LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Usuários do Nexus 6P reclamam de 'quebra espontânea' do vidro traseiro

09 de novembro de 2015 19

A paixão de quem está realmente interessado em adquirir uma unidade do Nexus 6P pode diminuir fortemente após ler esta matéria, estejam avisados. De acordo com vários usuários na rede social Reddit, o phablet com o Android puro está apresentando uma possível 'quebra espontânea' no vidro que protege as lentes da câmera principal e o LED usado para o flash, localizado no painel posterior da estrutura, onde há a parte protuberante e a infame faixa escura. A palavra 'espontânea', usada pelo autor da publicação de origem, já revela o tamanho da inconveniência encontrada na situação, pois, aparentemente, não há motivos que explicam o material quebradiço. Felizmente, uma imagem em anexo retratou o ocorrido:

Imagem: par de Nexus 6P que parecem enfrentar o mesmo problema de 'quebra espontânea' do vidro posterior, ironicamente feito de Gorilla Glass

Nota-se que a superfície tornou-se completamente quebradiça, deixando de mostrar qual ponto de impacto foi o responsável por resultar na destruição da área de vidro, relembrando que os usuários dizem não terem derrubado suas unidades de Nexus 6P, por isso tal espontaneidade. Huawei e Google, as duas companhias envolvidas na idealização e fabricação do dispositivo portátil, ainda não se pronunciaram oficialmente acerca do assunto, portanto não há confirmação oficial de que elas estejam cientes da falha identificada no phablet, nem muito menos a causa provável que solucione o mistério envolvendo a parte traseira do modelo e o possível dano casual. Para a alegria dos interessados, todavia, os membros do Reddit possuem suas teorias.

Nas palavras de um participante do fórum, há a possibilidade do vidro estar se quebrando 'sozinho' em razão de um gerenciamento pobre de temperatura, tentando abaixar rapidamente o calor que se encontra na área descrita, resultando em um choque térmico que ocasiona no estilhaçamento do material, revisando que o chipset em uso, Qualcomm Snapdragon 810, dá brechas a esta teoria. Outro usuário afirma que o ocorrido pode ser explicado pelo método de temperamento do Gorilla Glass, usado na superfície em questão, ironicamente reduzindo sua capacidade de absorver impactos sem sofrer estragos, dependendo do ângulo de colisão ou de pressão, explicando a facilidade de quebra reportada pelos consumidores.

Huawei Nexus 6P

Nesta altura do tópico, é impossível confirmar que todos os exemplares de Nexus 6P enfrentam a mesma falha, então seria sensato aguardar até que a Huawei ou Google venham a público para oferecer suporte. Ainda assim, o phablet permanece no topo da lista dos celulares mais poderosos no mercado atual de telefonia móvel, contando com uma tela de 5,7 polegadas WQHD (2560 x 1400 pixels), 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 810, incluindo o processador 64-bit de oito núcleos, podendo alcançar 2,0 GHz de clock, e Adreno 430 para os gráficos, modelos com 16 GB, 64 GB e 128 GB de memória para o armazenamento interno, não havendo a possibilidade de expandi-la via cartão microSD, câmera principal de 12,3 megapixels e frontal de 8 megapixels, LED posterior para o flash (duplo), suporte ao conector universal USB Type-C, bateria de 3.450 mAh e o Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional.

Caso a Huawei e o Google, enfim, divulguem uma nota oficial sobre o ocorrido, atualizaremos esta matéria.


19

Comentários

Usuários do Nexus 6P reclamam de 'quebra espontânea' do vidro traseiro
  • Mais uma função do Snap 810: quebra-vidro.

      • Parece que algumas pessoas não lembram ou fizeram questão de esquecer dos relatos dos donos do iPhone 6 plus que entortavam no bolso da frente da calça. Não eram casos de entortamento espontâneo, mas da fragilidade da estrutura do aparelho que não suportava os movimentos triviais dos usuários no dia a dia, como caminhar, sentar, se baixar, etc.

          • Acho que poucos aparelhos com 5.5'' num bolso de uma calça jeans vá suportar esses movimentos "triviais", já que usar smartphones deste tamanho no bolso de calça jeans não tem nada de trivial. É muito Asno.

            • "Nas palavras de um participante do fórum, há a possibilidade do vidro estar se quebrando 'sozinho' em razão de um gerenciamento pobre de temperatura, tentando abaixar rapidamente o calor que se encontra na área descrita, resultando em um choque térmico que ocasiona no estilhaçamento do material"

              Não sobre smats, isso me lembrou um caso de um carro chines e seu vidro traseiro:
              https://www.youtube.com/watch?v=8C4i4gfZQHY
              1:00 minuto.

                • É por isso e outras coisas que eu prefiro o bom e velho policarbonato , não esquenta nem racha ...

                    • Geralmente isso é falha de fabricação da Têmpera do vidro.
                      Já vi muitas peças de vidros virarem estilhaços sozinhas, por erros de fabricação.
                      Basta apenas fazer suporte aos aparelhos que apresentarem defeitos.

                        • alem de ser feio .. ainda quebra?? kkkk

                          • Eu nunca levo muito a sério esse papo de "não aconteceu nada com o telefone, apareceu assim sozinho". Aaaaham Claudia, senta lá. Como se os aparelhos antes de serem lançados não passasse por testes, inclusive os de aquecimento e queda de temperatura.

                            Mas ok... Vamos ver onde isso vai dar.

                              • Pois é cara, isso não existe de um vidro quebrar sozinho, sabe o bendgate do Iphone 6 Plus? ele realmente acontecia em alguns aparelhos, mas muitos casos foram pessoas que forçaram o aparelho para dizer que os deles também entortavam.

                                  • O bendgate não acontecia sozinho... Você não colocava o aparelho em cima da mesa quando voltasse ele estava lá todo torto.

                                    Entenda, não digo que uma fragilidade no vidro não exista, mas não que ele chegue ao ponto de você acordar e ele ter quebrado sozinho.

                                      • Eu sei, e o bendgate ocorria sempre no msm local no 6Plus a própria Apple sabia disso, mas diversos usuários se aproveitaram da oportunidade e entortaram o Iphone querendo por querer.

                                          • Pois. Não duvido nada que uns relaxados vão aproveitar dessa história...

                                            Mas vamos ver o que a empresa, vai que estamos sendo babacas incrédulos kkkkkkkk.

                                      • A boa e velha qualidade chinesa...

                                          • Começo de texto bem ruim, procure por Z3 vidro trincado e verão o monte de reclamações, óbvio que isso é um problema sério mas o autor meio que disse ''Não compre o Nexus 6P''.

                                              • Olá, Jean! Poderia explicitar-me qual parte do parágrafo inicial que está sendo categorizado como 'bem bosta'? Talvez assim possa explicar a escolha de minhas palavras. Abraços.

                                                  • heuehue desculpe o termo, mas o começo ficou ruim, esse tipo de problema aparece em praticamente todos os smartphones com acabamento em vidro, tem que ver quantas unidades foram afetadas em relação as vendas, dificilmente isso vai impedir que alguém compre o produto, como eu citei o S6 e o Z3 apresentam esse tipo de problema em muitas unidas.

                                                  • O S6 também é alvo de inúmeras reclamações.

                                                    Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                    Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                    Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                    Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas