LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Meizu libera Flyme OS 5 para o flagship Pro 5 com nova interface e várias novidades

16 de novembro de 2015 2

Meizu lançou seu novo carro-chefe, Pro 5, e uma série de hardware adicional, incluindo um roteador inteligente e fones de ouvido em setembro. A novidade também chegou ao Brasil graças à Vi, porém também foi revelada uma nova versão do sistema operacional baseado no Android da empresa, chamado de Flyme 5.0. O interessante é que este sistema operacional não veio pré-instalado no flagship Pro 5, ele virá na forma de uma atualização mais tarde, no entanto. Agora, temos a boa notícia que a espera finalmente chegou ao fim. A empresa está liberando a firmware, ainda não via OTA, já que a mesma ainda precisa de alguns ajustes.

Infelizmente, Meizu não compartilhou muitas informações sobre as novidades da Flyme 5.0, mas a empresa liberou alguns detalhes. De acordo com a fabricante, o Flyme 5.0 pretende melhorar a autonomia de bateria em até 11% quando comparada com a Flyme 4.5, pelo menos de acordo com os testes realizados por ela. Ter um aumento na duração de bateria é uma ótima novidade, já que o Lollipop não foi muito feliz neste aspecto. O vídeo abaixo mostra todas as mudanças que empresa realizou em seu sistema:

Como já mencionado, a empresa não chegou a compartilhar um changelog detalhado com o público ainda, mas neste vídeo fica fácil perceber que o sistema operacional está visivelmente mais plano em termos de design, e Meizu também incluiu novas animações lá. Todo o sistema operacional foi ligeiramente reformulado em termos de design. Ao final do vídeo também fica evidente os novos apps que vêm de fábrica com o sistema. Há também novos recursos, como o suporte a mais de um app aberto ao mesmo tempo e barra de tarefas em formato de cartões. Como não poderia faltar, o aplicativo de câmera ganhou vários novos recursos para explorar de melhor forma o hardware do Pro 5.

Quem tiver pressa em conferir a novidade, basta acessar o site dedicado ao Flyme OS e fazer o download da firmware.


2

Comentários

Meizu libera Flyme OS 5 para o flagship Pro 5 com nova interface e várias novidades

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas