LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nubank fecha parceria com MasterCard para trazer Apple Pay e Android Pay ao Brasil

30 de outubro de 2015 5

A nova tendência no mercado de smartphone é a inclusão de biometria em celulares. Inicialmente com a premissa de apenas facilitar o desbloqueio da tela do aparelho, o desenvolvimento de soluções de pagamentos como o Android Pay, Apple Pay e Samsung Pay vem se espalhando por vários mercados e fazendo grande sucesso onde já se encontram disponíveis. Infelizmente, várias promessas foram feitas para a modalidade de pagamentos digital ganhar força no solo nacional, mas uma nova notícia dada pela MasterCard pode revelar que isso acontecerá antes do que imaginamos.

A novidade chegará pelas mãos do Nubank, uma espécie de banco virtual que emite cartões da MasterCard tendo o seu foco em uma experiência totalmente voltada para smartphones. A empresa vem fazendo sucesso e já conta com mais de 150 mil pessoas na fila de espera para receber um cartão. Com isso, o investimento nesta tecnologia de pagamento virtual mostra mais um diferencial para os cartões tradicionais que temos em circulação no momento. Com ela, em breve já será possível utilizar o Apple Pay, Samsung Pay, Android Pay e outras carteiras digitais que eliminam o uso de cartão físico e o substituem pelo smartphone.

“Quando essa tecnologia passar a operar de forma plena, o consumidor poderá deixar seu plástico em casa e levar somente seu dispositivo móvel para concluir pagamentos”, disse Valério Murta, vice-presidente de produtos para a MasterCard Brasil.

A MasterCard fará uso da tecnologia MasterCard Digital Enablement Service que gera códigos de validação para cada transferência, também conhecidos como tokens. Ela não armazena informações importantes no celular como seus dados pessoais ou o número do cartão MasterCard associado à conta, o que ajuda a garantir total segurança mesmo que o seu celular seja hackeado. Assim, a tecnologia será responsável por mapear o token e inserir os números necessários para concluir a compra, deletando o token após a transação ser efetivada.

“Esse tipo de criptografia fomenta a inovação na indústria de pagamentos, protege o cartão e consequentemente o consumidor, mitigando golpes e fraudes. Há ganhos em todas as partes”, acrescenta o executivo.

A plataforma estará disponível em breve para todos os emissores de cartões MasterCard. Mas não foi dada uma data certa se a novidade levará semanas ou ainda meses para começar a funcionar por aqui. De qualquer forma, a notícia será muito interessante para aqueles que contam com o cartão Nubank, garantindo ainda mais comodidade com o uso do aplicativo em smartphones Android e iOS.


5

Comentários

Nubank fecha parceria com MasterCard para trazer Apple Pay e Android Pay ao Brasil

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas