LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vivo X6: smartphone mais rápido que o iPhone 6s tem imagem e vídeo liberados

11 de novembro de 2015 14

Recentemente vimos os primeiros comentários a respeito do Vivo X6, que viria como o primeiro smartphone com um módulo de RAM integrado à GPU para aumentar seu desempenho gráfico. Imagens reveladas na época demonstraram que o dispositivo seria vendido em várias cores, além de contar com uma estrutura bastante fina e construída quase que inteiramente em metal, algo que deve agradar quem procura por um aparelho realmente premium.

Agora, novas informações foram reveladas pela própria Vivo por meio de teasers liberados para a mídia asiática, sendo vista uma nova imagem e até mesmo um vídeo do smartphone em pleno funcionamento. A imagem exibe o misterioso dispositivo em três cores diferentes, indicando que o veremos inicialmente em prata, rosa e dourado, basicamente o mesmo que temos nos iPhones e em diversos modelos chineses de uns tempos pra cá. Por falar nos produtos da Apple, o vídeo foca justamente no fato do X6 ser mais veloz que o iPhone 6s em um teste de abertura de aplicativos, demonstrando assim que a Vivo trabalhou bastante para otimizar sistema e hardware utilizados.

Vale notar que a interface dos aparelhos é estranhamente similar, algo que sempre foi um ponto muito criticado de diversas fabricantes asiáticas, já que indica uma clara falta de originalidade e uma desesperada tentativa de se apoiar no sucesso de terceiros para alavancar as vendas de seus produtos. Ainda assim, esta deve ser uma característica interessante para quem se identifica com a política visual do iOS e gosta de aproveitar a liberdade oferecida pelo ecossistema Android. Além disso, deve ser destacado que o X6 está com uma "moldura" que impede a visualização de seu corpo durante o teste, algo que inclusive tornou necessário adaptarem o seu display para que ele ficasse de um tamanho semelhante ao que temos no iPhone 6s, considerando é esperada uma tela de 6 polegadas.


Em termos de especificações técnicas ambos os modelos são muito diferentes, com o Vivo X6 possuindo um conjunto de hardware recheado de números altos para chamar a atenção do público geral enquanto o iPhone 6s foca em otimização, contando como grande diferencial a sua potente GPU e sua tela de baixa resolução para os padrões atuais. Devemos lembrar, contudo, que não foi liberado qualquer comentário oficial sobre as características técnicas do X6, sendo vista apenas uma lista baseada em relatos coletados ao redor do mundo. Segundo dito, o aparelho contará com:

  • Tela de 6 polegadas com resolução Quad HD (1440 x 2560 pixels) e tecnologia Force Touch
  • Chipset MediaTek Helio X20 64-bit Deca-Core
  • 1GB de RAM dedicada para gráficos
  • 4GB de RAM
  • 32GB / 64GB de armazenamento interno, expansível via cartão microSD
  • Câmera principal de 21MP
  • Câmera frontal de 12MP
  • Botão dedicado para captura de imagens
  • Alto-falantes estéreo com chip Hi-Fi
  • Bateria de 4.000mAh
  • Espessura de apenas 4mm em sua área mais fina
  • Dual-SIM 4G LTE
  • Android 5.1 Lollipop

Não há qualquer informação a respeito de preço ou disponibilidade do Vivo X6, porém é pouco provável que o vejamos no Brasil de forma oficial, restando apenas aguardarmos pelo anúncio oficial para que todas as dúvidas sejam respondidas.

O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

14

Comentários

Vivo X6: smartphone mais rápido que o iPhone 6s tem imagem e vídeo liberados

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas