LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Note 3 Neo começa a ser atualizado para o Android 5.1.1 Lollipop

27 de outubro de 2015 22

Sabemos que Samsung é obcecada por lançar dezenas de variantes para todos os seus principais smartphones. Com o Galaxy Note 3, a empresa trouxe uma versão mais básica do aparelho para o mercado com design parecido, mas focando em entregar um hardware mais simples e preço mais em conta. O grande problema é que a empresa só lança atualizações do Android para um portfólio bem restrito, geralmente aqueles que fazem parte da alta gama da companhia. O Android Lollipop ficou incerto para o Galaxy Note 3 Neo por um bom tempo, mas a companhia decidiu liberar a atualização em agosto. Agora, temos a surpresa de ver que o aparelho também está recebendo a versão 5.1.1 do sistema da Google.

O Galaxy Note 3 Neo foi lançado no começo de 2014 e veio com hardware decente para rodar as transições suaves e demais modificações presentes na TouchWiz, incluindo uma tela de 5,5 polegadas em resolução HD (1280 x 720 pixels), 2 GB de RAM, chipset Exynos 5260, com processador de seis núcleos rodando ao clock máximo de 1,7 GHz, 16 GB de memória para o armazenamento interno, expansível via cartão microSD, câmera principal de 8 megapixels e frontal de 2 megapixels e bateria de 3.100 mAh. Como pode ser visto, o modelo tem hardware suficiente para dar conta do Lollipop, não deixando desculpas para a sul-coreana negar tal atualização.


O primeiro mercado a receber o Android 5.1.1 Lollipop para o Galaxy Note 3 Neo é a Coreia do Sul. A novidade está chegando via OTA para os coreanos, incluindo os modelos SM-N750L, SM-N750K e SM-N750S. Outras regiões que contem com estas variantes devem começar a receber a atualização nas próximas semanas. Claro, com o lançamento do Android 6.0 Marshmallow os usuários do aparelho nem devem mais se animar por estarem recebendo uma versão mais recente do Lollipop. De qualquer forma, é melhor ficar preso na versão mais estável do sistema da Google que conta com uma maior correção de problemas de segurança.

A atualização chega com um arquivo de 900 MB que traz todas as mudanças feitas pela Google antes do lançamento do Android Marshmallow. Infelizmente, a TouchWiz ainda continua com alguns elementos encontrados no Galaxy Note 3, deixando de fora grandes novidades como o gerenciador de temas da Samsung. De qualquer forma, o kernel conta com data de compilação de 12 de outubro, mostrando que a empresa veio trabalhando no código até recentemente. A firmware também pode ser baixada, passando a mesma por ODIN. Enquanto isso, a novidade poderá demorar para chegar aqui via OTA.


22

Comentários

Galaxy Note 3 Neo começa a ser atualizado para o Android 5.1.1 Lollipop

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas