LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Opera Max agora reduz consumo de dados em serviços de streaming de música

23 de novembro de 2015 0

Opera está fazendo um bom progresso com o seu serviço de compressão de dados baseado no Android que permite aos usuários salvar os dados ao navegar na internet e usar aplicativos. Na atualização mais recente, Opera Max ganhou compatibilidade com cinco serviços de streaming de música, com mais por vir nos próximos meses.

Este novo recurso do Opera Max pode salvar até metade da sua franquia de dados quando você estiver ouvindo música no YouTube Music, Pandora, Slacker, Gaana, e Saavn. Os dois últimos são serviços de música da Índia, um mercado em rápido crescimento, onde a conectividade de dados continua a ser irregular e cara.

Opera Max usa uma tecnologia chamada de Rocket Optimizer, que converte streams baseados em MP3, MP4 e AAC+ em um codec que fornece uma qualidade semelhante a taxas de bits mais baixas. Em teoria, os usuários não devem ouvir uma grande diferença entre os fluxos normais e compactados.

Opera diz que o uso de um serviço de streaming de música durante nove horas pode ser capaz de devorar 1GB de dados, por isso mesmo para os ouvintes casuais, usando o Opera Max deve proporcionar uma poupança considerável no final do mês.

Do comunicado de imprensa da Opera, parece que não deve haver quaisquer grandes impedimentos em adicionar suporte para mais serviços de música. Spotify e Google Play Music são provavelmente os maiores candidatos, embora a Apple pode reivindicar um lugar assim, agora que lançou o seu aplicativo de música no Android.

Opera Max também suporta compressão de fluxos de vídeo YouTube e Netflix. O serviço funciona como um servidor que intercepta o tráfego de dados sem criptografia, o encaminhando por meio de servidores do Opera onde a compressão de economia de largura de banda é aplicada a imagens e vídeos, junto com otimizações no site de carregamento.

Com 100 milhões de instalações previstas para até o final de 2016, Opera Max está se transformando em um verdadeiro sucesso para a empresa. Em seus negócios tradicionais - navegadores web - a companhia escandinava está conquistando apenas 1,4% do mercado. Isso comparado aos 55,8% de participação do Google Chrome pode parecer muito pouco. Assim, investir pesadamente no serviço Max atrai a atenção de mais fabricantes, como Samsung que vem usando a tecnologia em recentes lançamentos em mercados emergentes.

Se você ainda não tem o Opera Max em seu Android, basta fazer o download via Play Store.


0

Comentários

Opera Max agora reduz consumo de dados em serviços de streaming de música

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas