LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ansioso pelo Marshmallow no Xperia? Veja como está ficando a interface da Sony

20 de novembro de 2015 15

Atualização: vídeo

Quando se trata da interface do Android, cada fabricante acaba apostando em modificações próprias para mudar o seu produto do que é oferecido por rivais no segmento de smartphones. Vemos alguns exemplos mais radicais como a Xiaomi com a MIUI ou mesmo Samsung com a TouchWiz, mas a Sony está buscando trazer algo simples, elegante e direto ao ponto – como os seus clientes tanto querem. Ela começou um projeto para desenvolver a interface Marshmallow juntamente com os donos de smartphones da linha Xperia, e vem lançando várias atualizações com o feedback recebido até o momento.

Na galeria abaixo é possível conferir o trabalho feito pela fabricante japonesa até este ponto. É bom lembrar que esta atualização ainda não é a final, mas o pessoal do Android Authority vem compartilhando grande parte das mudanças realizadas que poderão estar presentes na atualização final. É inegável o esforço da Sony em tentar manter sua identidade própria, mas sem destruir o bom trabalho que a Google fez com o Material Design estreado no Lollipop e aprimorado no Marshmallow.

Nas edições anteriores, a fabricante abordava de modificações mais radicais, o que acaba comprometendo a estabilidade do sistema, gerando vários problemas de lentidão em membros da linha Xperia – mesmo com hardware de ponta. Sony aprendeu que menos é mais e está apostando em algo mais próximo ao que é feito pela Motorola (manter o Android “quase puro”, mas entregando alguns diferenciais). No entanto, Sony manteve o seu Launcher de antes, apenas fazendo melhorias para que o mesmo entregue uma velocidade maior de operação e resposta aos comandos do usuário. Com isso, os mesmos recursos de antes ainda estão disponíveis.

Sony também está reformulando os seus aplicativos com base nas opiniões dos usuários. A galeria e o tocador de música ocupam o lugar das opões oferecidas pela Google. Até este momento vemos apenas uma interface nova, mas a companhia promete que muitos recursos exclusivos estarão disponíveis na versão final. Além disso, o aplicativo de câmera está mais rápido que antes, mas ainda não finalizado. Por fim, temos também o Xperia Care, que fornece acesso rápido a apoiar tópicos e informações sobre a garantia, bem como ajudar o cliente a personalizar o seu smartphone.

Até o momento a empresa já liberou sete atualizações conceituais do Android Marshmallow, mas não deixou claro quantas mais serão necessárias até o software ficar pronto. Assim, pode ser que o novo sistema demore para chegar ao seu Xperia, mas quando o mesmo estiver pronto, ele virá com todas as mudanças exigidas por donos de smartphones da gigante japonesa.


15

Comentários

Ansioso pelo Marshmallow no Xperia? Veja como está ficando a interface da Sony
  • Que bom!!!!!! Quase que não comprava um Sony por causa do software. Valeu Sony!!!!

      • "apostando em algo mais próximo ao que é feito pela Motorola (manter o Android %u201Cquase puro)" Até a Sony vai entrar nessa onda, que lastima. Preferia que as fabricantes oferecessem coisas diferentes como aparência, recurso, funcionalidades e etc. Se as fabricantes que usam Android começarem a seguir esse rumo de deixar o Android cada vez mais puro, talvez eu siga outro rumo, outro sistema...

          • AFF, Velho, não queria muito a cara do Android puro não )= coisa horrivel
            VOLTA XPERIA UI

              • Eu achei bem bonita, alem disso os recursos da xperia UI vão continuar e a fluidez vai melhorar

                  • Mano, ele já é fluido pra caralho. Eu tenho o Z2 e ta CHEIO de app nele, e nunca travou ou ficou com leg. Não gosto do Android puro, opinião minha e de muita gente no Xperia blog, acho horrivel e pobre, a Sony tem umas das interfaces mais legais e vai parar com isso. Os apps dela tb são bonitos e bem desenvolvidos, uma prova é o What´s New, mano, quando vem uma atualização dentro do APP, fica um fundo fosco, fica muito lindo, sério. Mas, vamos ver né, espero que ela deixei alguma coisa dela.

                • Finalmente a interface da Sony esta ficando bonita

                    • Bom saber...

                      (^_-)b

                        • Realmente tomara que fique ainda mais fluida...

                            • Tem certeza que eles vão melhorar a interface? Olha, sei não:

                              1 Trocaram o botão virtual home da "casinha" (características da interface da Sony) pelo "círculo" sem graça e clichê do Google Now launcher. Por que? Vamos manter identidade né Sony.

                              2 Colocaram porcentagem da bateria dentro do próprio ícone? Alguém consegue ver alguma coisa lá dentro? Era melhor quando essa informação estava fora dele.

                              3 Pra que aquela barra de pesquisa do Google Now na multi-tarefa? É pra ocupar espaço desnecessário ao invés de aproveitar melhor ele e poluir ela (multi-tarefa) ao invés de deixá-la mais cleam? Se torna redundante ter a mesma informações na homescreem e multi-tarefa. Deveria ser opcional isso.

                              4 Na barra de acesso rápido cadê o botão de personalização dos togles que ficava ao lado das configurações? Eu gosto de organizar os togles do meu jeito, e não deixa-los lá dá forma padrão no Android.

                              Não vê (quase) nenhuma melhora. Tiraram os pequenos detalhes que fazem a diferença e acrescentam algumas coisas desnecessária.

                              (¬.¬)

                                • A personalização dos togles está nativa no 6.0, só segurar o configurar por alguns segundos que aparece nas configurações.. "Sintonizador System UI"

                                  • Adorei essa interface,bem simples e deve ser bem fluida,só espero que ela não tira o motor de temas!!

                                      • Inclusive amei clicar pra entrar no fórum e ir parar na matéria do Moto X, brigado TC :-I
                                        Com relação à interface, um cu, como sempre.

                                        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas