LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Informações sobre o Galaxy S7 revelam Exynos 8890, câmera de 20 MP e som premium

18 de outubro de 2015 42

Chegamos a mais uma rodada de rumores sobre o Galaxy S7. As últimas notícias vazadas sobre o próximo flagship da Samsung dão conta de um modelo com três opções de chipsets, variante com tela curva e conector USB Type-C. Agora, uma nova fonte alega ter mais detalhes sobre o grande lançamento da sul-coreana que chegará no começo de 2016.

Já sabemos que Samsung trabalha, atualmente, em três opções de chipsets: Exynos 7422 (uma versão com overclock do Exynos 7420 atual e que será lançado no Galaxy S7 vendido a Índia), Exynos 8890 (novo chipset que equipará a maior parte dos modelos do aparelho vendido pelo mundo), e uma versão com solução da Qualcomm, o Snapdragon 820, que ficará restrito à China e Estados Unidos.

Esse Exynos 8890 contará com a mesma implementação big.LITTLE encontrada no modelo atual. No entanto, a empresa trocará os processadores Cortex-A57 pelos novos mais potentes Cortex-A72. Estes terão velocidade máxima de 2,3 GHz, sendo 200 MHz mais rápidos que os atuais. Juntando isso às melhorias feitas na arquitetura pela Samsung, o novo Exynos promete um ganho entre 30 e 50% no desempenho. Além disso, ele conta com núcleos Cortex-A53 para equilibrar a balança entre poder de processamento e consumo de energia.

Samsung também tomou o cuidado de aprimorar dois pontos importantes: imagem e som. Em termos de câmera, o Galaxy S7 contará com o novo sensor ISOCELL, produzido pela sul-coreana, com resolução máxima de 20 MP. A empresa vem trabalhando nesta novidade desde o começo do ano e promete entregar uma câmera que consegue capturar os mínimos detalhes independentemente da situação a ser fotografada – seja em ambientes com excesso de luz ou em lugares com baixa iluminação.

Por fim, para os amantes de música, a fonte informa que Samsung irá incorporar o driver profissional de áudio ESS’Sabre 9018AQ2M com duplo processador de áudio integrado. Essa novidade permitirá entregar um som com muito menos distorção ao ter suporte a baixa frequência de operação de -120dB. Além disso, o controlador necessita de menos de 40mW para entregar toda a potência sonora no volume máximo, o que permite que você escute várias horas de música sem se preocupar com a bateria do smartphone.

Se tais informações estiverem corretas, o Galaxy S7 virá para mostrar que está levando muito a sério a qualidade multimídia a ser oferecida para o usuário. O dispositivo ainda segue sem data de lançamento, mas algumas fontes acreditam que Samsung fará um evento especial em fevereiro para revelar a novidade ao mundo. Assim, o novo flagship da sul-coreana chegará ao mercado já em março.

O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

42

Comentários

Informações sobre o Galaxy S7 revelam Exynos 8890, câmera de 20 MP e som premium

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas