LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung anuncia Exynos 8890 com primeiro processador desenvolvido pela empresa

12 de novembro de 2015 115

Samsung acaba de anunciar o seu novo chipset que estará presente no Galaxy S7, assim como o Snapdragon 820 revelado pela Qualcomm essa semana. A empresa apostou forte no Exynos 7420 este ano, trazendo a solução em praticamente todos os seus grandes lançamentos de 2015. E para 2016 poderemos esperar que a sul-coreana continue fazendo o mesmo, ainda mais que o Exynos 8890 é o primeiro SoC modificado internamente pela empresa.

O Exynos 8890 mantém a mesma combinação dual CPU. Isso significa que temos aqui um processador mais potente e outro mais fraco focado na economia de energia – como vimos em todos os outros octa-core da empresa, incluindo o Exynos 7420. Mas o que muda desta vez? Samsung está inaugurando o seu próprio processador, chamado de M1, desenvolvido em parceria com o centro de pesquisa e desenvolvimento Austin. A sul-coreana está neste projeto há anos e finalmente está com o produto pronto para ser lançado.

O processador M1 é uma versão otimizada do Cortex-A72 da ARM, assim como acontece com o Kryo do Snapdragon 820. Isso garante que Samsung pode ir além e entregar um desempenho 30% superior ao mesmo tempo que consegue reduzir o consumo em 10%. Este feito é realmente algo notável e faz com que o produto da empresa seja totalmente competitivo contra o Snapdragon 820. No entanto, Samsung ainda mantém um processador secundário formado por quatro núcleos Cortex-A53, os mesmos encontrados no Exynos 7420. Isso permite um maior balanço entre desempenho e consumo do que vemos na solução da Qualcomm.


Em temos de GPU temos a nova Mali-T880 anunciada esse ano pela ARM e que foi estreada pela Huawei com o Kirin 950. No entanto, Samsung foi além da frabricante chinesa que adotou apenas uma solução quad-core, trazendo um chip gráfico com nada menos que 12 processadores ativos! Isso garante um ganho de 50% em cima da Mali-T760 usada no Exynos 7420 que oferece uma solução com oito unidades de processamento. Sem falar que a arquitetura da Mali-T880 já oferece um ganho de 50% em cima da solução passada. Assim, Samsung promete uma melhoria com mais do que o dobro da performance. Uma prova disso é que a companhia deixa bem claro que o Exynos 8890 pode ser usado em dispositivos com tela Ultra HD. Será que veremos um Galaxy chegar em breve com tal resolução?

Como não poderia faltar, Samsung também está incluindo um modem LTE integrado de categoria 12, isso garante atingir uma velocidade de download de até 600 Mbps em redes móveis, além de chegar a 150 Mbps de upload. E por falar no baseband, Samsung também informou que seu novo chipset é o primeiro tudo-em-um da empresa. Isso significa que todos os componentes estão inseridos em um único bloco, o que ajuda a reduzir o tamanho do chipset. Essa proximidade garante um maior desempenho de comunicação entre eles, além de reduzir o consumo, já que não será necessário ter conectores adicionais.

Assim como o Exynos 7420, o novo lançamento chega com litografia de 14nm, mas deixando a LPE de lado e apostando na LPP, mesma usada na fabricação do Snapdragon 820. Essa mudança conta com um maior amadurecimento, o que permite Samsung aumentar a velocidade de operação da CPU sem comprometer o consumo ou aquecimento do componente. E como esperado, o Galaxy S7 será o primeiro a trazer a novidade, mas podemos esperar ver o Exynos 8890 chegar em vários outros produtos da empresa.


115

Comentários

Samsung anuncia Exynos 8890 com primeiro processador desenvolvido pela empresa
  • Falta só melhorar o TouchWiz... Tomara que o Tizen cresça logo e vire o sistema principal da sammy pq esse TouchWiz no android ja não ta dando...

      • Até hoje não sei porque os SOC's chineses não investem pesado na GPU coloca uma CPU Quad-Core e uma GPU MP16 logo, seria uma baita alegria, rsrs.

          • Enquanto isso a LG...

              • Esse processador vai ser top.

                  • A Samsung está cada vez melhor e autônoma na produção dos seus componentes.

                      • Estou bastante animado e ansioso pra vê esse novo exynos em pleno funcionamento.
                        E também quero vê a briga dele contra o novo snapdragon 820 e o novo processador da mídia tek

                          • Não, não precisa esperar, 950 ganha em CPU e o 7420 em GPU, acabou.

                              • Yes , Igor _Herinque somos nós. .
                                S6 Exynos 7420
                                S6 Edge Exynos 7420



                                %uD83D%uDE06

                                  • ALGUEM ME EXPLICAAAAAA
                                    O Processador do S6 não é feito por ela ? então entendi

                                      • O processador do s6 é sim feito pela Samsung, mas a gpu não, já o novo exynos sim. Essa nova gpu foi toda modificada pela Samsung e também foi integrada no processador, assim agora ele realmente é tudo em um. Feito pela Samsung.!

                                        • Sammy , melhor processador Exynos %uD83D%uDE06%uD83D%uDE06

                                            • #VemS7 !!!

                                                • Samsung sempre teve bons hardwares. A Touchwiz vem melhorando, e a opção de temas foi uma ótima pedida. Eu gosto dela, acho bem funcional.

                                                    • Em termos de funcionalidade não a nada melhor que a TW no mundo Android, mais infelizmente tem o lado negativo, os bugs aqui e ali... eu nem ligo, mais tem gente que morre de raiva... vai de cada um.

                                                        • esses legs que vc fala é em aparelho de entrada e intermediário que são realmente uma porcaria. mas tops de linha n existe mais isso e a samsung ta melhorando cada vez mais a TW

                                                            • vc presisa ver uns videos testes do note 5 amigo

                                                                • Testei um A5 e botei pra quebrar abrindo trocentas coisas e nada de lag. Tem muita gente vivendo de passado jogando o erros desse passado em um presente que desconhece.

                                                                    • Eu gosto e acho a TW muito útil, desde o inicio, Samsung imprime sua marca no software pobre do robozinho. Android puro é mato.
                                                                      O problema nem vejo em TW, e sim o Android em si, os aparelhos oferece hardware de ponta (DDR 3 UP), se isso não for suficiente, nada será !
                                                                      O problema do Android é o efeito memória e registro do sistema, ele cria cache e entredas demais para maximizar a experiência e nunca se desfaz dele.
                                                                      Com o tempo ele sempre parece cansado, mas novo, é outra historia, ou pós-reset.
                                                                      No iOS e WP não vemos isso, aparelhos com data de meses e até ano( conheço L520) que está lá respondendo igual quando saiu da caixa. Android infelizmente peca muito nessa parte, ou não, porque pode ser uma escolha da Google, captar o máximo de informações para oferecer produtos e serviços grátis.

                                                                        • exatamente o que eu falo. mas nem adianta fica perdendo tempo porque sabe como é né hater é hater

                                                                            • Nem o E5 da minha mãe tem lag, nego é paranoico com tempo de abertura de app...

                                                                                • Po cara, como estava conversando com o RafaelSky, a umas páginas atrás.

                                                                                  Tudo depende do uso de cada usuário. Se uma pessoa não tem um uso pesado do aparelho, com jogos pesados, muitas páginas do chrome, e etc... Raramente o aparelho vai começar a encher o saco com o resto de ram.

                                                                                  Mas vou explicar porque acho as melhorias da TW um efeito placebo (isso com base no meu modo de uso).

                                                                                  Eu acompanho a Sammy desde meu primeiro aparelho Android aí no Brasil, que foi um i7500 (que por sinal era Android puro kkkkkk), e foi como uma introdução no mundo Android, não era um ótimo aparelho, na verdade nem o Android era na época... Mas foi legal para quem vinha do symbian. Logo em seguida pulei para o Galaxy S, que na época era um supra-sumo do mundo android, e quando fomos apresentados a famigerada TW.

                                                                                  Curiosamente no Galaxy S, ela era boa... No Galaxy S2 ainda era boa até... Mas chegou no S3, aquilo desandou legal... Ela era pesada, vivia travando e com lags, fechava apps em BG direto... É por aí vai. No S4, disseram que haveria uma melhoria, mas teve? Nop, ela continuava sendo uma consumidora insaciável de ram e tudo mais. Até que não aguentei mais, e comprei um N5.

                                                                                  Saiu o S5, e decidi que não ia usar samsung, permaneceria com o Nexus. Ouvi muito falar sobre a melhoria da TW, que a Sammy melhorou muito ela e tals... Quando estava perto do lançamento do S6, ouve mais bafafá ainda sobre a TW ser mais aprimorada muito mais rápida e etc. Como meu nexus 5 em dezembro do ano passado quebrou a tela, decidi esperar e ver como seria o S6.

                                                                                  O aparelho saiu, lindo design, hardware muito além do necessário (pensei), câmera foda... Ok, em abril decidi pegar um pra ver. Quase tudo que achei nas apresentações e review foi confirmado, menos "hardware muito além do necessário". Aí entrou minha decepção, e teoria que a melhoria do S6 é efeito placebo...

                                                                                  A TW continua comendo muita ram, eu não coseguia pausar um jogo pesado como modern combat para fazer outra função como ir no chrome pesquisar algo pra mandar a patroa, ou anexar um arquivo X no e-mail, que ao voltar ao jogo ele reiniciava... Mesma coisa com vários outros apps, que eu saia, ao voltar reiniciava. Querendo ou não isso começa irritar com o tempo.

                                                                                  Então cheguei (A MINHA) teoria. A samsung não melhorou a TW, ela só deu mais HW para aguentar um software pior. Pois a TW perdeu funções, tem um design mais leve, mas consome mais ram que antes, então isso não é uma melhoria é um efeito placebo. Ou seja, antes em um aparelho com 2gb de ram, a TW consumia 1.3gb, hoje com um de 3gb, ela consome 2.3gb. (Números de exemplo). Se houve uma melhoria, ela devia continuar consumindo os mesmos 1.3 de antes ou menos, não consumir mais ram, já que está aprimorada e com menos recursos.

                                                                                  Aí falaram que é por causa da tela ser QHD, ok, se a culpa não é do sistema é da tela, então pior ainda pra mim, pois o sistema eu podia trocar, a tela não.
                                                                                  Depois falaram que isso era culpa do Android, não, não era... Pois mesmo no nexus 5 quando recebeu o Android 5 e tinha despejo de ram, a coisa não era tão irritante. É mesmo se fosse, a samsung mexe tanto no soft, não conseguiu arrumar como outras fizeram?

                                                                                  Acabou que no final, troquei o aparelho pela concorrência, e estou mega satisfeito.

                                                                                  O aparelho é foda? Muito... Tem um design lindo? Muito... Tem uma construção bem feita... Tirando a traseira, muito bem feito... Mas soft? Não cara, ele ainda não me agrada.

                                                                                  O problema que hoje na net, se você não tem uma experiência divina com algo que alguém goste, você é hater, você nunca usou o produto é por aí vai. Mas nem esquento, faz parte... Trabalho com celular e fóruns desde que comecei criar monsterpack para um K1, anos atrás. Sempre vai ter mala pé no saco, que é doido demais por algo para aceitar a realidade de outros pessoas. E por incrível que pareça, aqui já me chamaram de:

                                                                                  Fanboy e Hater da Sammy
                                                                                  Fanboy de nexus
                                                                                  Fanboy da LG
                                                                                  Fanboy e Hater da Apple

                                                                                  Pelo visto, sou mais eclético do que pensava hahahah.

                                                                                  Ps: desculpa o texto grande.

                                                                                  • exatamente pra min não fás diferença tempo de abertura de apps mas sim experiencia de uso.

                                                                              • O problema na TW pra mim não é funcionalidades, isso é bem vindo, mas sim o desempenho.

                                                                                Como disse, pra mim a melhoria dela em desempenho não passa de efeito placebo.

                                                                            • Disputa de 2016, será entre Exynos 8890, Snapdragon 820, Kirin 950 e Helio X30.

                                                                              • A questão do GFLOPS não é tudo tem ainda alguns recursos atualizados da GPU que melhoram o desempenho se não o Adreno 330 seria melhor que a Mali T760.

                                                                                  • Não se pode usar GFLOPS para comparar GPU'S de marcas "diferentes", agora quando são da mesma empresa e com até 1 geração de diferença entre elas os GFLOPS pode ser utilizado sim.

                                                                                    • E que comecem, a disputa dos processadores como melhor em tudo...

                                                                                        • Uma Power VR GX6850 cairia muito bem com esse Exynos, mas essa T880 MP12 não é ruim não, rodando a 850 Mhz essa GPU gera 346 GFLOPS, em comparação a T760 MP8 do 7420 que gera 190 e a T880 MP4 do Kirin 950 e Helio X20 que gera 115/125 GFLOPS.

                                                                                          • A Samsung sempre teve um put@ hardware. O que falta é o casamento perfeito com o sistema, ela tem que deixar de insistir na TW. O que adianta uma Ferrari de hardware e um sistema Fiat 147 com a TW.

                                                                                              • Muito pelo contrário, ela não pode de jeito nenhum deixar de investir na TW, e sim investir cada vez mais pra otimizar a interface (como tem feito desde o Galaxy S5).

                                                                                                  • Mas ainda faltam alguns séculos para a coisa ficar bonita, é inadmissível um smartphone como o Galaxy Note 5 ter um multitarefa ruim e lentidão na abertura de apps.

                                                                                                    • Mesmo assim vemos que ano após ano, a TW dá problemas. O Note 5 e o 6 Edge+ com seus 4gb que o digam. E não é culpa do Android não, tanto que a maioria dos engasgos e reclamações são dos smarts da Sammy.

                                                                                                        • A culpa é sim do Android, que possui uma fama de aberto mas reage muito mal a modificações mais complexas. Quem já utilizou uma ROM AOSP e saiu jogando trezentos MODs por cima sabe do que eu estou falando.

                                                                                                            • Eu ainda continuo sentindo essa melhoria da TW, como um efeito placebo.

                                                                                                              Ou o Android, como citou, a cada versão fica com mais problemas.

                                                                                                                • Quem consegue a proeza do Android rodar liso é Xiaomi. lol
                                                                                                                  O resto é o resto.

                                                                                                                  • Hoje qualquer sistema parecer pior, é muito background em foreground pescando infromações, NSA wins.

                                                                                                                    iOS e Android só pioram a cada nova versão, trazem algumas coisas novas, mas a estabilidade do sistema está comprometida seriamente.
                                                                                                                    Não sei dizer se poder as camadas de proteção ao dados que cada vez mais exigem mais performance e não estão conseguindo casar isso.
                                                                                                                    Todas as fabricantes estão investindo como nunca para deixar seus dispositivos imaculados, pra que ninguém tenha acesso aos seus arquivos, segredos, apps, NATIVOS.
                                                                                                                    Com apps de terceiros não parecem se importar muito,. pois se eximem de qualquer responsabilidade.

                                                                                                                      • Pelas matérias que leio me parece seriamente que a cada nova versão ele parece ficar 30% pior. lol

                                                                                                                        Windows Phone vem numa crescente desde a versão 7 até 8.1 as coisas só melhoraram a nível de estabilidade e funções, mas tem aquele problema de app. Sim já melhorou muito mas ainda está muito longe do ideal.

                                                                                                                        Quanto ao iOS, apesar de não ser tão gritante, acho que aos poucos vêm decaindo. Acredito que os conceitos do SJ estão se perdendo aos poucos. Lançamento do iOS 9 foi uma vergonha.

                                                                                                                          • No iOS eu concordo, eu sou muito tecnico, não reclamo de uma coisa sem antes saber o motivo. Uma coisa que mantem o iOS perfeito ainda, é a hierarquia de camadas de software, por mais que você use do smartphone ele continua rendendo igual, não sofre do efeito memória como no Android.

                                                                                                                            Porém preciso admitir que com o iOS 9, melhorou muito a intuitividade, que há tempos se perdeu no 7 e 8.
                                                                                                                            Tudo está mais fácil e acessivel e deslizante.
                                                                                                                            So as janelas multitarefa que acho escorregadias, odeio errar o app, porém sair e voltar para outro é rápido e sem problema, porpem uso 5S, o hardware pode esconder um pouco os bugs.
                                                                                                                            Gosto de usar o iOS no dispositivo inicial de compatibilidade, por aí dá pra ter uma ideia de como está o gerenciamento de recursos.

                                                                                                                            Tipo Whats fechou aqui na versão passada, e olhava no log de bug, ele estava em background tempo demais, mais de 24hrs, acredito nos erros graves de desenvolvedores. Mas sempre me baseio em log tecnicos.

                                                                                                                • Incrível mas queria a ver as tecnologias exclusivas, nesse ponto o snapdragon 820 é animal, ele tem até seu próprio motor de processamento neural.

                                                                                                                  • Com tantas coisas equiparadas no texto com a 820, fico com a impressão de que, ou as duas serão muito boas, ou serão um desastre.

                                                                                                                    No papel a da samsung parece ser mais atraente, mas vamos ver tudo isso na pratica quando tivermos aparelhos no mercado. No mais, deixemos a galera ficar brigando nos coments.

                                                                                                                    Uma dúvida aos entendidos: já vi dizer que em GPU as tops da PowerVR sempre batem o resto, isso é vero?

                                                                                                                      • Atualmente sim, as únicas que conseguem bater as da PowerVR são as da NVidia, e todo mundo sabe que a empresa desistiu de investir em soluções para smartphones.

                                                                                                                          • Mas então, se a PowerVR (modelos top) é a melhor, e falam que a GPU é uma das partes mais importantes, porque as empresas não investem mais nela? Usam adreno, mali e por aí vai.

                                                                                                                            A única que eu sei que sempre usa a GPU da power é Apple, e que todo ano em matéria de gráficos e jogos, acaba sendo a melhor.

                                                                                                                            É questão de preço? Monopólio da Apple? Existe alguma explicação na verdade?

                                                                                                                              • A Asus também utiliza as GPUs da PowerVR em seus aparelhos com Intel (ZenFone 2, por exemplo, usa a mesma GPU do iPhone 5s). Sobre as outras empresas, acredito que seja por causa da CPU que utilizam, devem ganhar algum tipo de desconto pra utilizarem a solução completa.

                                                                                                                                  • Hum entendi, só se for mesmo.. Pois não entendo muito bem a lógica de querer fazer o melhor, mais sem usar o melhor.

                                                                                                                                    E não somente da Sammy, falo no geral. Lembrei desse assunto da power por verem comentando em outro post. Seria interessante verem o que conseguem fazer usando sempre "tudo de bom que a no mundo".

                                                                                                                            • Para quem queira saber o poder do Mali-T880MP12 ta ai.

                                                                                                                              Mali-T880MP: 23.4 GFLOPS (1 shader core)
                                                                                                                              Mali-T880MP2: 46.8 GFLOPS (2 shader cores)
                                                                                                                              Mali-T880MP4: 93.6 GFLOPS (4 shader cores)
                                                                                                                              Mali-T880MP6: 140.4 GFLOPS (8 shader cores)
                                                                                                                              Mali-T880MP12: 280,8 GFLOPS (12 shader cores)
                                                                                                                              Mali-T880MP16: 374.4 GFLOPS (16 shader cores)

                                                                                                                                • Tá certo isso? A Mali-T760MP8 do S6/Note5 tem 302 GFLOPS, mais do que essa MP12 do novo Exynos.

                                                                                                                                  http://www.notebookcheck.net/ARM-Mali-T760-MP8.140006.0.html

                                                                                                                                    • A Mali-T760MP8 tem 190.4 GLOPS a 210.0 GFLOPS>.
                                                                                                                                      A Mali-T760 MP16 que tem 302 GFLOPS a 326.4 GFLOPS.

                                                                                                                                      • Algo errado não está certo.

                                                                                                                                          • A Lista de quase todas em suas velocidades de referencia de fabrica.

                                                                                                                                            Imagination PowerVR
                                                                                                                                            SGX530 - 200 MHz - 1.6 GFlops
                                                                                                                                            SGX530 - 300 MHz - 2.4 GFlops
                                                                                                                                            SGX531 - 200 MHz - 1.6 GFlops
                                                                                                                                            SGX531 - (MT6573) - 2.4 GFlops
                                                                                                                                            SGX531 Ultra - (MT6577, MT6575) - 522 MHz - 4.2 GFlops
                                                                                                                                            SGX535 - 300MHz - 2.4 GFlops
                                                                                                                                            SGX540 - 200 MHz - 3.2 GFlops
                                                                                                                                            SGX540 - 307 MHz (OMAP 4430) - 4.9 GFlops
                                                                                                                                            SGX540 - 384 MHz (OMAP 4460) - 6.1 GFlops
                                                                                                                                            SGX543 - 200 MHz - 6.4 GFlops
                                                                                                                                            SGX543 - 300 MHz - 9.6 GFlops
                                                                                                                                            SGX543 MP2 - 250 MHz (Apple A5) - 16 GFlops
                                                                                                                                            SGX543 MP3 - 300 MHz (Apple A6) - 29 GFlops
                                                                                                                                            SGX543 MP4 - 250 MHZ (Apple A5X) - 32 GFlops
                                                                                                                                            SGX544 - 286 MHz (MT6589) - 9.2 GFlops
                                                                                                                                            SGX544 - 357 MHz - (MT6589T) - 11.4 GFlops
                                                                                                                                            SGX544 - 600 MHz - 19 GFlops
                                                                                                                                            SGX544 MP2 - 300 MHZ - 19 GFlops
                                                                                                                                            SGX544 MP2 - 400 MHz - 26 GFlops
                                                                                                                                            SGX544 MP3 - 533 MHz - 51 GFlops
                                                                                                                                            SGX545 - 533MHz - 8.5 GFlops
                                                                                                                                            SGX554 - 300 MHz - 19 GFlops
                                                                                                                                            SGX554 MP4 - 300 MHz (Apple A6X) - 77 GFlops
                                                                                                                                            PVR G6100 - 300 MHz - 19.2 Gflops
                                                                                                                                            PVR G6200 MP2 - 300 MHz - 38.4 Gflops
                                                                                                                                            PVR G6200 MP2 - 500 MHz - 64 Gflops
                                                                                                                                            PVR G6400 MP4 - 300 MHz - 77 Gflops
                                                                                                                                            PVR G6430 MP4 - 450 MHz (Apple A7) - 115.2 Gflops
                                                                                                                                            PVR G6630 MP6 - 450 MHz - 173 Gflops
                                                                                                                                            PVR G6630 MP6 - 650 MHz - 250 Gflops
                                                                                                                                            PVR GX6650 MP6 - 300 MHz - 115 Gflops
                                                                                                                                            PVR GX6650 MP6 - 600 MHz - 230 Gflops

                                                                                                                                            Qualcomm Adreno
                                                                                                                                            Adreno 130 a 133 MHz - 1.2 GFlops
                                                                                                                                            Adreno 200 a 133 MHz - 2.1 GFlops
                                                                                                                                            Adreno 200 a 245 MHz (MSM7227A/MSM7627A) - 4 GFlops
                                                                                                                                            Adreno 203 a 245 MHz - 7.8 GFlops
                                                                                                                                            Adreno 203 a 294 MHz - 9.4 GFlops
                                                                                                                                            Adreno 205 a 266 MHz - 8.5 GFlops
                                                                                                                                            Adreno 220 ??2 a 266MHz - 17 GFlops
                                                                                                                                            Adreno 220 ??2 a 320 MHz - 19 GFlops
                                                                                                                                            Adreno 225 ??2 a 300 MHz (MSM8660A) - 19 GFlops
                                                                                                                                            Adreno 225 ??2 a 400 MHz (MSM8960) - 26 GFlops
                                                                                                                                            Adreno 305 a 400 MHz - 19 GFlops
                                                                                                                                            Adreno 305 a 450 MHz (MSM8228) - 24 GFlops
                                                                                                                                            Adreno 320 ??4 a 400 MHZ (64 ALU) - 57 GFlops
                                                                                                                                            Adreno 320 ??4 a 400 MHz (2Gen, 96 ALU) - 86 Gflops
                                                                                                                                            Adreno 320 ??4 a 450 MHz (2Gen, 96 ALU) - 97.2 Gflops
                                                                                                                                            Adreno 330 ??4 a 450 MHz (128 ALU) - 130 Gflops
                                                                                                                                            Adreno 330 ??4 a 550 MHz - 158.4 Gflops
                                                                                                                                            Adreno 330 ??4 a 578 MHz - 167 Gflops
                                                                                                                                            Adreno 420 ??4 a 500 MHz - 216 Gflops
                                                                                                                                            Adreno 420 ??4 a 600 MHz - 259 Gflops
                                                                                                                                            Adreno 430 ??6 a 500 MHz - 324 Gflops
                                                                                                                                            Adreno 430 ??6 a 600 MHz - 389 Gflops


                                                                                                                                            Nvidia Geforce ULP
                                                                                                                                            Tegra 2 AP20H - 300 MHz - 4.8 GFlops
                                                                                                                                            Tegra 2 AP25, T25 - 400 MHz - 6.7 GFlops
                                                                                                                                            Tegra 3 T30L, AP33 - 416 MHz - 10 GFlops
                                                                                                                                            Tegra 3 T30,T33, AP37 - 520 MHz - 13 GFlops
                                                                                                                                            Tegra 4i - 500 MHz - 60 GFlops
                                                                                                                                            Tegra 4i 60 Cores - 660MHz - 79 GFlops
                                                                                                                                            Tegra 4 72 Cores - 672 MHz - 96 GFlops
                                                                                                                                            Tegra 5 192 CUDA Cores - 850 MHz - 326 GFlops

                                                                                                                                            Arm Mali
                                                                                                                                            Mali-400 - 275 MHz (NovaThor U8500) - 2.5 GFlops
                                                                                                                                            Mali-400 - 400 MHz - 3.6 GFlops
                                                                                                                                            Mali-400 MP2 - 400 MHz - 7.2 GFlops
                                                                                                                                            Mali-400 MP4 - 266 MHz (RK3066, Exynos 4210) - 9.6 GFlops
                                                                                                                                            Mali-400 MP4 - 400 MHz - 14.5 GFlops
                                                                                                                                            Mali-400 MP4 - 533 MHz - 19 GFlops
                                                                                                                                            Mali-450 MP4 - 500 MHz (AML8726-M803) -30 GFlops
                                                                                                                                            Mali-450 MP4 - 600 MHz (MT6588) - 35.8 GFlops
                                                                                                                                            Mali-450 MP4 - 700 MHz (MT6592) - 41.8 GFlops
                                                                                                                                            Mali-450 MP6 - 375MHz - 34 GFlops
                                                                                                                                            Mali-450 MP8 - 500 MHz (AML8726-M801) - 59.6 GFlops
                                                                                                                                            Mali-T604 - 500 MHz - 17 GFlops
                                                                                                                                            Mali-T604 MP2 - 500 MHz (Exynos 5250) - 34 GFlops
                                                                                                                                            Mali T604 MP4 - 533 MHz - 68 Gflops
                                                                                                                                            Mali T628 MP6 - 533 MHz - 102 Gflops
                                                                                                                                            Mali-T720 - 600 MHz - 10.2 Gflops
                                                                                                                                            Mali-T720 MP8 - 600 MHz - 81.6 Gflops
                                                                                                                                            Mali-T760 MP4 - 600 MHz - 81 Gflops
                                                                                                                                            Mali-T760 MP8 - 600 MHZ - 163 Gflops
                                                                                                                                            Mali-T760 MP16 - 600 MHZ - 326.4 Gflops

                                                                                                                                              • E as mais atuais da PowerVR?

                                                                                                                                                  • PVR G6630 MP6 - 450 MHz - 172.8 Gflops
                                                                                                                                                    PVR GX6650 MP6 - 600 MHz - 230.4 Gflops
                                                                                                                                                    PVR GX6850 MP8 - 533 MHz (apple A8X) - 272.9 Gflops
                                                                                                                                                    PVR GE7400 - 600 MHz - 19.2 Gflops
                                                                                                                                                    PVR GE7800 MP1 - 600 MHz - 38.4 Gflops
                                                                                                                                                    PVR GT7200 MP2 - 650 MHz - 83.2 Gflops
                                                                                                                                                    PVR GT7400 MP4 - 650 MHz - 166.4 Gflops
                                                                                                                                                    PVR GT7600 MP6 - 650 MHz - 249.6 Gflops
                                                                                                                                                    PVR GT7800 MP8 - 650 MHz - 332.8 Gflops
                                                                                                                                                    PVR GT7900 MP16 - 650 MHz (apple A9X ipad pro) - 665.6 Gflops a 819.2 GFLOPS 800 MHZ.

                                                                                                                                            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas