LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei irá expandir o envio do Nexus 6P em meados de novembro

26 de outubro de 2015 2

Huawei deu um comunicado oficial nesta segunda-feira, 26 de outubro, a um dos jornais mais respeitados na Índia, Indian Express, dizendo que irá expandir o envio de unidades do Nexus 6P em meados de novembro em território onde as vacas são consideradas animais sagrados. De fato, a chegada formal do phablet com a versão mais pura do Android por lá estava marcada para 21 de outubro, com a varejista Flipkart sendo a responsável pela comercialização e distribuição do modelo, porém imprevistos relacionados com a produção dos exemplares fez com que a data fosse adiada. Desta forma, torna-se conhecimento público o fato de que as entregas da novidade serão iniciadas na primeira semana do próximo mês.

Imagem: Huawei Nexus 6P, o maior modelo da nova geração de aparelhos que rodam o Android puro

Algo similar já havia acontecido em solo canadense, com a principal operadora em cargo das vendas e despacho do Huawei Nexus 6P emitindo um comunicado interno, dizendo que por motivos ligados ao fornecimento de peças à companhia chinesa, os lotes para a vendam atrasariam, portanto postergando o dia do lançamento oficial do dispositivo na região. Como não parece ser um problema isolado, é válido prestar atenção nos demais países que já estão sendo agraciados com a disponibilidade do aparelho, pois atrasos podem se tornar comuns. Na Índia, os interessados podem levar uma unidade do celular avantajado pelo equivalente a US$ 615, notavelmente superior ao cobrado nos EUA, por exemplo, fixado em US$ 499 pela versão mais simplória.

Em termos técnicos, relembrando o que já vimos sobre o Huawei Nexus 6P, sua lista de especificações técnicas inclui uma tela de 5,7 polegadas WQHD (2560 x 1400 pixels), 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 810, incluindo o processador 64-bit de oito núcleos, podendo alcançar 2,0 GHz de clock, e Adreno 430 para os gráficos, modelos com 16 GB, 64 GB e 128 GB de memória para o armazenamento interno, não havendo a possibilidade de expandi-la via cartão microSD, câmera principal de 12,3 megapixels e frontal de 8 megapixels, LED posterior para o flash (duplo), suporte ao conector universal USB Type-C, bateria de 3.450 mAh e o Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional.

Imagem: Nexus 6P, também em modelo dourado, que só é comercializado no Japão

Infelizmente, não há informações sobre a chegada do Huawei Nexus 6P em solo brasileiro, pois nosso pais raramente está no grupo de primeiros felizardos a receberem um produto. Seu 'irmão menor', entretanto, LG Nexus 5X, deve chegar por aqui em meados de 2016, então existem chances de vermos o phablet por aqui na mesma época, mas isto não passa de mera especulação. Outro detalhe a ser considerado é seu preço em varejistas nacionais, quando lançado, algo que deve ser revelado apenas com mais proximidade de sua estreia em nossa nação. Até lá, podemos apenas admirá-lo à distância.

  • O Huawei Nexus 6P ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG Nexus 5X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Huawei irá expandir o envio do Nexus 6P em meados de novembro

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas