LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Papa Francisco não aprova uso de smartphones durante jantares em família

16 de novembro de 2015 20

Os dispositivos móveis estão se tornando mais importantes a cada ano, eles estão substituindo ferramentas de trabalhos e até computadores. Porém, isso nem sempre é algo bom para todos, já que também há uma grande quantidade de pessoas viciadas em computadores, smartphones e tablets. E parece que a igreja católica não está contente com isso, e até o Papa Francisco fez uma declaração sobre o assunto.

“Seu Francisco” afirmou que a mesa de jantar é um lugar para fortificar os laços familiares, é um dos momentos mais significativos para perceber como a família é importante. Só que atualmente as famílias normalmente ficam em smartphones, ou assistindo TV, e quase nunca realmente conversam entre si.

“Quando as crianças na mesa estão ligadas ao computador ou o telefone e não ouvem uns aos outros, isso não é uma família, isto é um pensionato. Na vida familiar aprendemos sobre união desde tenra idade, que é uma virtude muito bonita que a família nos ensina a compartilhar, com alegria, as bênçãos da vida. Sentado à mesa para o jantar de família, compartilhando a nossa refeição e as experiências de nossos dias, é uma imagem fundamental de união e solidariedade”, afirmou o Papa Francisco.

Recentemente o líder religioso se reuniu com outras autoridades da igreja católica e discutiu sobre a importância da família. Ele afirmou sobre a importância de conversar com seus parentes em um momento tão antigo e sagrado como o jantar.

Isso é realmente um problema na atualidade, e não apenas com a família, normalmente isso acontece até mesmo quando amigos se reúnem em um bar. Porém, felizmente as pessoas estão criando formas criativas de aumentar a socialização e diminuir o envolvimento das pessoas com smartphones em eventos sociais.


20

Comentários

Papa Francisco não aprova uso de smartphones durante jantares em família

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas