LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Smartphones com telas entre 5.1 e 5.5 polegadas são os preferidos dos brasileiros

18 de novembro de 2015 35

O consumo de smartphones está crescendo no mundo inteiro, ainda mais depois que eles começaram a se tornar peças fundamentais para lazer e atividades profissionais de milhares de pessoas ao redor do planeta. Cada vez mais as fabricantes estão desenvolvendo aparelhos com telas maiores, até a Apple desistiu de fazer smartphones com telas pequenas e se entregou ao exagero, seus últimos smartphones são prova disso.

Agora foi revelada uma pesquisa indicando o tamanho preferido de tela dos consumidores brasileiros. Segundo as informações, o público no Brasil prefere telas entre 5.1 e 5.5 polegadas, mas a média dos aparelhos no mercado é de 4.5 e 5 polegadas.

De acordo com o gerente sênior de marketing de produtos da Samsung, Renato Citrini, os aparelhos com telas maiores devem se tornar ainda mais populares no futuro. Sem contar que eles são responsáveis por 37% das vendas de smartphones.

Antes as telas grandes também significavam aparelhos caros e com mais potência, porém, as grandes fabricantes do mercado começaram a perceber as oportunidades que isso poderia trazer as suas receitas. Por exemplo, não são apenas aparelhos como o Galaxy S6 Edge e iPhone 6s Plus que são fabricados com telas grandes, o Moto G atualmente tem display de 5 polegadas.

Citrini também acredita que o tamanho médio dos dispositivos móveis não deve ultrapassar o que atualmente o mercado tem oferecido. Alguns smartphones com tela maior que 5.7 polegadas já não são tão atrativos para os consumidores.


35

Comentários

Smartphones com telas entre 5.1 e 5.5 polegadas são os preferidos dos brasileiros
  • Meu mi6 é do tamanho ideal, 5.15

      • acredito que como disseram aí embaixo . o iphone 6 e o moto x 2013 sejam os de tamanho ideal

          • 4,7 no maximo, estou c um de 5 , muito desengonçado pra usar com uma mão só

              • Ainda uso Smartphone com 4" e considero confortável. Todos que tive maiores incomodam na portabilidade, andar com celular na mão é ruim, sentir peso no bolso é chato, e aquele formato quadrado agarrando na coxa é ruim também.

                Tela grande é boa pra video e foto, de resto, ate na web você faz zoom. Já acho 5" bastante desconfortável para portar, mesmo um aparelho com 6,9mm de espessura que já tive.

                Então fica da escolha de cada um qual o melhor.

                O meu tem 7,6mm e não incomoda no bolso, até queria mais fino, mas, por enquanto não.

                  • Eu gosto de phablet, 5,7 para mais. O maior que tenho guardado é um Galaxy Mega 6,3. Agora quero o Huawei Mate 8 com 6 polegadas

                      • Para mim, 4.5 é o minimo, acho q até 5.5 é razoável, dependendo das bordas.

                          • Para mim, de 5.2 a 5.5 são o ideal!

                              • Pra mim de 4,5 a 5,2 pol. Mais q 5,2 somente se as bordas forem quase inexistente.

                                Comparação de aproveitamento:
                                138.3 x 67.1 mm (Iphone 6 S) tela de 4.7 pol
                                129.3 x 65.3 mm (Moto X 2013) tela 4.7 pol

                                -------------------------------------------
                                158.2 x 77.9 mm (AxL) (Apple iPhone 6s Plus) tela de 5.5 pol
                                148.7 x 76.7 mm (AxL) (LG G4) tela de 5.5 pol
                                152.5 x 77.2 mm (AxL) (Zenfone 2) tela de 5.5 pol
                                153.9 x 76.2 mm (AxL) (Moto X Style) tela de 5.7 pol

                                A questão é aproveitamento de tela!!!

                                  • Bem... Eu fui evoluindo, 3,5 (N8), 3,8 (moto defy), 4,5 (L920), 4,7 (L625) e atualmente 5 (L640). Acho que o limite do confortavel é 5,2 (poucas bordas) e o limite do aceitavel é 5,5 (com bordas quase inexistentes). Quando comprei meu 640, pensei no 640 XL, fui varias vezes na loja tentar me convencer que as monstruosas 5,7" cabiam na mão, mas não deu. Não comprei e fiquei nas 5" do 640 que estão de otimo tamanho, alias, excelente aparelho, superou minhas expectativas. Pretendo ir de 950 quando o preço tiver mais amigavel por aqui pois alem de mais caro, o 950 XL tem a tela grande demais pra mim. Quem sabe na Black Fraude do proximo ano...

                                      • Pra mim é ótimo com a tela de 5,2 é 5,5 polegada cabe bem na minha mão é no bolso..

                                          • Minha dica é, compre um pela Internet, use ele por 6 dias consecutivos pra experimentar. Ao final, se vc gostar (o que acho provável), fique com ele, do contrário, faça o cancelamento da compra e devolução do pedido. Vc não tem nada a perder. (isso está previsto em lei no Procon o chamado "direito de arrependimento":

                                            www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=3316)

                                            :-)

                                              • Pra mim o máximo aceitável é 5,4 pol, eu ia dizer 5.3, mas pra mim 5,5 é onde o prolema começa, então infinitesimalmente 5,4 ainda é aceitável, mais do que isso fica muito trambolho e desajeitado. Acho que o tamanho mínimo de uma tela hoje tem que ser 4,7 pol tbm, e olha q eu tinha um lumia 900 de 4.3 pol, mas depois que me acostumei co zenfone de 5 pol eu até o acho pequeno, minha irma tem um lumia 640, acho 4.5 pol pequeno demais, espero que a maior parte das fabricantes produza seus smarts nessa faixa, sei que é dificil todos vão ficar proximos e parecidos, vai ser dificil deixar com uma marca de originalidade e diferença em cada um, mas é o jeito e por favor parem com as aberrações de mais de 5pol e meia.

                                                  • Sim, sim amigo pode acreditar, ele é realmente muito bom em matéria de bateria, ainda mais quando utilizado no modo "Stamina" - faz diferença. Sabendo administrar bem os recursos do smartphone e Dependo do tipo de uso que vc irá fazer, vai chegar com carga no final do segundo dia tranquilo (em uso moderado).

                                                    Eu sou muito suspeito pra falar de fotos porque esse não é o meu foco nesse smartphone. Desculpe...

                                                    Mas, se vc for amante da música assim como eu, com certeza vai adorar o aparelho, pois a Sony tem uma das melhores tecnologias de reprodução de som. É simplesmente fantástico.

                                                    (^_-)b

                                                      • Enquanto o povo compra aparelhos com telas cada vez maiores, eu acho que vou ser um dos poucos que vai comprar um aparelho com tela menor. Tá que meu aparelho atual é um Lumia 1320, mas isso é apenas um detalhe bobo, kkkkkk.

                                                        • Dou preferencia entre 4,8 e 5,2 , slk não da pra coloca no bolso , fica metade pra fora

                                                            • Logico , soh tem Samsung e Motorola

                                                              • Quando penso em usar um smartphone penso naquela venha regra do Steve Jobs que dizia mais ou menos o seguinte: pra uma boa utilização do smartphone com uma mão, seu dedão tem que ser capaz de alcançar confortavelmente toda tela sem esforço. Assim são baseados minhas escolhas quando preciso comprar um novo celular.

                                                                :-)

                                                                  • Ainda bem que eu tenho duas mãos, assim posso comprar um de 5,5"! %uD83D%uDE01

                                                                    • 4,5' pol muito pequeno realmente n consigo tocar em toda tela com o polegar usando apenas uma mão de forma 100% confortavel mas pra visualizaçao de conteudo eh muito ruim tela pequena meu 830 ao lado do 730 do meu colega e os 0,3' a mais do 830 ja da uma boa diferença acho q n usaria mais menos q 5' nem sei se quero um maior mas ja acho pequeno as vezes e em algumas calças fica mais ap desconfortavel msm

                                                                      • Já tive smartphones de 4", 4.6" e 5" polegadas. O menor (iPhone 5) era pouco confortável para digitação, navegação e vídeos. O maior (Lumia 930) era muito desconfortável de usar com apenas uma mão (principalmente para mexer nas bordas superiores), ficava estranho na orelha e incomodava deixar no bolso da calça - tamanho volume que fazia. O intermediário (Z3 compact) resolvia os problemas de ambos, menor e maior, ficando perfeito pra utilização. Enquanto houver bons "compact" no mercado as fabricantes vão ter minha simpatia e atenção, do contrário, nunca que vou comprar smarphones maiores...

                                                                        d(^_^)/

                                                                        • As 5.2 polegadas do G2 são incríveis. Deveriam fazer mais Smartfones deste jeito. O que infelizmente não estão sabendo fazer ultimamente (inclusive a dona LG). Me espantei na loja quando vi o iPhone 6 Plus/6S Plus numa loja VIVO. Parecia um tablet de 7 polegadas! E possui apenas 0,3 polegadas a mais que o meu. Ô bicho bordudo!

                                                                          • eu tinha um galaxy fit menor que um moto e na época, comprei um de 5.4 polegadas até estranhei no começo e tinha vergonha de atender uma ligação naquele tablet gigante mas ja me acostumei de boa com meu s5 leve e fino nem quero mais saber tela pequena

                                                                              • se de pensar que quando comprei meu lumia 520 achava 4 pol grande agr 5 pol nem acho pequeno nem grande poderia usar uma de 5.5 sem problema eu acho

                                                                                  • os brasileiros gostam de tela 5.0~ 5.5 para assistir videos educativos

                                                                                    • sei lá, o ideal pra mim é até 5, acima disso fica desconfortavel tanto na mão quanto no bolso.

                                                                                        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas