LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após ataque na França, Facebook oferece "Safety Check" também para desastres humanos

16 de novembro de 2015 0

Os últimos dias não foram bons para milhares de pessoas ao redor do mundo. Além das tragédias que já estão acostumadas a acontecer, o Brasil sofreu com o desastre em Mariana, e não podemos esquecer do atentado terrorista que ocorreu na França. Infelizmente isso acabou afetando o mundo inteiro, e é por isso que o Facebook quer ajudar os familiares que estão sofrendo com a falta de notícias dos seus amados.

O Facebook já havia lançado uma ferramenta para checar as pessoas que estavam bem no desastre do Nepal. Agora a companhia de Mark Zuckerberg está relançando esta ferramenta, só que de uma maneira muito melhor. Ela poderá ser utilizada para qualquer tipo de desastre, seja natural, ou aqueles causados por humanos, como no caso da França.

O “Safety Check” permite que os usuários do Facebook avisem aos familiares e amigos que está tudo bem. Apesar de o recurso também ser utilizado para fazer spam e falsa informação, ele é realmente interessante para aqueles que estão próximos dos desastres.

Inicialmente o Facebook limitou o “Safety Check” apenas para desastres naturais, já que há outros tipos de tragédias que ocorrem o tempo todo. Mas com o ataque terrorista em Paris, eles não puderam deixar isso de lado. Infelizmente alguns desastres causados por humanos são piores e ainda mais trágicos; certamente uma ferramenta como essa irá ajudar os amigos e familiares preocupados ao redor do mundo.

A companhia de Mark Zuckerberg até revelou que não planejava lançar essa opção para desastres causados por humanos, mas que o ataque em Paris fez a decisão mudar. Infelizmente não podemos deixar de pensar que isso pode ocorrer novamente, e então a ferramenta do Facebook será de grande ajuda.


0

Comentários

Após ataque na França, Facebook oferece "Safety Check" também para desastres humanos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas