LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S5 é a nova arma da polícia holandesa para combater o crime

30 de outubro de 2015 14

A polícia holandesa está ficando mais equipada para combater o crime no país. Além de bastão, spray de pimenta e arma de fogo, as autoridades locais estão recebendo do governo 10 mil unidades do smartphone Galaxy S5. O ex-flagship da Samsung será usado como uma nova arma para combater o crime. Isso será possível graça ao novo software personalizado que permite explorar o banco de dados da polícia para verificar os dados pessoais e também escrever multas digitais. Isso torna muito mais fácil para eles saber se alguém está dizendo a verdade sobre sua identidade, onde precisam executar uma pesquisa no aplicativo e descobrir se o ID da pessoa é genuíno ou falso.

Edwin Delwel da Polícia Nacional diz que os policiais só têm que digitar um nome e uma data de nascimento no sistema que o levará a informações adicionais, bem como uma fotografia em segundos economizando um monte de tempo e eliminando a possibilidade de ser enganado. A partir de 2016, a polícia também será capaz de gravar declaração com o smartphone, por exemplo, se este envolver um caso de roubo o agente só precisa assinar o cartão de identificação do declarante, inserindo as informações sobre o incidente, tirar fotos e, em seguida, ter a declaração assinada digitalmente que é então imediatamente enviada para a vítima via e-mail.

Software modificado no Galaxy S5 facilita vida da polícia holandesa

Desde que o sistema será automaticamente puxado com informações do banco de dados, isso significa que a possibilidade de erros é reduzida em particular quando a apresentação de multas, os agentes serão capazes de distribuir multas digitalmente usando a digitalização de cartões de identificação da pessoa. O novo sistema está sendo testado em uma escala relativamente pequena por enquanto, mas no próximo ano, será expandido para cobrir cerca de 33 mil policiais.

A fonte não chegou a informar se a escolha do Galaxy S5 como nova arma para combater o crime teve algum envolvimento da Samsung. Futuramente, quando a iniciativa estiver mais ampla, podemos ver a adoção de smartphones de outras fabricantes. De qualquer forma, será que uma implementação similar na polícia brasileira daria certo?

O Samsung Galaxy S5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

14

Comentários

Galaxy S5 é a nova arma da polícia holandesa para combater o crime

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas