LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hacker consegue simular "3D Touch" em um Xperia Z3 usando barômetro

30 de outubro de 2015 4

A introdução do 3D Touch nos novos iPhones trouxe para o mercado uma nova perspectiva de como interagir com os nossos smartphones, mas isto só é possível, pelo menos por enquanto, em aparelhos da Apple. A tecnologia consiste em medir a pressão do toque do usuário sobre a tela, fazendo com que seja possível o sistema reconhecê-lo e realizar alguns truques bem interessantes, como a adição de atalhos em ícones de aplicativos, por exemplo.

O hacker e desenvolvedor Marco Chiappetta, no entanto, descobriu uma maneria de fazer com que o recurso fosse utilizado de uma maneira bem inesperada no seu Sony Xperia Z3 usando um truque nada convencional.

O Z3 possui um sensor barômetro e é à prova d'água. O barômetro, por si só, já mede a pressão, e quando você faz pressão na tela do aparelho ele reconhece esta mudança. Com isto em mente, Chiappetta descobriu que existe uma maneira de fazer com que o 3D Touch fosse simulado no seu smartphone Android e despertou o interesse de muita gente.

O truque é realmente simples, porém inteligente. E tentando impulsionar o uso do mesmo, o hacker disponibilizou o código fonte utilizado no Git hub.

Esta é apenas uma prova rápida do conceito de como é possível usar o barômetro do dispositivo para simular o Force Touch da Apple.

Para fazer o truque funcionar, é necessário que todas as portas do dispositivo estejam fechadas para que a pressão interna seja medida. É claro, a utilização do mesmo é bastante simples e não revela nada de incrível para usuários que esperam muito da tecnologia por hora, mas já nos dá um panorama de que é possível fazer além do esperado com os sensores já impostos em aparelhos mais antigos.

O Sony Xperia Z3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Hacker consegue simular "3D Touch" em um Xperia Z3 usando barômetro

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas