LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chega de fios: LG G4 com carregamento wireless ganha certificação

06 de novembro de 2015 0

Um novo celular da LG acaba de ganhar uma importante certificação nos Estados Unidos, revelando que o lançamento de mais uma investida da companhia sul-coreana no mercado de telefonia móvel pode estar próximo. O documento foi liberado pelo FCC, órgão estadunidense que age de forma similar à ANATEL, permitindo que eletrônicos mobile sejam comercializados por lá, e, julgando pelos detalhes obtidos por meio da organização norte-americana, tudo indica que a novidade é bastante similar ao G4, atual flagship da empresa asiática. A responsável por levantar a possibilidade de ser uma variante do modelo principal da marca da Coreia do Sul é sua numeração, indicando proximidade ao poderoso carro-chefe.

Imagem: LG G4, um dos últimos aparelhos de elite lançados pela empresa da Coreia do Sul

A única mudança notável encontrada na certificação emitida pelo FCC foi a adição do suporte ao carregamento sem fio, utilizando a tecnologia de indução no painel posterior de sua estrutura, recebendo cargas elétricas quando a carcaça está repousando sobre um dock especial. Atualmente, o LG G4 é capaz de ser recarregado de tal modo, porém necessita de uma capinha própria para isso, chamada pela fabricante sul-coreana de Quick Circle Cover, que possui uma abertura circular para o acesso fácil às notificações da interface do produto, custando US$ 60 no exterior, ou R$, usando a cotação atual do dólar como base de conversão e ignorando os impostos cobrados no Brasil.

Desta forma, a novidade da LG, mesmo com a adição do suporte nativo ao carregamento wireless, contaria com as mesmas especificações do G4, que incluem a tela IPS Quantum Display de 5,5 polegadas em resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels), 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 808 com processador hexa-core e Adreno 418 para os gráficos, 32 GB de memória para o armazenamento interno, câmera principal de 16 megapixels com abertura f/1.8 para capturar mais luz nas fotos e frontal de 8 megapixels, bateria removível de 3.000 mAh e Android 5.0 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface própria da sul-coreana, UX 4.0 UI.

Como a LG ainda não se pronunciou oficialmente sobre o misterioso aparelho que recebeu a certificação nos Estados Unidos, é impossível confirmar com base sólidas que existe, de fato, uma versão do G4 com suporte nativo ao carregamento wireless, muito menos se ela chegará ao Brasil nos próximos meses. Desta forma, resta-nos apenas aguardar até que a companhia asiática decida compartilhar as informações completas ao público, até lá, considerando tudo acerca do assunto como rumores, e apenas isso.

O LG G4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Chega de fios: LG G4 com carregamento wireless ganha certificação

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas