LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Veja 5 novidades do BlackBerry Priv que os fãs do Android vão amar

06 de novembro de 2015 4

Você é fã do Android? Antes de responder, pense no sistema operacional feito pela Google, e não em modificações desenvolvidas pelas fabricantes alheias. Caso a resposta for sim, há uma série de cinco novidades no BlackBerry Priv que podem lhe agradar. Acompanhe a lista abaixo, feita pela equipe do Pocket Lint, que reuniu os cinco itens notáveis do dispositivo:

Interface bem próxima ao 'Android puro'


BlackBerry, ao optar por lançar seu primeiro celular com o Android, decidiu levar uma experiência próxima à original, mantendo-se nos padrões do código-fonte da Google ao alterar apenas levemente o que há foi desenvolvido pela gigante de Mountain View. Desta forma, a aparência nativa e ferramentas integradas no Android 5.0 Lollipop estarão presentes no dispositivo feito pela empresa canadense, agraciando quem se apaixonou pela versão mais pura da plataforma. Isto significa que atualizações devem chegar rapidamente ao modelo da BB, além de, é claro, priorizar o tempo de execução da interface, levando em conta a otimização do software vanilla encontrado nos Nexus, por exemplo.

Widgets em forma de pop-up


Widgets facilitam, e muito, a realização de tarefas cotidianas, mas ocupam um espaço notável na tela principal do Android. Sabendo disto, a antiga RIM (Research In Motion) decidiu investir na criação de um novo método de exibição dessas ferramentas, desenvolvendo um estilo de pop-up que promete simplificar a interação entre o usuário e o sistema operacional. Usando um ícone de atalho de dimensões reduzidas, é possível, ao deslizar o dedo em cima dessa área, abrir todos os detalhes do widget. É quase o mesmo princípio de uma janela, que pode ser aberta para dar visão a um ambiente bem mais amplo, então acostume-se a usar pouco espaço na tela de seu BlackBerry Priv.

Atalhos de teclado


A experiência de digitação no BlackBerry Priv pode ser um dos maiores diferenciais do aparelho. O teclado físico no padrão QWERTY promete velocidade e conforto ao redigir um texto, porém há muito mais do que isso no novíssimo celular da BB. Nos ajustes da plataforma Android pré-instalada no smartphone, utilizadores conseguem configurar atalhos para as teclas do produto, ligando a abertura de um aplicativo específico a um botão. Após arrumar à vontade os atalhos, basta pressionar por um tempo a tecla em questão, acessando, imediatamente, a aplicação pré-configurada. Aperte e segure o 'T' no teclado, por exemplo, abrindo o Twitter.

Carregando a bateria


Já é bem fácil acompanhar a situação da carga de baterias em dispositivos Android. BlackBerry, todavia, foi capaz de deixar essa ação ainda mais simples e intuitiva. A companhia canadense aproveitou a tela duplamente curva do Priv para exibir o status elétrico do celular, usando cores que aparecem nas áreas laterais da estrutura para oferecer a informação fácil ao usuário. Ao conectar o cabo USB à entrada do gadget, a parte arredondada do display muda entre as cores vermelha, amarela e verde para indicar pouca, média e carga completa. É uma forma notável de economizar o tempo de quem precisa checar a situação de seu smartphone.

BlackBerry Hub


Dizem que se acostumar com a facilidade do BlackBerry Hub é um vício. Após configurar todas as suas contas na central unificada da empresa norte-americana, utilizar outra plataforma de organização torna-se inviável. A ferramenta desenvolvida há bons anos pela antiga RIM estreou, é claro, em seu próprio sistema operacional, BB OS, porém desembarca no Android como um modo de incluir tweets, e-mails, publicações no Facebook e demais feeds em um aplicativo só, pensando exclusivamente na produtividade que pode ser alcançada pelo consumidor ao evitar que o mesmo perca tempo pulando de app em app para ficar a par de suas próprias contas. Uma mão na roda, de fato.

BlackBerry Priv está em fase de pré-venda no exterior por US$ 699, ou R$ 2.643, usando a cotação atual do dólar como base de conversão e ignorando os impostos brasileiros. Infelizmente para nós, a companhia sediada no Canadá ainda não possui planos de trazer sua novidade para cá, portanto, mesmo que você tenha ficado atraído pelo modelo após ler a lista acima, não crie muita expectativa.

O BlackBerry Priv ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Veja 5 novidades do BlackBerry Priv que os fãs do Android vão amar

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas