LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vivo X6: "monstro" é certificado na China e tem visual confirmado

16 de novembro de 2015 11

De uns tempos pra cá começamos a ver informações sobre o X6, que seria o próximo flagship lançado pela chinesa Vivo. De acordo com o que foi revelado, o smartphone contaria com especificações realmente dignas do nicho em que ele pretende competir, incluindo desde uma enorme tela de 6 polegadas com resolução Quad HD até o chipset Helio X20 deca-core da MediaTek e 4GB de RAM. O mais interessante, contudo, ficou por conta da suposta presença de 1GB de RAM dedicada para a parte gráfica do aparelho, algo que até o momento era visto apenas em desktops e outros dispositivos do tipo.

Isto provavelmente seria feito para acabar com o "abismo" visto em termos de processamento gráfico entre os chipsets da MediaTek e o que temos em soluções da Qualcomm, já que a GPU Mali utilizada não é capaz de prover o mesmo desempenho que temos nas placas mais avançadas da família Adreno. Ao incluir um módulo de RAM dedicado para acelerar o processamento gráfico, entretanto, seria encontrado um aumento nunca antes visto em um smartphone, algo que ainda precisará passar por testes para ter seu real desempenho medido.

Agora, o novo aparelho foi certificado no TENAA, órgão de regulamentação chinês similar à nossa ANATEL. Infelizmente, não foi revelada qualquer lista com suas especificações técnicas, o que significa que ainda não temos uma confirmação de suas características vazadas até o momento por meios extraoficiais. Ainda assim, foi possível vermos pela primeira vez as renderizações oficiais do Vivo X6, confirmando seu corpo construído quase que inteiramente em liga metálica e um design frontal praticamente sem bordas laterais, algo que deve agradar quem estava preocupado pelas dimensões finais do dispositivo.

Vale notar que o smartphone é ligeiramente diferente do que tínhamos visto em oportunidades anteriores, apresentando um leitor biométrico em sua parte traseira e linhas que destacam a localização das antenas, basicamente como temos em outros modelos construídos em metal. Como a própria fabricante informou que o X6 será vendido em três cores diferentes em um recente teaser, além da opção em cinza vista em sua homologação teremos ainda versões em rosa e dourado, dando assim um maior leque de alternativas para os usuários.


Vivo X6 contará com estrutura em metal e especificações parrudas

Além da presença de botões virtuais logo abaixo da tela do aparelho, é possível repararmos na protuberância de sua câmera que o torna bem semelhante ao iPhone 6 caso olhado por sua lateral, o que deve geral algumas críticas por parte de usuários da Apple. Ainda assim, considerando o posicionamento dos botões e outros pequenos detalhes, podemos perceber que a Vivo fez um trabalho interessante no design do gadget.

Como as características técnicas não foram confirmadas, resta apenas aguardarmos que a própria Vivo se pronuncie sobre o lançamento do X6, algo que segundo relatos acontecerá ainda este ano, com a comercialização do produto sendo iniciada em diversos locais do mundo já em janeiro de 2016. Até o momento, contudo, temos a seguinte lista de especificações:

  • Tela de 6 polegadas com resolução Quad HD (1440 x 2560 pixels) e tecnologia Force Touch
  • Chipset MediaTek Helio X20 64-bit Deca-Core
  • 1GB de RAM dedicada para gráficos
  • 4GB de RAM
  • 32GB / 64GB de armazenamento interno, expansível via cartão microSD
  • Câmera principal de 21MP
  • Câmera frontal de 12MP
  • Alto-falantes estéreo com chip Hi-Fi
  • Leitor de impressões digitais compatível com tecnologias de pagamento
  • Bateria de 4.000mAh
  • Espessura de apenas 4mm em sua área mais fina
  • Dual-SIM 4G LTE
  • Android 5.1 Lollipop
O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

Vivo X6: "monstro" é certificado na China e tem visual confirmado

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas