LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Primeiro jogo para smartphones da Nintendo é anunciado e será lançado em março de 2016

29 de outubro de 2015 29


Já faz algum tempo que a Nintendo revelou a parceria com a DeNA para desenvolver jogos para dispositivos móveis, assim como a Square Enix percebeu a importância do desenvolvimento no setor. Há pouco surgiram diversas informações indicando que a companhia estava se preparando para anunciar seu primeiro jogo para smartphones e tablets nas plataformas Android e iOS; finalmente a informação foi revelada aos fãs.

O presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, revelou alguns detalhes do primeiro jogo e a Wired tem novas informações. De acordo com o site, o primeiro jogo para dispositivos móveis será chamado Miitomo, que na realidade é uma extensão ao jogo social Mii, que todos já conhecem desde o Wii, lançado em 2006.

O jogo é totalmente gratuito, com ele será possível criar seu personagem Mii, ou até importar se você possui algum console da Nintendo. Seu personagem poderá entrar nesse mundo e interagir com outras pessoas, assim como é possível na versão original. A companhia está há algum tempo oferecendo diversas opções com os personagens Mii, como no Super Smash Bros Wii U e Mario Kart 8, em que eles podem entrar no jogo e competir como lutadores e corredores.

Infelizmente não é um excelente título para aqueles jogadores que esperavam algo de franquias famosas da Nintendo, como Zelda, Mario, Metroid, entre outros clássicos. Mas esse ainda é a primeira opção da companhia para dispositivos móveis, então provavelmente serão desenvolvidos jogos de todas as franquias citadas.

Miitomo está previsto para ser lançado em março de 2016, porém, não foi revelado em que plataformas ele chegará. Provavelmente os donos de dispositivos Android e iOS receberão primeiro a novidade, dificilmente ele chegará ao mesmo tempo para Windows Phone.


29

Comentários

Primeiro jogo para smartphones da Nintendo é anunciado e será lançado em março de 2016

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas