LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Antes tarde do que nunca! LG finalmente libera Android Lollipop para o G2 no Brasil

16 de outubro de 2015 112

O LG G2 foi um dos smartphones mais emblemáticos da LG por marcar o início da nova fase da empresa sul-coreana. Antes condenada por sempre deixar de lado seus aparelhos negando atualizá-los para uma versão mais recente do sistema operacional, a gigante se comprometeu que a partir do G2 seria diferente. O modelo chegou ao mercado com Jelly Bean, mas poucos meses depois foi atualizado para o Android KitKat, desde então várias promessas foram feitas sobre a chegada do Lollipop. Em dezembro de 2014 a variante coreana recebeu sua primeira firmware da recente versão do sistema, enquanto o modelo nacional ficou prometido para o final do segundo trimestre de 2015, o que acabou não acontecendo.

Enquanto a esperança dos brasileiros ia morrendo diante do descaso da fabricante, a mesma alegava que a atualização estava pronta, mas aguardando a liberação por parte das operadoras. Para surpresa de muitos, eis que hoje (16) a firmware finalmente foi liberada trazendo a versão 30A do software da empresa para o modelo nacional do LG G2, o D805. Infelizmente, a demora foi tanta que o sistema não chega na versão mais atual liberada pela Google. Se você esperava ter o Android 5.1.1 em seu G2, terá que se contentar com a versão 5.0.2, como pode ser visto na imagem abaixo:


De qualquer forma, para muitos é melhor ter uma versão não tão atual do Lollipop do que ficar preso eternamente no Android KitKat. A firmware vem baseada no código LRX22G do sistema da Google, o que indica que os bugs iniciais já estão corregidos. A versão de banda de base é a 1.0.190128, o que atualiza o modem com drivers mais atuais permitindo que você possa explorar várias ROMs customizadas do Lollipop encontradas no fórum XDA. Mesmo para quem não pretende ficar preso ao software de fábrica, esta liberação do Lollipop para o modelo nacional não deixa de ser algo importante.

A novidade começará a ser liberada via OTA em breve, podendo demorar alguns dias para pipocar no seu G2. Se você tem pressa em conferir a novidade, basta fazer o download da firmware diretamente do site da empresa e instalar usando a ferramenta FlashTool, passando o arquivo KDZ. A novidade também já está disponível pelo LG PC Suíte. Se você estiver com o KitKat de fábrica em seu smartphone, basta conectar o celular via USB em seu PC e executar o aplicativo que ele irá identificar que uma nova versão está disponível.


O arquivo tem 1,6 GB, mas a versão via OTA ocupa bem menos que isso. Em termos de mudanças na interface não temos muitas novidades, mas é possível notar que alguns elementos visuais do Lollipop foram aplicados. No entanto, não espere encontrar a LG UI do G4 que incorpora o Design Material de forma bem mais profunda. LG, assim como outras fabricantes, nunca fazem esse tipo de atualização para um modelo mais antigo.

O LG G2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

112

Comentários

Antes tarde do que nunca! LG finalmente libera Android Lollipop para o G2 no Brasil

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas