LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Você e amigos já podem usar seus smartphones como controles em jogos de navegador

23 de outubro de 2015 2

O recém lançado AirConsole é uma plataforma de jogos de navegador com um diferencial interessante: os jogadores podem usar seus smartphones como controles ao invés do tradicional teclado e mouse.

A plataforma é bastante promissora visto que o processo é incrivelmente simples, ao contrário de algumas tentativas passadas de fazer algo parecido. Para usar, basta entrar no site tanto no computador quanto no smartphone. Será dado um número identificador que o usuário deverá inserir no celular e pronto, está tudo sincronizado.

Nos nossos testes a plataforma funcionou perfeitamente, praticamente sem atraso na resposta no monitor após o comando no smartphone. Infelizmente ainda há apenas um número bastante limitado de jogos disponíveis, mas isso deve mudar em breve. A AirConsole está realizando campanhas com prêmios em dinheiro para convencer desenvolver a portarem seus jogos para a plataforma. De acordo com a empresa, qualquer jogo Unity3d ou de navegador é compatível.

Ao abrir o site da AirConsole na tela grande, é pedido para se inserir um código na tela pequena para sincronização.

De acordo com o AirConsole, o tempo de resposta entre os comandos no smartphone e a resposta na tela grande pode variar de acordo com o sistema operacional. No Android, geralmente a latência é menor. Aparelhos com suporte ao WebRTC possuem latência entre 1 e 10ms, enquanto os sem ficam entre 40 e 120ms. Visto que a plataforma é voltada para jogos simples, isso não deve ser um problema.

No Reddit, um dos desenvolvedores de jogos comentou sobre os planos do AirConsole:

Não é necessário um grande hardware: um laptop comum será suficiente. Você não poerá jogar os novos grandes títulos, mas esse não é o nosso próprosito de qualquer forma. AirConsole é para se jogar algumas partidas rápidas com amigos enquanto toma uma cerveja. Algo tipo Mario Party. Tirando a parte de que é bastante chato carregar 8 controles de Nintendo 64, enquanto o AirConsole requer apenas um computador ou TV e os smartphones de quem quiser entrar na brincadeira.


2

Comentários

Você e amigos já podem usar seus smartphones como controles em jogos de navegador

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas