LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adreno 530 do Snapdragon 820 é superior à PowerVR GT6700 do Apple A9, diz fonte

16 de novembro de 2015 11

Com o lançamento do Apple A9, a gigante de Cupertino trouxe não apenas um chipset mais potente e mais eficiente graças ao processo de fabricação a 14nm da Samsung e 16nm da TSMC, mas também introduziu a GPU PowerVR GT6700 mostrando uma grande evolução comparada à geração passada. A mesma chegou entregando um desempenho superior ao da concorrência, mostrando que Apple sempre está preocupada em tornar os seus smartphones cada vez mais poderosos.

Nos gráficos abaixo podemos ver vários testes realizados com esta poderosa GPU. No 3DMark 1.2 Unlimited é alcançada uma pontuação de quase 28 mil pontos. Já no teste envolvendo apenas o desempenho puramente gráfico, a PowerVR GT6700 chega a alcançar 42 mil pontos, deixando todos os outros smartphones analisados comendo poeira. Também podemos ver testes que similam algo mais próximo do real em jogos, usando a API OpenGL 3.0. Aqui vemos o iPhone 6s chegando a 56 FPS (graças a sua tela HD) enquanto o iPhone 6s Plus alcança 38 FPS. No teste do T-Rex HD, ambos marcam 59 FPS. Para nivelar a resolução, todos foram testados para mostrar que a PowerVR GT6700 realmente oferece desempenho superior ao de suas rivais.

Infelizmente, ainda não temos testes tão apurados envolvendo a Adreno 530 do Snapdragon 820, mas de acordo com uma fonte chinesa, a nova solução gráfica da Qualcomm consegue superar em 10% o que é oferecido pela Apple. Se isto realmente acontecer, podemos aguardar por um desempenho impressionante para os smartphones que chegarão ao mercado no começo de 2016. A Adreno 430 do Snapdragon 810 acabou não mostrando um desempenho surpreendente devido ao problema de aquecimento, o que fazia a velocidade da mesma ser reduzida e comprometia o desempenho gráfico.

Como o Snapdragon 820 não deverá sofrer do mesmo problema, Qualcomm promete um ganho de 40% no desempenho, ao mesmo tempo que reduz em 40% o consumo. Claro, na prática não podemos esperar um avanço tão milagroso, mas o desempenho deverá realmente ser impressionante, ainda mais se a fonte estiver certa. Temos que levar em conta também que não foi informada a resolução no qual foi feito o teste. Com os novos lançamentos com Snapdragon 820 tendem a vir com tela Quad HD ou mesmo Ultra HD, talvez o resultado final não seja tão surpreendente. De qualquer forma, podemos esperar por um chipset realmente de ponta desta vez.


11

Comentários

Adreno 530 do Snapdragon 820 é superior à PowerVR GT6700 do Apple A9, diz fonte

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas