LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Até o fim do último trimestre, setor de PCs e tablets no Brasil registrou queda de 31%

23 de novembro de 2015 8

O setor de computadores já não é o mesmo há algum tempo ao redor do mundo, ainda mais levando em consideração a ascensão do mercado de dispositivos móveis. Isso afetou a maioria dos países, e infelizmente o Brasil foi um deles. Foi realizada uma nova pesquisa indicando que os brasileiros não estão consumindo mais PCs como antigamente; os tablets também não são mais objetos tão desejados.

Surgiram novas informações revelando sobre o mercado brasileiro de PCs, indicando uma péssima retração de 31,3% no entre janeiro e setembro. A novidade foi revelada pelo IDC, do registro realizado pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).

Se formos contar em categorias, as vendas de desktops diminuíram 33%, enquanto de notebooks foi um pouco menos com 31,7%. E não podemos esquecer dos tablets, que caíram em 30,3%. Apesar de serem altos números, a queda em geral ficou está se mostrando “estável”.

Apenas 9,72 milhões de unidades de dispositivos foram vendidos durante o primeiro trimestre deste ano; foram 4,5 milhões de tablets, 3,2 milhões de notebooks e 2 milhões de desktops. Ou seja, os PCs em geral continuaram com uma média baixa

No terceiro trimestre do ano foi registrado cerca de 3,05 milhões de dispositivos vendidos, isso é 37,3% a menos do que foi registrado no mesmo período de 2014. Os tablets mais uma vez ficaram na frente com 1,45 milhão de aparelhos enviados, já em relação a notebooks foram vendidos cerca 993 mil, por último ficou o setor de desktops com 607 mil vendas.


8

Comentários

Até o fim do último trimestre, setor de PCs e tablets no Brasil registrou queda de 31%
  • Para usuários que tem o Lumia 1020. Problema com a conexão via cabo USB para PC com windows 8.1 64 bits.Já fiz atualização de firmware, já fiz atualização do windows phone, já instalei zune, recovery, eu tenho 4 cabos USB e mesmo assim, tenho dificuldade de fazer transferência via cabo. Para que eu consiga fazer a transferência, eu preciso deixar o LUMIA 1020 conectado ao computador ou notebook por cerca de 15 a 20 minutos para o computador reconhecer e assim efetuar a transferência. Alguém vive esse dilema? Alguém conseguiu resolver? Desde já agradeço a força.

      • Smartphones são um negócio phoda. Mas navegar na net é muito melhor com um desktop/notebook. Aliás, a interface deste site no smart, ironicamente, é horrível. Ao menos eu fico todo perdido...

          • Tablets são mais baratos, leves e mais simples e que reflete o que a maioria mais precisa. Somente usar um Office e poder acessar os aplicativos de redes e internet. Depois vem os notebooks para trabalhar de fato, mais fortes e para quem não aguenta um teclado chapado e mole. Por fim, vem os desktops que na grande maioria de hoje, ou é para uso em empresas ou é para jogos. Ninguém mais quer um desktop para ficar mofando em casa. Sorte que eu ainda sou um gamer de jogos pesados, mas penso que por vender muito menos, as peças também ficarão mais caras. Estou dando meu desktop-gamer para meu irmão e penso em comprar agora um note-gamer top de linha que não deve sair por menos de R$20.000 aqui no Brasil, mas claro que comprarei fora daqui quando for morar longe. Comprar aqui será um desperdício.

              • Com a recessão da economia, o aumento do desemprego, a inflação nas alturas, a alta do dólar, e consequentemente, do preço dos eletrônicos, o resultado não poderia ser diferente.

                  • Não abro mão de um notebook, muito melhor pra navegar na internet,fazer compras,trabalhos,etc. Smartphone só quando estou na rua.

                    • Só " 9 milhões em um trimestre" kkkk só

                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas