LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Shift5+, um smartphone modular com Android e Windows 10 Mobile

13 de novembro de 2015 5

Smartphones modulares devem se tornar mais comuns nos próximos anos, pelo menos no que depender da Google com seu Project Ara, o Fairphone 2 (que inclusive já pode ser comprado) e mais uma novidade nesse segmento, o Shift5+ com seu atrativo suporte para dois sistemas móveis.

A fabricante alemã Shift acredita que pode se diferenciar no mercado com um dispositivo modular que integra tanto o popular Android da Google como o Windows 10 Mobile da Microsoft. Ou seja, será possível trocar componentes de hardware com relativa facilidade e eleger o sistema operacional móvel de acordo com sua preferência ou necessidade.

Smartphone modular Shift5+ com Android e Windows 10

Infelizmente ainda não temos as especificações completas do Shift5+, mas se espera que seja equipado com uma tela IPS de 5 polegadas, um processador Qualcomm Snapdragon de oito núcleos, 2GB de memória RAM e 32GB de espaço para armazenamento interno. Para as fotos e vídeos os usuários devem contar com uma câmera traseira de 13 megapixels e uma frontal de 5 megapixels, além da bateria removível que deve ter entre 2500 e 3000 mAh.

É comum termos pautas com o teardown (desmonte) de aparelhos importantes após o lançamento. Uma prática que visa avaliar a facilidade de uma eventual necessidade de reparo e que demonstrou como é muito complicado trocar peças danificadas em diversos smartphones. Mas como o Shift5+ é um aparelho modular, teremos a certeza de que componentes avariados poderão ser trocados sem dificuldades.

Os interessados poderão realizar a pré-encomenda a partir do próximo mês por um preço estimado de 400 euros mas o lançamento em massa não deve ocorrer antes do terceiro trimestre de 2016. E você, o que achou da ideia?


5

Comentários

Shift5+, um smartphone modular com Android e Windows 10 Mobile

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas