LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aplicativo Doze leva gerenciador de energia do Marshmallow para smartphones com Lollipop

13 de novembro de 2015 3

Uma das grandes novidades trazidas com o Android Marshmallow foi o modo de economia de energia chamado Doze. A solução foi bolada pela Google para tentar reduzir o consumo de bateria no Lollipop – algo que vem sendo criticado por muitos usuários. O que a novidade promete é controlar de forma mais eficiente os serviços que ficam rodando em segundo plano fazendo uso desnecessário da CPU do seu smartphone. Isso evita que o processador entre em modo standby (estado de baixo consumo), o que compromete a autonomia do seu dispositivo.

Google prometeu uma solução similar no Lollipop, mas a mesma oferece um serviço limitado e pouco eficiente. Agora, será possível ter um controle individual, onde o usuário poderá decidir quem deve ser domado pelo sistema e quem pode continuar trabalhando de forma livre. No entanto, tal novidade não ficará restrita apenas ao que é oferecido pela gigante das buscas, onde tal solução também será explorada pelo aplicativo Doze – For Better Battery Life.


O aplicativo está tomando sua tarefa a sério, e essencialmente corta aplicativos não autorizados de execução e acesso a conexão de dados quando a tela está desligada. Isso reduz wakelocks ou navegador que fica recarregando uma página em segundo plano acabando com bateria da noite para a dia, afetando também vários outros serviços do sistema que teimam em ficar rodando em seu celular mesmo que você não precise deles.

Doze tem de ser ativado e ligado a uma conexão VPN para trabalhar, mas depois ele não precisa de muita supervisão, exceto para informar ao usuário quais são os aplicativos (seus mensageiros instantâneos, por exemplo) que necessitam ser hibernados para redução do consumo de bateria. Ao contrário do modo built-in do Marshmallow, no entanto, o aplicativo Doze entra em ação logo após desligar a tela, não só quando o telefone estiver inativo por meia hora, o que permite ter toda a funcionalidade do Doze em seu smartphone com Android Lollipop, bastando fazer download via Play Store.


3

Comentários

Aplicativo Doze leva gerenciador de energia do Marshmallow para smartphones com Lollipop

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas