LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Grandes estúdios de Hollywood são os culpados pelo fim do Popcorn Time

04 de novembro de 2015 6

O mercado de streaming está ajudando muito o mercado na questão da pirataria, atualmente milhares de pessoas utilizam serviços como Netflix e Spotify e acabam diminuindo muito o consumo de filmes e músicas piratas. De qualquer forma, ainda existem algumas outras opções para quem não consegue largar a ilegalidade, como o Popcorn Time, que possibilita que os usuários a assistirem filmes e séries em streaming por torrent. Na realidade, que possibilitava.

Recentemente o software deixou de funcionar e milhares de consumidores ficaram órfãos do serviço de streaming pirata. Segundo informações da revista Variety, o grupo Motion Picture Association of America foi responsável por uma ordem judicial que fez o governo acabar com a ferramenta. Esse é o grupo que representa os grandes estúdios de Hollywood.

No último mês a associação entrou com uma ação contra os servidores do popcorntime.io, a acusação era que eles permitiam que a plataforma realizasse violações de direitos autorais sem nenhum problema. Ou seja, milhares de pessoas ao redor do mundo podiam assistir filmes e séries piratas sem nenhum problema com a lei.

Mas esse não foi o único caso, o grupo também moveu uma ação na Nova Zelândia contra os responsáveis pelo YTS, que disponibilizavam os torrents YIFY. Até o momento eles já haviam pirateado mais de 4,5 filmes, de diversas origens.

“Essa ação legal coordenada é parte de uma ampla abordagem legal que está sendo realizada pela MPAA e suas afiliadas internacionais para combater o roubo de conteúdo. Popcorn Time e YTS são plataformas ilegais que existem por uma razão clara: distribuir cópias roubadas dos filmes e séries mais recentes sem compensar as pessoas que trabalharam duro para criá-los”, afirmou o presidente da Motion Picture Association of America, Chris Dodd.


6

Comentários

Grandes estúdios de Hollywood são os culpados pelo fim do Popcorn Time

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas