LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

App easyHome transforma o botão home físico do seu Galaxy em capacitivo

22 de outubro de 2015 12

Com a linha Nexus Google iniciou uma guerra contra os botões fora da tela. A empresa alega que é muito mais prático oferecer uma solução virtual que se adapta às necessidades das fabricantes e também dos consumidores. Algumas ainda continuam indo contra os desejos da Google, como o caso da Samsung que ainda mantém o seu botão home físico e dois capacitivos abaixo da tela. Não vamos entrar na discussão de qual implementação é melhor ou mais eficiente porque aqui entra o gosto de cada um. Mas o que interessa é que você poderá usar o botão físico do seu Galaxy de uma forma diferente com o app easyHome.

Se você é daqueles que não se sente confortável em ficar apertando um botão todo o tempo para entrar na gaveta de apps, ligar a tela ou retornar para a página inicial, saiba que o easyHome chega como uma solução que permite usar o sensor do leitor biométrico do seu Galaxy para reconhecer o toque do seu dedo e ativar a função designada para o botão home. Isso mesmo! Não precisa mais apertar o mesmo, mas apenas tocá-lo. Isso ajuda a reduzir o desgaste do componente e ainda permite usar comandos adicionais.


Na versão paga do app easyHome você pode ligar a tela apenas tocando no botão, sem pressioná-lo, desde que não esteja usando o padrão de desbloqueio com biometria. O inverso também poderá ser feito. Para isso, basta segurar por mais de um segundo o botão home e a tela do seu Galaxy será desligada. Bastante prático, não acha? A novidade é compatível com os mais recentes lançamentos da Samsung: Galaxy S5, Alpha, Note 4, Note Edge, S6, S6 Edge, A8, S6 Edge+, Note 5.

Para conferir o aplicativo easyHome, basta fazer download via Play Store. A versão paga, que libera todos os recursos, custa R$ 6,68. Lembrando que ele é compatível apenas com Android Lollipop 5.0 em diante.


12

Comentários

App easyHome transforma o botão home físico do seu Galaxy em capacitivo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas