LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Rumor afirma que Microsoft está desenvolvendo uma versão do Android para seus dispositivos

23 de outubro de 2015 68

A Microsoft ainda está usando o Windows Phone nos seus dispositivos móveis, mas já a partir do próximo mês os usuários começarão a atualizar os aparelhos com a versão 10 Mobile. De qualquer forma, revelaram há pouco que os números do Windows 10 não foram tão bom quanto a empresa gostaria. Ou seja, o sistema Windows para dispositivos móveis pode não ser a melhor solução, e em último caso a companhia pode precisar criar outra estratégia.

De acordo com rumores do Business Insider, a Microsoft pode já estar se preparando para o pior, e por isso ela supostamente trabalhando em outro sistema para seus dispositivos móveis. Mas não é qualquer sistema, as informações indicam que está sendo desenvolvida uma versão do Android. Por exemplo, como a Cyanogen.

É basicamente o mesmo sistema da Google, mas ele é trabalhado para não oferecer as mesmas opções do Google Apps. Ou seja, a Microsoft pode estar desenvolvendo um fork para atualizar seus smartphones caso suas novas estratégias não deem certo. Basicamente como a BlackBerry fez, uma das últimas soluções da empresa canadense foi se render ao Android.

Já faz algum tempo que a Microsoft está atingindo resultados que não são satisfatórios, por isso uma das últimas opções pode ser utilizar o Android. É claro que é um rumor bem complicado de se acreditar, ainda mais que a companhia vai lançar o Windows 10 Mobile em breve. Caso isso realmente aconteça, ainda deve demorar algum tempo.

O Business Insider realizou diversas pesquisas para chegar a essa conclusão, entre elas foi analisar as decisões de Satya Nadella nos últimos tempos. Recentemente a companhia realizou uma parceria com a Cyanogen, além disso comprou diversas pequenas empresas que trabalham no mundo mobile e poderiam ajudar nessa transição.


68

Comentários

Rumor afirma que Microsoft está desenvolvendo uma versão do Android para seus dispositivos
  • Pode falar o que for, gosto do WP mas se fosse com Android no Brasil venderia muito mais ..... kkkkkkkkkkkkk .

      • Comprei um nokia x (androide - hahaha) com 35 dias levou uma queda: vidro sem nenhum arranhão e display metade listrinhas metade meu papel de parede.A assit microsoft se recusa a consertar pq não tem peça no mercado...Quem já viu?

          • kkkkkk
            Vish tá muito mal informada, pelo jeito vc gosta de conviver com os tais vazamentos de usuarios ou pagar um absurdo por um telefone fracos e ainda sim ter q pagar pra tudo que for fazer nele

              • AINDA TEM TROUXA QUE ACREDITA SHAUSHAUSHAUHSAUHSUAHSUAHS

                  • a microsoft nao vai falir se nao vender windows phone .... acreditem.

                      • Sempre tive vontade de ter uma câmera dessas dos Lumiar, mas tenho medo de sair do meu Android pra pegar um telefone com Windows. Atualmente tenho um s6 edge, agora imagina comprar um telefone top com Windows e acabar não se adaptando...
                        É por causa do dinheiro que não tenho coragem de trocar de sistema operacional. Agora se a Microsoft lançar um telefone top deles com Android, vou pensar seriamente em trocar de telefone.

                        • Sinceramente, as decisões de Satya Nadella são, no mínimo, questionáveis quanto ao futuro da plataforma Windows 10 Mobile. Com o Microsoft Garage, por exemplo, vemos mais aplicativos novos (e funcionais) para o Android que para o próprio Windows Phone/Windows 10 Mobile. Além disso, os principais diferenciais do sistema, não têm sido suficientemente explorados ou divulgados de modo apropriado. Escolhi o Windows Phone 8.1 pela sua total integração com o Windows 8.1 (Desktop), não apenas as contas sincronizavam, mas até o tema (cores, etc.) era o mesmo em casa ou na rua, o OneDrive (de até 1TB) e o Office 365, a MixRadio e as soluções para câmera tornavam o sistema único. O fato de poder instalar aplicações no cartão SD em qualquer aparelho e a possibilidade de escolher manter ou não as apps de fábrica tornavam o SO rápido, fluído e extremamente consistente. O "x" da questão está na Microsoft ter optado por escolher o mesmo público do Android, ao contrário do que a Apple faz. Talvez o CEO Nadella desconheça um fundamento da Administração contemporânea chamado "trade-off", que é se concentrar nos diferenciais, isto é, naquilo que a organização faz de melhor e no público que se identifica com sua marca. Brasil, Índia e outros mercados similares são os maiores compradores dos Lumias desde a Nokia. Para que tentar abraçar o mundo com as pernas se o nicho de mercado já foi descoberto? É triste pensar que num futuro próximo terei que optar por sistemas que nada tem a ver com o meu.

                            • Microsoft Garage é mais experimental que produtos finais, e precisam de mais pessoas para testar (o Windows Phone só tem uns 5% de mercado). Só restou a semelhança visual com o sistema de desktop e o Continumm (esperem por cópias de outras marcas), só isso de diferencial. Poder instalar apps no microSD é relativo já que aparelhos bons da empresa não contam com a entrada para o mesmo. Tá, a câmera é realmente incrível, mas não deveria ser um ponto decisivo para o usuário comum. Imagina que ter uma câmera incrível e não ter um Snapchat não ajuda nas vendas. Pelo Windows ser da Microsoft dá para fazer tanta coisa maneira como um Xender, ou Airdroid ou ES Explorer nativo. Mas a Microsoft deixa o sistema muito "seco" e o pior, fechado para mudanças.

                              • Nunca na galáxia. Podem esquecer isso.

                                  • Vou tentar me esquivar de posts que tem a palavra "RUMOR".
                                    Nossa, como fanboy é enjoado. Cruzes.

                                      • Se o meu Windows Phone virar Android vou ter que me acostumar com essa merda IOS ?

                                        • Pior que lendo a matéria me deparo:
                                          Caiu: vendeu só 5.8 milhões.
                                          Gente, vamos ser sinceros. Tá feia a coisa e só o Windows 10 pra nos salvar.
                                          Se continuar assim, é melhor a MS fazer um Android tipo a do Cyanogenmod.
                                          A MS estava até querendo comprar essa empresa. Ou não?

                                          • Eu gosto do WP, mas não vejo problema se a MS lançar um bom hardware com um Android modificado para ele. Os Nexus da Google são super fluídos, rápidos e estáveis. Experimentei um Nexus 5 com Android 6 e fiquei muito surpreso. E olha que os 32 GB de flash estavam quase no talo de tanto aplicativos.
                                            Então, a MS tem que pensar em abocanhar tudo que é mercado. Não vejo problema algum.
                                            Acho que temos que parar com essa mania de fanboismo.
                                            Mas, claro. Ela precisa manter o Windows 10 Mobile com certeza.

                                              • fala isso pra sua amada apple que precisou da ajuda da microsoft pra nao falir,ALEM dela usar os serviços da microsoft no ipad pro

                                                  • O que eu acho engraçado é que tinha que ser justamente com o Android. Por que ela não reformula o Windows Mobile do zero? Fazer tudo novo e diferente com foco em fluidez, facilidade de desenvolvimento de apps, segurança e design/visual. Talvez funcione bem mais. Android travado... eu tô fora.

                                                      • Pera, ela não já faz isso desde o Windows CE? Tipo, tem uns 15 anos nessa estratégia, "Ih, deu merda, vamos refazer essa parada.". Até a Google já teve que refazer uma vez (da 2.3.7 para a 3.0, e depois ambas para 4.0), isso não é demérito para marca alguma. Mas evidentemente há algo errado na estratégia da Microsoft para não conseguir o que a concorrência conseguiu em apenas metade do tempo.

                                                        • Essa porra de garota (se é que é garota ou mulher com idade de menina) só aparece para fazer flameware nos tópicos do WP. Lavar uma louça não quer.

                                                          Homem eu até entendo porque somos retardados mesmo. Mas mulher hater é phoda. Será que a maldição da geração Y também está contaminando as mulheres?

                                                          • Kkkkk... Faboys rasgando a boca... Mesmo depois de 5anos de rwindiws Phone o sistema não sai de onde está, um pequeno grupo de Faboys... A 5 anis anos atrás falei aqui que essa coisa não sairia de onde está e mesmo depois de tanto tempo continua doemso jeito nada mudou... E agora a MS PARECER ver e admitir a popularidade do Android e sua boa base...

                                                              • Kkkkk pega leve com o fã boy

                                                                  • Cala a boca, só fala merda. WP é o sistema mais leve do mercardo. Enfia seu iPhone no CU, tenho pena do Titio Jobs... Deve estar se remoendo no caixão.

                                                                      • O sistema operacional da MS é bom mas, a interação com os Apps e algumas funções não são legais iguas a do IOS e Androide.

                                                                          • Rumores, têm pra todos os gostos.

                                                                              • Se vier vai vender mais que o Windows

                                                                                  • Rumores rumores e mais rumore

                                                                                      • Nada a ver, se a Microsoft esta investindo na integração de varios dispositivos atrav´pes de um único sistema Operacional, porque ela investiria num sistema pesado e vulnerável ? Para ela o importante é colocar os seus principais serviços como Office 365, OneDrive e muitos outros no Android e minar a influencia da Google.

                                                                                          • Infelizmente isso não chega a ser algo impossível.Basta olharmos a atenção que a MS tem dado ao Android: portou diversas apps e suporte ao Android no Windows 10 desktop.Talvez esse seja o próximo passo da MS depois que entregar o Win 10 Mobile.

                                                                                            • Mas que coisa. Simples resquício de Nokia X...

                                                                                                • Se sair, vai ser igual ao tetris fone... Chato e tedioso.

                                                                                                    • Isso é o que eu queria ver! Uma vesão do android trabalhada pela microsoft.

                                                                                                        • Mentira. Windows ñ vai cair tão fácil assim.

                                                                                                            • Passando aqui só pra lembrar que quem acredita que isso nunca irá acontecer são os mesmos que diziam que o nome Nokia nunca desapareceria dos smartphones.

                                                                                                                • isso ja foi desmentido a muito tempo e.e

                                                                                                                    • Graças a Deus! Agora o Lumia vai pra frente!!

                                                                                                                      • kkkkkkkkkk que merda é essa? mais um site que dá a vida pelo android e IOS tentando mas uma vez acabar com o windows.. deixem de falar merda, por que não publicam uma materia falando do que ele faz melhor?.. Surigo que acessem o windows team lá vcs vão saber o que acontece de vdd.. A Microsoft ta investindo no Cyanogem pra acabar com o Travoid busquem informações concretas antes de publicar asneiras

                                                                                                                        • Eita O.o s

                                                                                                                            • Se for um android q não bug e seja melhor e com mas segurança do q o da google ta valendo.

                                                                                                                              • De novo essa história? kkkkkkkkkkk

                                                                                                                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas