o mesmo viria com Snapdragon 820, enquanto outros sugerem que a empresa poderá apostar no Snapdragon 810 já que o novo SoC da Qualcomm ficará pronto apenas em 2016. Agora, uma nova fonte ligada à Xiaomi acredita que a fabricante chinesa deverá atrasar o lançamento do modelo para esperar o novo chipset ficar pronto.

A fonte também alega que é certa a presença de um leitor biométrico no aparelho, mas não chegou a comentar se este trará a tecnologia Sense ID da Qualcomm estreada no Snapdragon 810 e que também estará presente no Snapdragon 820. Para quem não conhece, ela se trata de uma nova tecnologia ultrassônica que promete revolucionar a biometria em smartphones. Atualmente, vemos várias companhias investirem em sensores para a leitura de nossas digitais, mas é necessário fazer a implementação em um botão dedicado, seja no iPhone ou nos novos smartphones da linha Galaxy. Com a solução da Qualcomm, isso não será mais necessário, pois a tecnologia pode ser incluída no próprio vidro que reveste e protege a tela do seu celular.

A novidade ainda não chegou ao mercado, mas a operadora NTT DoCoMo, uma das maiores do Japão, informou anteriormente que pretende usar o novo Sense ID da Qualcomm para realizar qualquer tipo de autenticação que seja necessária para acessar os serviços da empresa. A parte mais interessante é que a novidade da Qualcomm permite ler o seu dedo mesmo que ele esteja molhado, suado ou até sujo. Isso garante um nível de precisão que não encontramos hoje, sendo ainda mais difícil de ser burlado. Como a Xiaomi sempre aposta em novas tecnologias, podemos esperar que o Mi 5 seja o primeiro a trazer o Sense ID para o mercado.

Em temos de especificações ainda não temos nada concreto, mas o que se podemos esperar do Mi 5 é uma tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1920x1080 pixels), 4 GB de RAM e 16GB/32GB de espaço para armazenamento interno. No quesito câmeras, teríamos uma solução de 16 megapixels para traseira e 8 megapixels para a frontal. Não podemos esquecer de novidades muitos desejadas pelos usuários, como um conector USB Type-C e o Android 6.0 Marshmallow já de fábrica.

O Xiaomi Mi 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

Fonte confirma a presença do Snapdragon 820 e leitor biométrico no Xiaomi Mi 5

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas