LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy A9 é flagrado na China com design inspirado na HTC e câmera giratória da Oppo

22 de outubro de 2015 33

Vários rumores apontam que Samsung está trabalhando em mais um integrante da série Galaxy A. O A9 chegaria para ser o mais top deles, trazendo um hardware completamente novo para entregar um custo-benefício ainda mais interessante. A primeira vez que tivemos notícia do modelo foi durante um teste com o GeekBench, mostrando que o Galaxy A9 virá com chipset Snapdragon 620 sendo capaz de marcar 1.325 pontos no single-core e 4.461 pontos no multi-core. O modelo também apareceu no banco de dados do AnTuTu confirmando a presença deste chipset.

Para quem não conhece, o Snapdragon 620 oferece um processador octa-core sendo formado por quatro núcleos Cortex-A53 trabalhando a 1,8 GHz em conjunto com mais quatro Cortex-A53 com velocidade de 1,2 GHz. O novo chipset traz memória RAM LPDDR3 de 933 MHz trabalhando em dual-channel, o que ajuda a entregar o dobro da largura de banda do Snapdragon 615.

Não apenas isso, mas o Snapdragon 620 conta com modem 4G LTE de categoria 7 capaz de entregar uma velocidade máxima de 300 Mbps para download e 100 Mbps para upload graças ao suporte à conexão simultânea 2x20 MHz para redes LTE FDD e LTE TDD. Em termos de conectividade, o produto também vem com o padrão Wi-Fi 802.11ac, GPS IZat para rápida localização, USB 2.0 e Bluetooth 4.1.


As imagens acima e abaixo mostram um possível Galaxy A9 encontrado na China. A parte mais curiosa é que podemos ver que a câmera do modelo é giratória – algo encontrado em smartphones da Oppo. Além disso, o modelo deixa de lado o padrão adotado pela Samsung em trazer um botão home físico e dois capacitivos para oferecer algo que vemos em outras fabricantes – todos os botões são sensíveis ao toque. Além disso, abaixo deles podemos ver um alto-falante frontal que lembra bastante o BoomSound da HTC. Sem falar que a parte traseira lembra bastante smartphones chineses que trazem acabamento de gosto duvidoso. Abaixo do smartphone podemos ver uma caixa, que foge do padrão da Samsung, com o nome do modelo grafado com uma fonte não usual pela companhia sul-coreana.


Além do Snapdragon 620, os rumores alegam que o Galaxy A9 virá com tela de 5 polegadas com resolução Full HD, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno. A novidade ainda sairia de fábrica com o Android Lollipop, mas receberia atualização para o Marshmallow posteriormente. Claro, é bom levar com calma as imagens acima já que a probabilidade de o modelo ser falso é praticamente certa. Samsung não deverá fazer uma mudança tão radical no design que vem sendo usado pela empresa desde a origem da linha Galaxy. O máximo que pode acontecer é o Galaxy A9 tem inspirações no design do Galaxy Note 5.

O Samsung Galaxy A9 2016 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

33

Comentários

Galaxy A9 é flagrado na China com design inspirado na HTC e câmera giratória da Oppo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas