LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bangladesh bloqueia uso de Facebook, WhatsApp e Viber no país

24 de novembro de 2015 3

O Facebook está entre os aplicativos mais utilizados ao redor do mundo, na realidade, a companhia de Mark Zuckerberg é responsável por alguns dos apps que estão entre os mais populares da atualidade. Só que infelizmente em alguns países a rede social está sendo utilizado para atividades criminosas, e por culpa desses meliantes Bangladesh está banindo o Facebook, Viber e WhatsApp do país.

De acordo com informações, a maioria dos consumidores de Bangladesh não podem utilizar mais o Messenger, Viber e WhatsApp. Foi o governo que ordenou para que esses aplicativos fossem banidos do país, com o intuito de diminuir a comunicação de criminosos.

O governo afirmou que os apps estavam ajudando as conversas entre meliantes, que os utilizavam para coordenar atividades criminosas. Segundo informações do The Economic Times, o banimento foi realizado por medo de que a oposição se revoltasse pela decisão de sentença de morte aos líderes oponentes.

As execuções ocorreram nesta última semana, os serviços foram bloqueados um pouco antes do acontecimento. Ou seja, o banimento realmente pode ter acontecido para que a oposição enfurecida não criasse qualquer tipo de plano para afetar o governo.

Apesar disso, há indícios de que alguns usuários conseguiram se safar do banimento, já que há relatos indicando que há pessoas utilizando o Facebook. De qualquer forma, aqueles que utilizaram rede VPN conseguem acessar facilmente os aplicativos banidos. Há algum tempo ocorreu algo semelhante na Turquia e somente dessa forma os usuários foram capazes de utilizar os serviços bloqueados.


3

Comentários

Bangladesh bloqueia uso de Facebook, WhatsApp e Viber no país

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas