LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Em teaser, Xiaomi sugere que Redmi Note 2 Pro possui espessura bem fina

19 de novembro de 2015 2

O próximo grande lançamento da Xiaomi, Redmi Note 2 Pro, deve prezar a ergonomia ao ser feito em espessura bem ínfima. Isto é o que diz o novo teaser, imagem de cunho misterioso, criada para atrair a atenção dos consumidores, publicado pela própria companhia chinesa, mostrando um paquímetro reluzente. Tal ferramenta é utilizada geralmente em indústrias, medindo as partes de peças e demais estruturas, portanto é válido pensar que a empresa asiática quer fazer os clientes acharem que o seu futuro celular será agradável nas palma da mão. A fotografia publicada pela fabricante oriental, entretanto, não corrobora com os vazamentos anteriores sobre o phablet intermediário, citando uma medida em perfil mais elevada.

Imagem: teaser publicado pela própria Xiaomi

De acordo com as informações liberadas anteriormente, Redmi Note 2 Pro chegará ao mercado de telefonia móvel com a espessura medida em 8,75 milímetros. É um número muito alto? Não exatamente, porém, considerando que há modelos com notáveis 5,0 milímetros de espessura, torna-se interessante imaginar o motivo da Xiaomi ter escolhido esta característica de seu modelo, que não é uma das melhores no segmento, para promovê-lo. A partir daí, há uma ramificação de boato que pode fazer sentido: o dado liberado por meio de revelações extraoficiais está errado, e o smartphone chegará às prateleiras das varejistas com uma medida ainda menor em perfil, explicando a seleção da companhia chinesa no teaser acima.

Redmi Note 2 Pro, caso os vazamentos anteriores se provem corretos, contará com uma vantajosa lista de especificações técnicas, incluindo uma tela de 5,5 polegadas, usando a resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) para a exibição de conteúdo, 2 GB de RAM, chipset MediaTek MT6795 Helio X10, trazendo processador de oito núcleos, rodando a 2,0 GHz cada, PowerVR Series 6 como placa gráfica, 16 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD, câmera principal de 13 megapixels e frontal de 5 megapixels, bateria de 3.060 mAh e o Android 5.0.1 pré-instalado como o sistema operacional, isso tudo comprimido em uma estrutura de 8,75 milímetros de perfil, mantendo-se na média de espessura da categoria.

Caso tudo ocorra como o esperado, cada unidade do Redmi Note 2 Pro custará US$ 172, ou R$ 650, usando a cotação atual do dólar como base de conversão, ignorando os impostos brasileiros. Xiaomi reservou o dia 24 de novembro para realizar um evento especial, onde deve apresentar o novíssimo phablet, e até mesmo o flagship Mi 5, porém este último ainda é um grande mistério.


2

Comentários

Em teaser, Xiaomi sugere que Redmi Note 2 Pro possui espessura bem fina

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas