LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S7, previsto para janeiro de 2016, seria feito em liga de magnésio

20 de outubro de 2015 14

Mais informações sobre o próximo grande lançamento da Samsung foram divulgadas por fontes que, alegadamente, estão próximas aos assuntos da companhia sul-coreana. De acordo com o informante, que usou seu perfil no Weibo, uma das maiores redes sociais na Ásia, para divulgar as novidades, o Galaxy S7 será feito inteiramente em uma liga de magnésio, diferenciando-se dos atuais smartphones modernos da gigante da Coreia do Sul, que se apoiam vastamente no vidro para levar uma experiência agradável aos consumidores. Desta forma, quem adquirir uma unidade do celular elitizado poderá ficar tranquilo, pois as eventuais quedas não estilhaçariam a estrutura, apenas causariam amassados superficiais.

Imagem: conceito futurista da série Galaxy S, trazendo bordas curvas e construção metálica

Apesar da origem citar grande utilização da liga de magnésio na construção do Galaxy S7, a mesma ainda completa com a presença do vidro, porém o jeito que o material seria implementado ainda permanece um mistério. Melhorar a situação premium do carro-chefe com TouchWiz estaria dentro dos conformes, já que a Samsung pode muito bem usar as novidades de fabricação para conquistar os consumidores, do mesmo jeito que faz com o Galaxy S6, por exemplo. De fato, a empresa asiática sempre esteve sob grande atenção acerca dos materiais que utiliza em seus produtos, visto que a linha Galaxy S e Galaxy Note, antigamente, sofriam duras críticas sobre a grande implementação do policarbonato em suas carcaças.

Galaxy S7, inclusive, está aparecendo com frequência em vazamentos, sendo que o último, noticiado ainda nesta semana de outubro, trouxe a possibilidade da Samsung utilizar o chipset Exynos 8890, câmera principal de 20 megapixels e som aperfeiçoado em seu futuro flagship, elevando as expectativas dos fãs que aguardam boas-novas junto ao dispositivo de ponta. O chipset em questão talvez seja o componente mais animador do todo, visto que seu antecessor, Exynos 7420, usado atualmente pela marca oriental, apresenta resultados mais do que satisfatórios, superando o esquentado Qualcomm Snapdragon 810 e qualquer solução da MediaTek, de acordo com benchmarks realizados várias vezes.

O chipset Exynos 8890, relembrando, manteriam os oito núcleos divididos por arquitetura e clock, porém seriam substituídos pelo modelo Cortex-A72, que, em conjunto com os de série Cortex-A53, permitiriam um aumento da performance entre 30% e 50%. Este seria a versão principal do Galaxy S7, todavia estima-se que mais duas variantes, usando outros chipsets, sejam lançadas pela maior fabricantes de celular no mundo. Fechando com chave de ouro, o celular de elite ainda traria a plataforma sonora ESS’Sabre 9018AQ2M para a execução notável de mídia e suporte ao conector universal USB Type-C. Ficou ansioso? Então espere até janeiro de 2016, época prevista para a estreia da novidade. Antes disso, considere todas as informações sobre o assunto como apenas rumores, e nada mais que isso.

O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

14

Comentários

Galaxy S7, previsto para janeiro de 2016, seria feito em liga de magnésio

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas