LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google deve lançar nova Play Store para a China em 2016

20 de novembro de 2015 0

A Google é uma das maiores companhias de tecnologia do mundo, porém, ela não é tão grande em alguns países como é em outros. Por exemplo na China, lá existem sérios problemas de restrição que se aplicam a gigante e outras empresas de tecnologia, mas parece que a Google começará a recuperar sua força em terrenos asiáticos. Em breve a Play Store deve ser lançada para os consumidores chineses.

De acordo com algumas fontes próximas a empresa, a Google lançará uma versão customizada da Play Store para a China, seguindo a risca a legislação de censura do país. Ou seja, será a primeira vez que a companhia lança algum dos seus serviços no país em cinco anos.

É claro que a loja não será lançada com todas as opções que os consumidores ocidentais aproveitam, já que as leis chinesas têm sérias restrições sobre conteúdo. Mas certamente é uma ótima oportunidade para a companhia, já que em 2010 ela foi obrigada a acabar com o serviço no país, já que se recusou a censurar suas buscas.

Não há nem como culpar a Google por desejar retornar ao mercado chinês; atualmente a China é uma das grandes responsáveis pelos altos lucros de diversas fabricantes de dispositivos móveis, ou seja, isso é bom para o setor de aplicativos. Ainda mais que competidoras como a Xiaomi e Baidu são nativas da China.

Caso a Google realmente disponibilize a Play Store, será uma vitória para a companhia, mas ainda mais importante, será uma nova forma de lucrar. Segundo as mesmas fontes, a empresa também está preparando outro produto para lançar na China, só que isso permanece um segredo.


0

Comentários

Google deve lançar nova Play Store para a China em 2016

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas